+ Responder ao Tópico



  1. Citação Postado originalmente por alemao06 Ver Post
    Caro Powernet, peguei algumas informaçoes no wiki da mk, e agora ta funcionando, so não sei até quando vai funcionar, pois nao estabeleci o tamanho do meu cache, pra estabelecer o tamanho é so ir em ip>webproxy> MAX CACHE SIZE e estabelecer uma quantidade né? cara to apanhando agora pra configurar o cache na 2.9.27 hehe, ta dando dns server missing ja ouviu falar isso??? obrigado ai brother!
    Exatamente, MAX CACHE SIZE, é o tamanho do espaço em disco q o cache usará.

    A marcaçao no 2.9.27 é diferente da versao 3.xx
    testa aí pra ver

    / ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" \
    action=mark-connection new-connection-mark=proxyfull passthrough=yes \
    comment="PROXY FULL" disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxyfull action=mark-packet \
    new-packet-mark=proxyfull passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxyfull action=return comment="" \
    disabled=no



    Espero ter ajudado!!!

  2. Powernet!!!

    Ainda esta dando o tal do dns server missing, hehe tu tem como me passar as tuas regras do ip>webproxy?? obrigado cara!!!
    bom fim de semana!



  3. Citação Postado originalmente por alemao06 Ver Post
    Powernet!!!

    Ainda esta dando o tal do dns server missing, hehe tu tem como me passar as tuas regras do ip>webproxy?? obrigado cara!!!
    bom fim de semana!
    Tá aí o webproxy:
    / ip web-proxy
    set enabled=yes src-address=0.0.0.0 port=3128 hostname="proxy" \
    transparent-proxy=yes parent-proxy=0.0.0.0:0 \
    cache-administrator="webmaster" max-object-size=40960KiB \
    cache-drive=secondary-master max-cache-size=1073741824KiB \
    max-ram-cache-size=819200KiB

    mas tente antes setar o DNS:
    / ip dns
    set primary-dns=208.67.222.222 secondary-dns=208.67.220.220 \
    allow-remote-requests=no cache-size=4096KiB cache-max-ttl=1w

  4. e ai parcero, com as regras de dns q vc me passou funcionou na versao 2.9.27, mas olha só, vou te passar as minhas regras das 2 versoes pra tu dar uma olhada, eu nao sei se eles estao fazendo cache do videos de youtube, eu preciso por umas regras especificas pra isso?? eu sei q ele ta funcionando pq faço o teste dos downloads.
    Aih vai as regras da 3.13:

    ip>firewall>mangle

    Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
    0 ;;; PROXY FULL
    chain=output action=mark-connection new-connection-mark=proxyfull
    passthrough=yes src-port=3128 protocol=tcp dscp=4

    1 chain=output action=mark-packet new-packet-mark=proxyfull passthrough=yes
    connection-mark=proxyfull

    interface
    2 chain=output action=return connection-mark=proxyfull
    Flags: D - dynamic, X - disabled, R - running, S - slave
    # NAME TYPE MTU
    0 R ether1 ether 1500
    1 R ether2 ether 1500
    2 R wlan1 wlan 1500
    3 R BridgeWIFI bridge 1500
    4 R BridgeLAN-OUT bridge 1500

    Queue tree
    Flags: X - disabled, I - invalid
    0 name="cache full" parent=global-out packet-mark=proxyfull limit-at=0
    queue=default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0
    burst-time=0s

    Webproxy
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    parent-proxy: 0.0.0.0
    parent-proxy-port: 0
    cache-drive: system
    cache-administrator: "webmaster"
    max-cache-size: unlimited
    cache-on-disk: yes
    max-client-connections: 600
    max-server-connections: 600
    max-fresh-time: 3d
    serialize-connections: no
    always-from-cache: no
    cache-hit-dscp: 4

    muito obrigado pela atençao irmao!!

    abraço



  5. Citação Postado originalmente por alemao06 Ver Post
    e ai parcero, com as regras de dns q vc me passou funcionou na versao 2.9.27, mas olha só, vou te passar as minhas regras das 2 versoes pra tu dar uma olhada, eu nao sei se eles estao fazendo cache do videos de youtube, eu preciso por umas regras especificas pra isso?? eu sei q ele ta funcionando pq faço o teste dos downloads.
    Aih vai as regras da 3.13:

    ip>firewall>mangle

    Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
    0 ;;; PROXY FULL
    chain=output action=mark-connection new-connection-mark=proxyfull
    passthrough=yes src-port=3128 protocol=tcp dscp=4

    1 chain=output action=mark-packet new-packet-mark=proxyfull passthrough=yes
    connection-mark=proxyfull

    interface
    2 chain=output action=return connection-mark=proxyfull
    Flags: D - dynamic, X - disabled, R - running, S - slave
    # NAME TYPE MTU
    0 R ether1 ether 1500
    1 R ether2 ether 1500
    2 R wlan1 wlan 1500
    3 R BridgeWIFI bridge 1500
    4 R BridgeLAN-OUT bridge 1500

    Queue tree
    Flags: X - disabled, I - invalid
    0 name="cache full" parent=global-out packet-mark=proxyfull limit-at=0
    queue=default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0
    burst-time=0s

    Webproxy
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    parent-proxy: 0.0.0.0
    parent-proxy-port: 0
    cache-drive: system
    cache-administrator: "webmaster"
    max-cache-size: unlimited
    cache-on-disk: yes
    max-client-connections: 600
    max-server-connections: 600
    max-fresh-time: 3d
    serialize-connections: no
    always-from-cache: no
    cache-hit-dscp: 4

    muito obrigado pela atençao irmao!!

    abraço
    Olá
    Suas regras estão corretas, como vc mesmo disse: "com as regras de dns q vc me passou funcionou"
    Sobre o youtube, até consegui armazenalo em cache mas qdo vc assiste o mesmo video novamente, ele busca na net de novo e assim tava enchendo o HD sem nenhum beneficio!
    Pelo q li, isso acontece porque o youtube tem inumeros servidores fazendo redundancia e/ou balanceamento e cada vez q vc acessa um video ele vem de um local diferente eo MK entende q este arquivo ainda naum está em cache, e o armazena novamente!!! pelo q já li aki no Under, e observando o funcionamento do Mk foi essa a conclusão q cheguei!

    Se eu estiver errado, por favor me corrijam!!!






Tópicos Similares

  1. Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos
    Por alexandrecorrea no fórum Redes
    Respostas: 276
    Último Post: 11-04-2012, 22:31
  2. Bruno.cache full no mikrotik?
    Por richardson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-07-2008, 01:50
  3. Cache full no mikrotik 3.9 impossível?
    Por Atus no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-06-2008, 07:20
  4. Respostas: 1
    Último Post: 05-04-2008, 02:20
  5. Cache Full no MK 3.0
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 19-12-2007, 00:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L