Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Ovislink WL-5460AP com 45 usuários ?

    Boa noite galera, gostaria de saber se esse rádio aguenta o tranco c/ 45 usuários , c/ links de 150, 300 e 600 k ... ou pegar um Zinwell g220 ?

  2. #2

    Padrão

    amigo, acho dificilimo, aqui to sobrendo com mikrotik pra aguentar masi de 30 online por interface, imagina um radinho rtl....

    dificilimo, ate um's 10 acho que vai, mas que isso, quase imposivel..

  3. #3

    Padrão

    Opa eu uso um gts aki no meu provedor em wds+ap e uso um mikrotik p/ controle geral... sera q vai aguentar dessa forma ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Boa noite galera, gostaria de saber se esse rádio aguenta o tranco c/ 45 usuários , c/ links de 150, 300 e 600 k ... ou pegar um Zinwell g220 ?
    Voce está perguntando se um fio de cabelo aguenta o peso de 1kg preso em uma de suas pontas?

    Nem Zinwell nem Ovislink, GTS, Edimax ou qualquer um que seja que tenha CPU Realtek RTL 8186 aguenta isso.

    Arrume um PC-AP ou uma RB boa que aguenta...

  5. #5

    Padrão Minha Experiência

    Tenho um ovislink 5460 com o firmware da sysdata versão 5.1 e faço controle de conexões simultânea nele, tenho tido pico de 25 usuários a 200k com pings estáveis em 2, 3, 4, 3, 4, 2, 4, etc...
    Lembrando que todos os clientes estão com a conexão OK, com tava de TX e RX a 11mbps e sem ruído.

    Um grande abraço...

  6. #6

    Padrão

    A que distancia os clientes estao da antena? quantos Dbi tem a antena? seu 5460 é o de 400mw?

  7. #7

    Padrão Zinwell G220

    Olha,

    Aqui na minha empresa eu só uso zinwell, eu já conseguir 40 clientes conectados simultaneamente e funcionou na boa. Hoje nesse rádio tenho cadastrados 55 clientes, como eles nunca conectam simultaneamente tá aguentando, só que aqui eu só trabalho com planos de 200, 300 e 400 e 95% deles são 200 kbps.
    O que eu fiz para saber se ele aguentava? Habilitei o SNMP e instalei em uma máquina o MRTG e assim eu verifiquei o consumo dele... acredito que você consiga colocar os 45 clientes.

    Abraços,

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    A que distancia os clientes estao da antena? quantos Dbi tem a antena? seu 5460 é o de 400mw?
    Amigo, varia, tenho até com 8km, a antena é a hypertec de 15dbi, está com firmware da sysdata 5.1, mas uso em 23db apenas.

    Um abraço

  9. #9

    Padrão

    Amigo na minha opnião não vai rodar, e se rodar voce vai ter muita dor de cabeça.
    Pense num rádio de maior potencia, se não optar por Rb, ou PC AP, tente com Senao 3220, acho que vai melhor que esses aps ai.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigo, varia, tenho até com 8km, a antena é a hypertec de 15dbi, está com firmware da sysdata 5.1, mas uso em 23db apenas.

    Um abraço
    Me diga ai onde é que altera a potencia no firmware Sysdata pois tenho 3 ovislink 5460 (um coloquei firmware AProuter) e nao tem lugar pra aumentar.

    No que coloquei AProuter tem a opção, so que o radio ja ta no máximo que é 100mw.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Amigo na minha opnião não vai rodar, e se rodar voce vai ter muita dor de cabeça.
    Pense num rádio de maior potencia, se não optar por Rb, ou PC AP, tente com Senao 3220, acho que vai melhor que esses aps ai.
    Amigo, vai por mim, Senao 3220 é a pior porcaria que já inventaram, dou no máximo 1 ano pra ele estar travando a saída RF e não emitindo mais sinal, e outra coisa, o senao 3220 é um ovislink 5460 mal feito, pois se vc abrir os dois vai ver que o chipset é o mesmo...

    Um abraço

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Me diga ai onde é que altera a potencia no firmware Sysdata pois tenho 3 ovislink 5460 (um coloquei firmware AProuter) e nao tem lugar pra aumentar.

    No que coloquei AProuter tem a opção, so que o radio ja ta no máximo que é 100mw.
    O firmware que uso é o sysdata 5.1, acredito que seja da wappro pois "a cara" é a mesma só muda a cor e algumas coisinhas, e tem a opção pra até 26dbm, se quiser posso te enviar o firmware aí vc só compra a licença.

    Um abraço

  13. #13

    Padrão

    Entao deixa quieto, o seu 5460 deve ser o mais novo de 400mw... o que tenho é o de 100mw.

    Quanto ao firmware, eu tenho AProuter aqui... licenca nao é problema né?

    Valeu...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Entao deixa quieto, o seu 5460 deve ser o mais novo de 400mw... o que tenho é o de 100mw.

    Quanto ao firmware, eu tenho AProuter aqui... licenca nao é problema né?

    Valeu...
    Na realidade todos ovislink 5460 v2 suportam os 400mw, vai do firmware... Quanto a licença do AProuter não funciona no WAPPro.

    Um abraço...

  15. #15

    Padrão

    eu nao quero passar por mentiroso mas faço WDS com 2 5460 passando 130 user por dia e com ping 2 ms, o segredo é o administrador nao o rádio!


    so pra complementar so uso 64mw e tenho clientes q pega sinal a 10km linha reta


    ambiente de ruido extremo! 5 concorrentes

  16. #16

    Padrão

    Olha eu acho que o Ovislink 5460 não é omesmo chip set do Senao.
    Última edição por Leonardo66; 01-08-2008 às 14:40.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigo, varia, tenho até com 8km, a antena é a hypertec de 15dbi, está com firmware da sysdata 5.1, mas uso em 23db apenas.

    Um abraço

    Até 8 km com um radinho desses + 15 dbi omni ????? voce não deve ter mais nenhuma rede wireless 2.4 na cidade mesmo.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    O firmware que uso é o sysdata 5.1, acredito que seja da wappro pois "a cara" é a mesma só muda a cor e algumas coisinhas, e tem a opção pra até 26dbm, se quiser posso te enviar o firmware aí vc só compra a licença.

    Um abraço

    O chipset deste radio é para uso com 18 dbm = 63mW, chega a 20 dbm = 100 mW na raça. Tudo que passar disso vira ruido.

    Overclock no chipset só esquenta e faz espalhar ruido.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    eu nao quero passar por mentiroso mas faço WDS com 2 5460 passando 130 user por dia e com ping 2 ms, o segredo é o administrador nao o rádio!


    so pra complementar so uso 64mw e tenho clientes q pega sinal a 10km linha reta


    ambiente de ruido extremo! 5 concorrentes

    Este esquema ai é um ponto a ponto em wds de 10 km em 2.4 ghz ?

  20. #20

    Padrão

    Esse radinho estavel com 45 clientes ,controle de acesso, controle de banda etc vai virar lenda eih.