Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Reveja as confs e poste aqui para vermos, pois como descreve, não era para está ocorrendo este problema, ou pode mesmo fazer regras de accept para as portas de netbios (upd e tcp) do windows e também para a porta do programa, se ele estiver usando a porta 80 aí você terá que fazer um nat antes da regras de proxy, suponho que esteja usando proxy.
    quando vc iz "fazer regras de accept para as portas de netbios (upd e tcp) do windows e também para a porta do programa" da uma dica , me explica direito..

eu reparei uma coisa agora que pode até fazer sentido: tipo defini o ip do PC05 Como 172.16.0.7 e no mk em
    hostspot=> host : aparece la como 172.16.0.8
    Última edição por oslain; 29-07-2008 às 11:28.

Padrão

Amigo... Nao posso lhe ajudar agora.. mas tb tenho uma uma lan.. e tb tenho clientes wlan.. e estou com uma makina separada pra montar o mk... a diferença eh q uso o vscyber.. entao.. assim q eu fizer meu teste.. postarei aki....

Padrão

Caro Oslain, tenho um cliente que tem em sua Lan house uma situação com a sua, ele usa o mikrotik pra controlar a banda e fazer cache, e usa um outro servidor (com VSCyber) pra gerenciar o tempo dos usuários . Ele não tem encontrado problemas, funciona normalmente.Porém existe uma pequena diferença no diagrama da rede dele em relação à sua.

Na lan House dele está da seguinte forma: O Link é recebido via Wireless por um rádio Zinwell, este rádio é conectado na interface de entrada do MikroTik, a interface de saída do Mikrotik ele conecta a uma porta do switch, aí todos os demais computadores são conectados diretamente no switch, inclusive o computador com o gerenciador de tempo.

Acho que vc poderia tentar fazer essa configuração e ver se muda alguma coisa.

Padrão

SantiagoMG

Estarei postando aqui o diagrama da conexao (que da problema e a que não dá )

Estarei editando este mesma mensagem

Padrão

A impressão que tenho é que esse Win2003Srv está atrapalhando em algo.

Eu aqui uso Adsl ligado a um Mikrotik por uma Ethernet.

Na outra Ethernet do Mk sai um cabo para dois switchs em cascata.

Nos switch estão ligados: Um AP (com 2 micros em wireless), meu PC, Um Servidor XP usando o Timer Café para a Lan House, 7 estações da Lan House, e mais 2 pontos de bancada (manutenção).

IPs: 10.0.0.x - Sistemas Operacionais: Win 2000 Pro, XP e Vista.

Compartilhamento Internet e controle de banda de todas as estações pelo Mikrotik. Down/Up 128/56 com Pico de 300/64.

Funciona que é uma joia... :-)

Padrão

Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    A impressão que tenho é que esse Win2003Srv está atrapalhando em algo.

Eu aqui uso Adsl ligado a um Mikrotik por uma Ethernet.

Na outra Ethernet do Mk sai um cabo para dois switchs em cascata.

Nos switch estão ligados: Um AP (com 2 micros em wireless), meu PC, Um Servidor XP usando o Timer Café para a Lan House, 7 estações da Lan House, e mais 2 pontos de bancada (manutenção).

IPs: 10.0.0.x - Sistemas Operacionais: Win 2000 Pro, XP e Vista.

Compartilhamento Internet e controle de banda de todas as estações pelo Mikrotik. Down/Up 128/56 com Pico de 300/64.

Funciona que é uma joia... :-)
    Tipo o windows 2003 server ele não esta na mesma rede que os pcs da lan
    ethernet 2 ( que é do meu caso estão ligado 7 PC dentro destes um que gerencia a lan que é o opticiber ) posso dizer que o problema não é o opicyber e nem o win2003)
    é assim
    ethernet 1 - entrada da net no mikrotik
    ethernet 2 - pc01 a pc06 + (pc server da lan)(opticyber)
    ethernet 3 - pc server win2003 ( muonline )
    ethernet 4 - router wireless