+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Server DNS cache BIND

    Boa tarde a todos .... estou querendo fazer um server de DNS ( cache ) pra ser utilizado no meu provedor wireless...... ja consegui fazer utilizando o SUSE 10 + BIND.....porem estava querendo utilizar uma Distribuição mais leve + BIND ....gostaria da experiencia de vcs ...obrigado .....

  2. #2
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dumer99 Ver Post
    Boa tarde a todos .... estou querendo fazer um server de DNS ( cache ) pra ser utilizado no meu provedor wireless...... ja consegui fazer utilizando o SUSE 10 + BIND.....porem estava querendo utilizar uma Distribuição mais leve + BIND ....gostaria da experiencia de vcs ...obrigado .....
    Bom dia dumer.

    Meu amigo, vai depender da sua configuração de sua máquina, qual a distro você tem mais afinidade e conhecimento das ferramentas que diferenciam as distros. Por exemplo, eu utilizo a família Red Hat, hoje tenho dois servidores DNS cache em minha empresa, veja as configurações:

    Processador Duron 950 Mhz
    256 Memória RAM
    HD 20 GB
    Placa mãe Intel

    Rodando Servidor DNS Cache, mesmo sabendo que o Bind que estou operando, o cache DNS utiliza-se da memória ram para guardar as informações e não o Disco Rígido.

    O servidor está com SO Fedora 6.0


    Atenciosamente,