+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problema com placa de rede Vmware

    Æ!!

    Pessoal,

    Eu comecei a usar linux aqui no trabalho, mas como trabalho com desenvolvimento web, vira e mexe eu preciso fazer testes no IE, portanto instalei o windows ( XP professional nesse caso ) para fazer uns testes nos IE's ( 6, 7 ), e no Firefox no windows, mas estou com uns problemas para fazer a placa de rede funcionar...

    segui esse tutorial:

    Linux: Criando máquinas virtuais e utilizando o VMWare-Player [Artigo]

    Instalei o vmware-tools e instalou muitos drivers, mas faltou o da placa de rede...que eu não consigo fazer funcionar de maneira nenhuma...Alguem sabe me ajudar?

    Há braços

  2. #2

    Padrão

    qual a versão do seu kernel?

    para o kernel mais novo é necessário aplicar um patch no vmware.

  3. #3

    Padrão

    ahh.. outra coisa, qual a distro que você está usando?

    você já experimentou baixar o vmware workgroup direto dosite VMware: Virtualization via Hypervisor, Virtual Machine & Server Consolidation - VMware e instalar? aqui uso esse. Nele tem o vmware player junto.

  4. #4

    Padrão

    AE!!

    Cara,

    Meu Kernel é o 2.6.21.5 e eu to usando Slackware.

    Eu baixei o player direto do site, mas ainda não esperimentei baixar esse vmware workgroup....

    Fui procurar agora pelo vmware workgroup e não encontrei...Achei o vmware workstation, mas só tem o trial...é esse?

    Valeu pela ajuda e aguardo resposta.

    Há braços

  5. #5

    Padrão

    isso.. "vmware workstation"

    tava mei avuado hora que escrevi "workgroup" heheheh

    não lembro a partir de qual versão do kernel tive que aplicar o patch "vmware-any-any-update-116" ao fonte do vmware workstation.

    baixa o workstation e aplica o patch e veja no que dá.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  6. #6

    Padrão

    Æ!!

    Vou testar isso na segunda feira e te dou uma resposta!

    Valeu pela ajuda lucianogf!

    Hà braços

  7. #7

    Unhappy

    Æ!!

    Desculpa a demora cara...Muito trampo por aqui...
    Então....Testei aqui instalando o Workstation, mas ele dá erro quando tento rodar a maquina virtual...Fala que ele esperava a versão 170 do vmmode ( se não me engano ) e eu tenho a 169...Coisa parecida...

    Tentei instalar novamente o vmode, mas nem virou...

    O VMware pega as configurações da placa de rede do meu Linux?

    É estranho...No Slack ta funcionando normal aqui, mas na Maquina virtual nada...
    Tem outra dica?

    Há braços

  8. #8

    Padrão

    você configurou como oq? bridge, nat, ??

  9. #9

    Padrão

    Æ!!

    Está configurado como nat...
    É isso mesmo?

    Há braços

  10. #10

    Padrão

    cara.. deixa eu entender direito.

    o problema que você está enfrentendo é não conseguir configurar a placa de rede no sistema que está rodando no vmware?

  11. #11

    Padrão

    Æ!!

    É o seguinte...
    Estou usando Slackware normalmente, com internet e tal.
    Instalei o Windows ( XP professional ) no vmware, e não funciona a internet nele de jeito nenhum.

    Mas só no vmware...Fora isso ta tudo beleza!

    Você tem alguma artemanha ainda?

    Há braços

  12. #12

    Padrão

    experimenta configurar a interface do vmware como bridge.

  13. #13

    Padrão

    Æ!!

    Cara,

    O mais engraçado de tudo é que no Vmware o windows diz ( no gerenciador de dispositivos ) que o driver da placa não está instalado...O seu fica assim tambem?

    Eu já usei o vmtools e ele instalou o outro driver, mas o da placa de rede não...

    Há braços

  14. #14

    Padrão

    não, aqui fica tudo instalado no windows.

  15. #15

    Padrão

    Æ!!

    Consegui finalmente fazer funcionar....hehe
    Peguei outro Windows ( agora com SP2 ), fiz novamente todo o processo de instalação do 0 e instalei o vmware-tools completo, e agora está funcionando a placa de rede!

    A placa de som não está funcionando, mas não faz muita diferença, pois só quero isso para executar alguns aplicativos que eu não posso executar no Linux como IE6 ( executo no Wine mas é bem bizarro quando tem Flash ), Photoshop ( gostaria de usar o GIMP, mas ele precisaria abrir psd...= [ ), e outros.

    Valeu pela ajuda e disposição durante esses dias lucianogf!

    Há braços

  16. #16

    Padrão

    ahh sim.. então era só problema com o windows mesmo.. heheeh

    achei estranho, pq aqui instalei e rodou sem problemas desde a primeira vez.

    ontem atualizei o vmware workstation para o 6.0.4