+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 3 link dedicados

    prezados amigos, ja estou de cabelos em pé ja não sei mais o que fazer, ja virei o forum de ponta cabeça e nada, minha situação é a seguinte, tenho 3 links dedicados com 1mb cada, os modems estão configurados apenas como bridge, mas pelo o que eu li não é ideal fazer o MK discar as 3 conexões PPPoE e sim fazer discar uma e colocar as outras duas em modo router, gostaria de saber como faço isso e como faço o balanceamento das 3 conexões tanto a PPPoE discada pelo MK quanto as outras duas em modo router, para distribuir para a rede interna.

  2. #2

    Padrão

    Olha amigo nao perca tempo nao se vc nao entende de balanceamento procure uma pessoa que faça pra voce pois eu tambem tentei aqui no forum mais o pessoal nao te passam os passos nao, na verdade eles querem ganhar o dele ne entao tive que pedir um cara aqui do forum mesmo pra fazer pra mim. boa sorte

  3. #3

    Padrão

    Amigo,

    como assim link dedicado com PPPoE?
    Você tem é ADSL? São da mesma operadora?

  4. #4

    Padrão

    Sim amigo são 3 links diferentes da mesma operadora, cada link com um modem e este apenas esta como bridge quem tem que fazer a discagem PPPoE é o mikrotik e também rotealos, mas ja ouvi dizer que tem que deixar somente um modem em bridge os outros tem que ser roteados, eu queria saber como faço para fazer o balanceamento de carga dos 3 links?

  5. #5

    Padrão

    Firewalk,
    Deixe um dos modens em modo bridge e os outros dois em router porque são da mesma operadora. Se vc deixar os tres em bridge vão pegar o mesmo gateway e dae não da pra balancear. Quanto ao load balance vc terá que ter um pouco de experiencia para tal, não tem receita de bolo pra se adaptar a sua realidade,entende ? Aqui no forum tem vários scripts prontos no sub forum LOAD BALANCE, ja deu uma olhada ?
    Faça um load balance por rotas estáticas com script de monitoramento, pois são adsl, no caso uma das linhas caindo a outra assume e vice versa.
    Dê uma procurada ae com mais calma e veja se consegue, qualquer coisa me add no msn que falamos.

  6. #6

    Padrão

    Muito obrigado amigos me tiraram as duvidas que eu tinha vou tentar fazer o que vcs me falaram.