+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Qual a versão que está usando?
    Deve observar o passo para configurar o radius se não está passando batido em algum detalhe.
    MK 3.15 routerboard 333

Obs.: O gateway dos meus clientes é 10.0.0.1 (clientes 10.0.0.0/24)

Etapa 6

Profile do HOTSPOT

name="hsprof1" hotspot-address=10.0.0.1 dns-name="lanhouse.com.br" html-directory=hotspot
    rate-limit="" http-proxy=0.0.0.0:0 smtp-server=0.0.0.0 login-by=http-chap split-user-domain=no
    use-radius=yes radius-accounting=no nas-port-type=ethernet radius-default-domain=""
    radius-location-id="" radius-location-name=""

Etapa 7

radius

add accounting-backup=no accounting-port=1813 address=10.0.0.1 authentication-port=1812 called-id="" \
    comment="" disabled=no domain="" realm="" secret=cgrellier service=hotspot timeout=300ms

/radius incoming
    set accept=no port=3799

Etapa 8

Criei um customer (usuario "DONO") do sistema.

add comment="" disabled=no login=cgrellier parent=cgrellier password=cgrellier \
    paypal-accept-pending=no paypal-allowed=no paypal-secure-response=no permissions=owner \
    signup-allowed=no subscriber=cgrellier time-zone=+00:00

add subscriber=cgrellier name="router1" ip-address=10.0.0.1 shared-secret="cgrellier"
    log=auth-ok,auth-fail,acct-fail

Aki ele nao aceitou o subscriber=mikrotik, acho eu q é pq o subscriber criado é o "cgrellier"

Etapa 9

subscriber=cgrellier name="teste" password="teste" last-seen=never credit-count=0
    credit-left=0s credit-duration=0s credit-price=0 credit-time-added=0s

Conf terminadas...

E o erro continua persistindo
    Os clientes cadastrados no hotspot funciona perfeitamente... agora os clientes criados no U-Manager da o erro abaixo.

"RADIUS server is not responding"

Se vc ou alguem puder me dar uma luz ficaria muito grato... nao to pedindo onde esta o erro... Mas se alguem visualizar o erro favor me dar uma dica q o resto eu me viro.

Grato,
    Cyrille GRELLIER.

2. Me desculpa,

Logo após eu ter mandado o post eu tive uma ideia....

Desabilitei todas as regras do meu firewall filter (todas pra simplificar) e FUNCIONOU rssssssssssssssssssssssssss
    MG, funciona perfeitinho seguindo seu post fica ai pra galera q nao consegui q é molezinha e o U-Manager é uma otima ferramenta pra gerenciar lanhouse, hotspot espalhados em hoteis, lojas, shoppins, praças q é o meu caso e etc....

Qualquer duvida estou ai...

Abraços.

3. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Geralmente, suponho que esteja usando uma versão 3.x, já vem um subscriber chamado admin, só colocar isto aí e em parent também.
    O meu aqui testei nas versões 2.27 e 2.40 as duas estão dando o mesmo erro de subscriber e não estou encontrando meio de resolver, alguem ja conseguiu solucionar o mesmo.

4. Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    O meu aqui testei nas versões 2.27 e 2.40 as duas estão dando o mesmo erro de subscriber e não estou encontrando meio de resolver, alguem ja conseguiu solucionar o mesmo.
    Faça um teste usando a versão que usei no post, seguindo à risca o post, é claro.

5. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Faça um teste usando a versão que usei no post, seguindo à risca o post, é claro.
    Tente isso aqui aqui no meu funfou 100%

Passo 8 - Configurando o user manager:

1. Criar um administrador para o sistema, que usará a web interface:

/tool user-manager customer add login="admin" password="12345" permissions=owner

2. Criar uma lista de assinantes(assinatura):

/tool user-manager router add subscriber="admin" ip-address=192.168.1.1 shared-secret=123456

Passo 9 - Criar um usuário de teste, o que, no caso, não terá nenhum limite:

/tool user-manager user add username=demo password=demo subscriber=admin

Passo 10 - O truque para entrar na web interface:

/ip service set www port=8008

Note: Isto aqui não irá interferir no uso da internet.

Passo 11 - Acessar a web interface e configurar o user manager ao seu dispor:

http://192.168.1.1:8008/userman

Tópicos Similares

1. Hotspot normal e com User Manager
    Por lets no fórum Mikrotik
    Respostas: 6
    Último Post: 16-08-2016, 12:06
  2. Respostas: 6
    Último Post: 19-06-2015, 15:33
  3. Tutorial: Gerenciando HotSpot com User Manager
    Por Projeto_Destino no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-12-2011, 19:30