Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rogeriokde Ver Post
    Bom dia,

Agora fiquei em duvida, pra mim que o squid nao teria muita exigencia quando se diz respeito a processador. Eu rodo um squid em minha empresa que tem mais de 100 computadores, o mesmo eh responsavel por rodar um cache de 10gb e não vejo muito uso de cpu por parte do squid.
    É isso rogério, o que me intriga, não sei se realmente vale a pena colocar uma supermáquina, sem saber realmente o que ele está fazendo pelo sistema, desde o conhecimento que tenho o squid é processo de 32 bits, e me parece que esses processos são limitados a 4gb de ram, me parece também que ele é unico processo, o que não justificaria o uso de processador de 2 núcleos, esta é a minha dúvida. Gostaria que alguém que conhece bem esses detalhes desse uma explicação fundamentada pra gente.

2. Citação Postado originalmente por rogeriokde Ver Post
    Bom dia,

Agora fiquei em duvida, pra mim que o squid nao teria muita exigencia quando se diz respeito a processador. Eu rodo um squid em minha empresa que tem mais de 100 computadores, o mesmo eh responsavel por rodar um cache de 10gb e não vejo muito uso de cpu por parte do squid.

Bem,

a navegação internet em uma empresa é bem diferente da navegação em um provedor em que tudo é permitido. São milhares de arquivos para o Squid (mapear) e procurar em sua base de dados quando uma navegação é solicitada ou mesmo quando um arquivo é baixado. Essa procura é que faz o processa ir às alturas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 05-02-2015, 17:03
  2. melhor cache squid ou thunder .
    Por naldo864 no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 09-07-2013, 08:16
  3. Respostas: 7
    Último Post: 08-08-2011, 06:42
  4. Melhor config MIKROTIK
    Por proxycomm no fórum Redes
    Respostas: 10