+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão wds entre mk e ovislink 5000 perda de pacotes

    em primeiro lugar estou fazendo estes testes em bancada então alinhamento não deve ser o meu problema.

    MK:
    Celeron 2.26 Ghz, 512 Mb RAM, DOM 512 MB Placa Mãe ECS P4VMM2, D-Link 530
    WDS Para
    Ovislink 5000 v3 v1.09e11 (não consegui fazer o wds com versões mais novas do firmware)


    Meu mk esta com bridge entre a placa de rede e a 530 com ip setado para o bridge, depois criei um ap virtual e fiz as configurações para comunicação wds, até este ponto estava tudo conforme um tutorial que achei no youtube e não funcionava ou melhor dava para ver que estava conectado mas não dava para pingar depois descobri que mudando na interdace master para slave wds o negocio ficou funcionando, fiquei feliz fiz um teste de ping e o resultado não me foi muito bom:

    Estatísticas do Ping para 192.168.X.X:
    Pacotes: Enviados = 100, Recebidos = 86, Perdidos = 14 (14% de perda)
    Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 0ms, Máximo = 3ms, Média = 0ms

    fiz um teste de banda e consegui 22 mb, espero conseguir pelo menos isso ou até mais depois de colocar no lugar, vi aqui no forum algumas dicas sobre ligar nstreme mas não funciona com slave wds então é isso dicas por favor.

    detalhe importante que eu estava esquecendo é que no exato momento em que da perda no ping intarface / stats ele muda de 5 ghz para 2.4 ghz, notei isso. vai para 2.4 e retorna para 5 ghz bem na hora do erro do ping e p DRA WDS1 some e retorna

  2. #2

    Padrão não funciona

    Olá amigo...
    Ja tive o mesmo problema que você só que não tive a mesma felicidade que você teve em descobrir isso na bancada, descobri isso na prática, o que acontecia era que tinha hora que passava 12M sussa, e tinha hora que nem linkava, briguei uns dois dias, pensando que era cabo, alinhamento, antena, flesnel e tudo mais, mas no fim das contas descobri que o Mikrotik não proseia com ovislink.
    Abraços

  3. #3

  4. #4

    Padrão Enlaces robustos

    Amigo,

    Tenho vários enlaces com Ovislink WL-5000 em modo WDS e antena Zirok Offset, funcionam perfeitamento e todas operando com 108Mbp. Recomendo que faça seus enlaces com eles em pares MK=MK OvisLink=Ovislink, assim você evita uma pancada de dores-de-cabeça.

    Um abraço,

    Marzio.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, coloca umas anteninhas ai para excitar os circuitos de rf e testa a perda de pacotes.
    Já apanhei com isso.

  6. #6

    Padrão

    valeeu pessoal acho que vou optar por comprar mais 1 ovislink

  7. #7

    Padrão Vai com fé

    Os meus aqui funcionam em 108Mbps cravado! O link nem oscila com antenas off-set Zirock.