+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Repetir Sinal - Duvida

    Olá galera tudo bem?

    Bom, estou iniciando na area de wireless e gostaria muito que voces me dessem uma ajuda sobre repetir sinal...


    Entao ok, vamos lah:

    Tenho uma antena Omni Direcional da Aquario, de 15dbi, e uma antena Direcional Grade MMDS / 25 dBi (MM-2425 ) e, um servidor pronto para uso com mikrotik level 6 instalado, com uma placa de rede ethernet (cabo) e uma wireless com chipset Atheros de 200mw, onde na placa cabeada entra o link adsl, que o mikrotik mesmo faz a autenticacao, e pela placa wireless ele joga o sinal pela omni para os clientes...

    Porem, onde moro, fica em um ponto baixo geograficamente... e meu ponto alvo fica "atraz" do morro e surgiu a necessidade de jogar a internet da minha casa (speedy bussiness 8mb) com ip fixo para casa de um amigo que fica no topo do morro, e da casa dele, jogar o sinal para o "outro lado do morro", ou seja, repetir o sinal..

    A maquina dele atualmente só possue uma placa de rede ethernet e uma wireless de uns 140mW... com windows...

    A minha duvida é a seguinte:

    Para jogar do mikrotik daqui de casa para a casa dele eu concigo, ponho a direcional de 25dbi que seria ligada direto na placa de wireless do mikrotik apontada pra casa dele, e na casa dele a omni, porem eu gostaria de saber se eu posso ou nao pegar o sinal pela omni e ao mesmo tempo distribuir por ela mesma, sem a necessidade de eu ter mais uma direcional e 2 acess points.. pq atualmente a verba esta baixa xD

    Obrigado pela possivel dica pessoal!

    Adoro este forum, e assim que estiver apto a trabalhar com o mikrotik, concerteza farei um belo tutorial para repeticoes, algo que muita gente tem duvida e pouca verba para aplicar eheheh

    VLW!



  2. #2

    Padrão

    O que voce tem que ter é uma antena de grade jogando, outra recebendo.

    Um Radio na sua casa (o MK) e na casa dele outro recebendo, voce tem que ligar outro radio na omni e jogar o sinal pra os outros pontos.

    Ha uma maneira da omni receber e enviar ao mesmo tempo, mas com certeza voce vai se arrepender do desempenho obtido, é so colocar o radio no modo repetidor ou '"universal repeater"Nesse modo o AP vai trabalhar 50% a mais e vai travar uma hora ou outra.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O que voce tem que ter é uma antena de grade jogando, outra recebendo.

    Um Radio na sua casa (o MK) e na casa dele outro recebendo, voce tem que ligar outro radio na omni e jogar o sinal pra os outros pontos.

    Ha uma maneira da omni receber e enviar ao mesmo tempo, mas com certeza voce vai se arrepender do desempenho obtido, é so colocar o radio no modo repetidor ou '"universal repeater"Nesse modo o AP vai trabalhar 50% a mais e vai travar uma hora ou outra.
    Hmm muito obrigado cara, foi de muita importancia sua resposta para mim!

    Mais e se no caso de universal repeater ao invez de ser um ap eu colocar um mikrotik? tem chances de travar do msm jeito?

    É que no momento eu soh tenho 10 clientes, e mais uns que estão querendo net do outro lado do morro.. ai sei lah, pra eles pegarem a net, e ateh eles fecharem o acrodo cmigo, ai depois eu compro outro ap e outra antena

    Pq minha renda com a net nao passa de R$800, fora o valor q pago no link ehehheeh

    ai fica foda investir 800 pra ter pouco retorno neh...

    Mais perde muiiiiiita qualidade mesmo?

    Vlw cara!
    Última edição por xInhoOoOx; 24-07-2008 às 10:23.