Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Recurso Administrativo Anatel

    Fala galera, como estão as coisas?

    Pessoal, alguém teve êxito em recurso administrativo da Anatel para se livrar da multa por ser lacrado?

    Estou precisando fazer esse recurso e gostaria de algum modelo que tenha sucesso.

    valeu

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Fala galera, como estão as coisas?

    Pessoal, alguém teve êxito em recurso administrativo da Anatel para se livrar da multa por ser lacrado?

    Estou precisando fazer esse recurso e gostaria de algum modelo que tenha sucesso.

    valeu
    Pô meu amigo, te pegaram também? Tá ficando complicado né?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Fala galera, como estão as coisas?

    Pessoal, alguém teve êxito em recurso administrativo da Anatel para se livrar da multa por ser lacrado?

    Estou precisando fazer esse recurso e gostaria de algum modelo que tenha sucesso.

    valeu

    Po luciano tenho um modelo que pagai pra um ADV fazer na epoca que foi lacrado quanto era parcerio scm de outra empresa mais... não adiantou, vendi a empresa, estou respondendo na justiça federal pelo crime e ainda pageui 2200,00 de multa isso por que nenhum cliente entrou na justiça se não eu estaria mais ferrado... se quizer te passou mais não sei se vai ajudar!
    Obs: Eu cristiano estou respondedo, não a SHTURBO pois hj não sou mais o dono e a SHTURBO hj tem scm propria.
    Brow o que aconteceu com vc?

  4. #4

    Padrão

    O que aconteceu?? ehhe

    Me denunciaram por uso de amplificador, coisa eu eu jamais usei e não incentivo o uso, vieram aqui para lacrar, não tive opção de nada.

    É a tal da coisa, quando você monta uma empresa que pode oferecer serviço de qualidade seu concorrente fica preocupado com você e não com o serviço dele.

    Óia o que o cara da Anatel disse "Aqui no estado esta é uma das melhores estruturas que já vi", isso é um ótimo sinal..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    O que aconteceu?? ehhe

    Me denunciaram por uso de amplificador, coisa eu eu jamais usei e não incentivo o uso, vieram aqui para lacrar, não tive opção de nada.

    É a tal da coisa, quando você monta uma empresa que pode oferecer serviço de qualidade seu concorrente fica preocupado com você e não com o serviço dele.

    Óia o que o cara da Anatel disse "Aqui no estado esta é uma das melhores estruturas que já vi", isso é um ótimo sinal..
    A concorrencia ta fods mesmo vc viu tem um brow aqui no forum que recebeu cartas falsas como seno da anatel... o povo ta fods...
    É fods mesmo.. mais aí se precisar te passo mais acho dificil de resolver vão te falar o que me falaram, vc estava cometendo um crime o material lacrado e prova do crime e só é devolvido no final do processo.
    Mais aí brow vc é de Campo Grande MS?

  6. #6

    Padrão

    É, em vez de os provedores se unir estão cada vez mais distantes um do outro.

    Sou do interior sul do estado.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    O que aconteceu?? ehhe

    Me denunciaram por uso de amplificador, coisa eu eu jamais usei e não incentivo o uso, vieram aqui para lacrar, não tive opção de nada.

    É a tal da coisa, quando você monta uma empresa que pode oferecer serviço de qualidade seu concorrente fica preocupado com você e não com o serviço dele.

    Óia o que o cara da Anatel disse "Aqui no estado esta é uma das melhores estruturas que já vi", isso é um ótimo sinal..

    Mas fala ai lucianogf, o que estava errado então ?

    Como foi todo o processo de lacração do fiscal ? Que aparelhos voce tinha ?


    Pergunto isso para nós termos uma noção de que tipo de equipamento eles não tão perdoando.


    Acho que o Frabicio tem uma resposta sobre este assunto em um topico antigo. Vou procurar...

  8. #8

    Padrão

    O que estava errado? Bem simples, minha estação ainda não estava registrada por conta de enrolações com a empresa que fiz parceria.

    Os fiscais vieram, pediram pra ir na torre, mandaram descer as placas e radios, preencheram toda a papelada, lacraram e levaram embora.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    O que estava errado? Bem simples, minha estação ainda não estava registrada por conta de enrolações com a empresa que fiz parceria.

    Os fiscais vieram, pediram pra ir na torre, mandaram descer as placas e radios, preencheram toda a papelada, lacraram e levaram embora.

    Foda em cara ....
    Mas este tipo de gente tem a cabeça tão pequena que nem imagina que o inimigo não é o provedor wireless pequeno e sim as grandes telecom.

    Quando eles cairem na real já vai ser tarde.

  10. #10

    Padrão

    Cara fods mesmo.. na minnha epoca fizeram a mesma coisa.. como a nossa torre tinha 50m eu disse que não ia subir. eles que subissem, ficaram com medo e so levaram os 3 servidores, balance, routers inclusive os meus e um da BRT, nobreaks e tachau...



    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    O que estava errado? Bem simples, minha estação ainda não estava registrada por conta de enrolações com a empresa que fiz parceria.

    Os fiscais vieram, pediram pra ir na torre, mandaram descer as placas e radios, preencheram toda a papelada, lacraram e levaram embora.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Cara fods mesmo.. na minnha epoca fizeram a mesma coisa.. como a nossa torre tinha 50m eu disse que não ia subir. eles que subissem, ficaram com medo e so levaram os 3 servidores, balance, routers inclusive os meus e um da BRT, nobreaks e tachau...
    Cara, no teu caso será que não houve abuso de poder.? Levar até os servidores e nobreak? Inclusive o aa BRT que com certeza tu teve de indenizar a BRT.

    Eu acho que já é abuso de poder. Muito parecido com colocar algemas em quem está indefeso. É só para humilhar mesmo.

  12. #12

    Padrão

    Pessoal, sei que muitos ficam preocupados em fazer parcerias e devem ficar mesmo.

    Recebi algumas mensagens privadas perguntando qual é a empresa que fiz parceria. Por enquanto não vou citar nomes, tenho alguns conhecidos que são parceiros desta empresa e não tiveram problemas, não sei se é realmente a Anatel que complicou mais as coisas ou se estão realmente me enrolando. Se em alguns dias as coisas não se resolverem farei alguns comentários sobre a empresa.

    Luciano

  13. #13

    Padrão

    Luciano, vc não tinha nenhum base registrada na cidade?

    Pediram algum contrato, boleto?

    Sua torre fica longe do escritório/loja?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Luciano, vc não tinha nenhum base registrada na cidade?

    Pediram algum contrato, boleto?

    Sua torre fica longe do escritório/loja?
    sim, pediram contrato, boleto e copiaram os IPs em uso.

    Minha torre fica em outro lugar.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Po luciano tenho um modelo que pagai pra um ADV fazer na epoca que foi lacrado quanto era parcerio scm de outra empresa mais... não adiantou, vendi a empresa, estou respondendo na justiça federal pelo crime e ainda pageui 2200,00 de multa isso por que nenhum cliente entrou na justiça se não eu estaria mais ferrado... se quizer te passou mais não sei se vai ajudar!
    Obs: Eu cristiano estou respondedo, não a SHTURBO pois hj não sou mais o dono e a SHTURBO hj tem scm propria.
    Brow o que aconteceu com vc?
    Se você puder me mandar este modelo eu agradeço, verei quais mudanças posso fazer para adaptar ao meu caso.

    Pelo jeito o fumo entra de qualquer forma.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Se você puder me mandar este modelo eu agradeço, verei quais mudanças posso fazer para adaptar ao meu caso.

    Pelo jeito o fumo entra de qualquer forma.

    Me add no msn [email protected] que te passo ou mando por email!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    sim, pediram contrato, boleto e copiaram os IPs em uso.

    Minha torre fica em outro lugar.

    Nos contratos tinham os dados SCM da outorgada?????/ ou tinha apenas o seu contrato com o cliente final?

    A outorgada tinha pelo menos dado entrada no registro da base?

    Estou perguntando isso pelo seguinte (no se caso já foi, mas pode ajudar outros):

    1) Nós somos Provedores SVA, não estamos submetidos a Anatel;

    2) Se no contrato consta o nome da outorgada, o fiscal tem que ir direto na sede da mesma;

    3) Quando o fiscal pedir para ir na base (já que é em outro lugar) você pode alegar que é "dono do provedor SVA" e que tal base pertence a EMPRESA OUTORGADA, lembrando que nunca ninguem é obrigado a deixar um funcionario na base.... ou seja, o fiscal terá que entrar em contato com a sede da empresa outorgada;

    4) Sempre ser educado e atencioso, mas você não precisa passar nada pra ele na hora, você diz que administra o provedor e a parte tecnica do serviço de telecom quem cuida é o engenheiro responsável da outorgada;

    Sei que na hora não é fácil conduzir as coisas pelo caminho que citei acima, porém é como devemos fazer.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Nos contratos tinham os dados SCM da outorgada?????/ ou tinha apenas o seu contrato com o cliente final?

    A outorgada tinha pelo menos dado entrada no registro da base?

    Estou perguntando isso pelo seguinte (no se caso já foi, mas pode ajudar outros):

    1) Nós somos Provedores SVA, não estamos submetidos a Anatel;

    2) Se no contrato consta o nome da outorgada, o fiscal tem que ir direto na sede da mesma;

    3) Quando o fiscal pedir para ir na base (já que é em outro lugar) você pode alegar que é "dono do provedor SVA" e que tal base pertence a EMPRESA OUTORGADA, lembrando que nunca ninguem é obrigado a deixar um funcionario na base.... ou seja, o fiscal terá que entrar em contato com a sede da empresa outorgada;

    4) Sempre ser educado e atencioso, mas você não precisa passar nada pra ele na hora, você diz que administra o provedor e a parte tecnica do serviço de telecom quem cuida é o engenheiro responsável da outorgada;

    Sei que na hora não é fácil conduzir as coisas pelo caminho que citei acima, porém é como devemos fazer.
    Ou seja tentar ludibriar o fiscal!
    Cara vc não esta vendo que vc ta induzido os colegas a mentir em determinados ocasiões, se vc acha que isso (parceria) que vcs praticam e correto porque não falam a verdade pro fiscal? Hem!!!
    Ex: Eu sou dono da torre, equipamentos eu interligo os usuários eu cobro e dona da scm não faz nada!
    Já havia fala pro Luciano algum tempo atrás que eu tinha sofrido o mesmo que ele ta sofrendo agora! Tentei alertar os colegas para não serem ludibriado como eu fui. Acho que hj ele deve estar pensando nisso...
    Mais estamos ai pra ajudar.. Luciano estou esperando seu contato para te passar o doc que te falei.

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Ou seja tentar ludibriar o fiscal!
    Cara vc não esta vendo que vc ta induzido os colegas a mentir em determinados ocasiões, se vc acha que isso (parceria) que vcs praticam e correto porque não falam a verdade pro fiscal? Hem!!!
    Ex: Eu sou dono da torre, equipamentos eu interligo os usuários eu cobro e dona da scm não faz nada!
    Já havia fala pro Luciano algum tempo atrás que eu tinha sofrido o mesmo que ele ta sofrendo agora! Tentei alertar os colegas para não serem ludibriado como eu fui. Acho que hj ele deve estar pensando nisso...
    Mais estamos ai pra ajudar.. Luciano estou esperando seu contato para te passar o doc que te falei.
    O que ele mencionou, no caso de possuir uma empresa autorgada, está correto. A empresa fiscalizada é SVA e pronto.... Anatel vá a PQP!!!

    "Parceria", "aluguel de licença", "parceria comercial", "prestação de serviços", o kct de nome que quiserem dar, funciona sem problemas desde que sejam seguidas as regras, que são simples:

    - Contrato de cada cliente com a outorgada, ou seja, o assinante é cliente de serviços de telecomunicações (SCM) da autorgada.
    - Contrato do cliente com o provedor apenas para SVA. Neste contrato normalmente menciona-se que a responsabibilidade pela infra-estrutura de telecomunicações é da autorgada.
    - Contrato de locação dos equipamentos de RF e telecomunicações em geral, utilizados para a prestação dos serviços, entre o provedor e a autorgada, caso os equipamentos sejam do provedor.
    - Contrato de prestação de serviços de cobrança entre o provedor e a autorgada, caso o provedor realize a cobrança do valor referente aos serviços de telecomunicações para a autorgada.
    - Contrato entre o provedor e a autorgada para prestação dos serviços de comunicação multimídia.
    - Contratao de prestação de serviços entre o provedor e a autorgada, caso o provedor realize os serviços de manutenção da infra-estrutura.

    É papel que não acaba mais. Mas fazendo certo não existe esse negócio que "parceria" não funciona... é apenas uma relação comercial.

    E SHTurbo, para de encher o saco com essa papo de franquia... e que "parceria" não pooodddeee... Já tá cansando... Deixa todo mundo se ferrar então e morra de rir.

    O caso do Luciano é simples, não tinha nada, eu disse NADA que justificasse a operação, nem "parceria", nem franquia, nem por$R@2%# nenhuma... então é lacre mesmo, sem choro nem vela. Agora se a empresa que que o mesmo fez "parceria" enrolou e não fez a coisa certa é outra história.

  20. #20

    Padrão

    Cristiano, recebi o documento, vou analisar e ver se é possível adaptar para minha situação.

    Com relação a parceria fiz para não ficar totalmente sem licença, futuramente quero tirar minha própria licença.