+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ExperiÊncia com enlaces

    acho interessante que os integrantes do fórum relate aqui suas experiências com enlace, portanto vou relatar a minha!!!
    e tentar sanar algumas dúvidas!!!

    Consegui um enlace de 15,5 KM com duas antenas IDEAL de 27dbi, duas routeboard 133, cada uma com um cartão senao 8602 em 5,8.

    No bandwitch test passou 6mb. esse tráfego é suficiente pra minha rede, porém, preciso fazer um de 24.1 KM passando ao menos 6 mb. daí pergunto, consigo fazer este com esses mesmos equipamentos, comprando antenas de maior ganho, ou terei que comprar outros cartões? gosto muito do UBIQUITI, porém o mesmo ñão é homologado. o que vc me sugerem?

    posteriormente precisarei de fazer um de 11 KM, porém nesse preciso de um tráfego de 10MB no mínimo, o que vcs me recomendam sendo homologado?

  2. #2

    Padrão

    Amigo tenho um enlace de 17 km com antena ideal 27 db sem visada com alguns obstaculos e funciona muito bem acredito que possa usar o mesmo equipamento sim sem problemas.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, como postei aqui no fórum comprei recentemente um mikrotik para fechar um enlace de 9km, mas não estou conseguindo nem enxergar o SSID na ponta cliente: Uma descrição mais detalhada dos equipamentos é:
    Na central:
    - ANTENA 5.8 OIWTECH SETORIAL DE 17 DBI 90 HORIZONTAL
    - CARTÃO MINIPCI SENAO ABG - NL8602
    - MIKROTIK ULTRA WIRELESS ROUTER / UWR100
    No cliente:
    - ANTENA 5.8 OIWTECH GRADE DE 22 DBI
    - ACCESS POINT 5.8 EDIMAX 7210

    Na verdade na central tenho 2 setoriais totalizando 180 graus uma em cada cartão SENAO, configurei no mikrotik 26dbm na opção TXpower e na opção ant. gain coloquei 17dbm, mas mesmo assim no cliente com a antena alinhada e com uma visada boa não consigo pegar o sinal, oq pode ser que esta acontecendo?

  4. #4

    Padrão

    Amigo com esta distancia eu te aconselharia usar antenas direcionais de 27 db e se puder explique melhor suas configurações da router para que possam te ajudar.

  5. #5

    Padrão Cuidado com a Potência

    Amigo,

    Verifique a potência que você está enviando em Wireless menos é mais!


    Um [],

    Marzio.

  6. #6

    Padrão

    bom, cada caso um caso, como e apra contar experiencias, eu fecho a 1 ano um ptp de 23km com mikrotik pc e d-link 510g em ambas as pontas, em 2.4 pasando 2.5mb duplex, antenas as aquario mesmo de 24db...

    bom o amigo que nao encherga nem o ssid, talves tenha que rever pigtail, pode ser problemas de cabo, pois 9km e barbadinha!!

  7. #7

    Padrão É VEro

    Tem que ver isso mesmo tenho vários enlaces e fizemos um com 50Km! XD

    Um abraço,

    Marzio.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom, cada caso um caso, como e apra contar experiencias, eu fecho a 1 ano um ptp de 23km com mikrotik pc e d-link 510g em ambas as pontas, em 2.4 pasando 2.5mb duplex, antenas as aquario mesmo de 24db...

    bom o amigo que nao encherga nem o ssid, talves tenha que rever pigtail, pode ser problemas de cabo, pois 9km e barbadinha!!

    Cara, mas nesse caso eu tô com uma setorial de 90 com 17dbi em uma ponta e direcional de 22dbi na outra tudo em 5.8ghz, mesmo assim eu conseguiria chegar nos 9km? pois vejo o pessoal falar em 22,30km mas com um ponto a ponto com duas direcionais.