Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Thumbs up User-manager

    Amigo, bom dia.
    Segui o seu tópico e funciona todos os comandos, por sinal um ótimo tutorial.
    Meu problema é o seguinte, tenho o mkt 2.9.6 e ele não tem o user-manager na iso, já baixei vários de outras versões e tentei instalar user-manager e ele da erro na instalação diz que não é compativel com aquela versão, coloquei até na iso pra instalar junto com tudo e nada. Então queria ver se pode me ajudar com uma receitinha de instalação tipo, onde baixo o user-manager para esta versão 2.9.6, como instalar depois do sistema instalado ou onde baixo uma cópia(preferencialmente crackeada) que tenha o user-manager. Sei que não é fácil chegar até aqui sem conhecer muito, mas já fiz muito progresso, o hotspot ta funcionando com usuários porém só eu posso entrar no winbox, só que barrei neste ponto e não consigo sair. caso queira meu email é [email protected]. Muito obrigado.

  2. #22

    Padrão

    Amigo, estou tambem a alguns meses neste tema Hotspot com user manager e barrei aqui, tem como você me dar umas dicas onde baixo a iso com user manager e como proceder para instalar caso ele ja esteja rodando, minha versão é 2.9.6 (crack). Agradeço sua atenção, meu email é [email protected]

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wilansp Ver Post
    ...minha versão é 2.9.6 (crack)...
    Amigo,
    Eu lhe recomendaria comprar um licença, pois a qualquer problema poderá atualizar. Mas você pode procurar no 4share que vai encontrar a versão 2.9.27. Esta tem user manager na iso.

  4. #24

    Padrão

    eu posso implementar esse hotsop e usar esses usuário do user manager para acls do webproxy?


    exemplo: o usuário joao do user manager está dentro do proxy da rede interna e ele só pode acessar:

    messenger
    Sign In
    UOL - O melhor conteúdo


    e nada mais...tem como fazer isso?pois se tiver vou tirar meu squid autenticado+iptables e colocar o mikrotik pois estou precisando de algo assim+cache full.

    dá para implementar o cache full tb ficando hotspot+web proxy+firewall+cache full??

  5. #25

    Unhappy Hostspot + User-manager (mr. RG)

    Amigos, tenho acompanhado a algum tempo este tópico e até agora meu filho não nasceu, rsrsrs. Devo estar com alguma informação passando batido, vou resumir.
    Tenho um PC com dua placas de rede, uma internet e outra ligada na rede interna clientes.
    Já comprei a versão 2.9.51, instalei com todos os pacotes, configurei de acordo com tutorial do nosso amigo MR. RG e rodou até certo ponto, o hotspot não consegui criar na linha de comando, teve de ser no winbox. O hotspot ta funfando legal com ou sem controle de banda, com dhcp tudo ok. A partir dae comecei as linhas de comando do tutorial novamente para ativar o user-manager e radius, me deparei com erros tipo aqueles citados neste tópico etc, mas agora taaté acessando via web o user manager. consigo criar os usuarios etc, mas eles só aparecem no user-manager, quando tento acessar o hotspot ele não aceita o usuário criado no user-M. parece que o hotspot não deixa o user-M criar os usuários para acesso. Li algo aqui sobre ativar no profile do hotspot o radius, também já fiz to enviando um PtrScr , se alguém puder me ajudar eu agradeço mesmo, pois já to quase comprando um sistema de terceiros pronto rsrsr.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         config mkt 2.9.51.JPG
Visualizações:	752
Tamanho: 	140,2 KB
ID:      	2634

  6. #26

    Padrão

    Lembro que é necessário criar usuários apenas no user manager.

  7. #27

    Padrão User manager

    Eu estou fazendo exatamente isto, crio no U-M mas quando tiro o usuario que criei no hotspot não aparece nem a tela de login do Hotspot, crio novos usuarios no U-M mas nada.
    Obrigado pela ajuda. Outra coisa, tem como editar depois as telas html do U-M para deixar tudo em português e mais amigável?
    Última edição por wilansp; 02-09-2008 às 08:42.

  8. #28

    Padrão

    Então está havendo alguma falha na configuração, pois o user manager é apenas um banco de dados e o hotspot o servidor. Fiz as config em cima da versão 2.9.51 e não tive este problema. Mas cada caso é um caso. Reveja as configs, se possível, até mesma uma reinstalação.

  9. #29

    Padrão U-M

    Opa, boa tarde, desculpa a tormenta.....já reinstalei umas par de vezes inclusive já deixei um backup guardado da instalação default pra quando fazer alguma caca. Peguei seu tópico e segui a risca, inclusive com o mesmo ip etc, igual mesmo. Quando chega no hotspot e aceita a linha de comando mas não cria o hotspot, ae crio na winbox e depois parto pro restante, em certo ponto ele da aquele erro do subscriber, então troco pelo mesmo nome admin ou outro qualquer que coloquei, lembrando a regra ""Note: A senha(sercret) deve ser a mesma para o router que será criado no user manager, bem como o endereço."".....então é isso!
    Me diz uma coisa , se eu pegar um arquivo de backup da mesma versão de outro MK que ta rodando tudo certinho, eu consigo restaurar no meu e depois fazer a troca dos ips etc?? Se sim,,vc não teria um qualquer pra me arrumar??

  10. #30

    Padrão Mudar para Hotspot

    Boa noite amigo... tenho um provedor com 75 clientes trabalho um mk com duas placas de rede um para net e outra para os ap's e uso ip + mac no meus clientes, estou pensado de adicioanar hotspot e me enterecei muito desta configuração ai pois posso acessar direto no navegador nem presisar do winbox...

    seria bom msm de vc's conseguise mandar um backup pra nós ki somo iniciantes no assunto, num presisa ser da configurção do ms toda não so desta parte ai com User Manager + Hotspot iria me ajudar para caramba podem fazer msm no pc virtual e salva e posta aki para nos ai depois nos mudaremos os ip e teminaremos as configurções basicas.

    e respondendo a pegundo do amigo sim funfa sim..eu aprendir a configura mk asim com backup e aki no forum meu mk esta fucionando redandinho 7 meses e numca deu probrama.

  11. #31

    Padrão

    só faço porque a máquina é da empresa, tem algumas configurações especificas com senha, etc.

    Mas faço voto para você irem no passo a passo e no passo que não conseguir postem qual foi o problema.
    No meu caso aconteceu o seguinte: determinados comandos não existia no meu MK (3.11) dai eu fiz o seguinte, digitava parte do comando e apertava TAB (exemplo: /ip routeTAB)
    quando dou TAB o prompt exibe as opções disponíveis para o que estou digitando, e dai vou adaptando a minha situação.
    O tutorial foi feito baseado na versão 2.x, digamos que alguns poucos comandos vocês tem que adaptar para versão 3x, digite como falei, parte do comando e aperte TAB pra ver a ordem


    Levei ainda uma surra no passo 8. Mas usei o TAB, li o prompt e se não estou esquecido, tive que mudar alguma coisa de ordem. Deu tudo certo no final.
    Se pintar alguma maquina aqui dando sopa eu vou instalar um MK nele e mando bkp pra vocês, mas isso não é promessa, só mando se aparecer alguma máquina sem uso.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alencar2 Ver Post
    só faço porque a máquina é da empresa, tem algumas configurações especificas com senha, etc.

    Mas faço voto para você irem no passo a passo e no passo que não conseguir postem qual foi o problema.
    No meu caso aconteceu o seguinte: determinados comandos não existia no meu MK (3.11) dai eu fiz o seguinte, digitava parte do comando e apertava TAB (exemplo: /ip routeTAB)
    quando dou TAB o prompt exibe as opções disponíveis para o que estou digitando, e dai vou adaptando a minha situação.
    O tutorial foi feito baseado na versão 2.x, digamos que alguns poucos comandos vocês tem que adaptar para versão 3x, digite como falei, parte do comando e aperte TAB pra ver a ordem


    Levei ainda uma surra no passo 8. Mas usei o TAB, li o prompt e se não estou esquecido, tive que mudar alguma coisa de ordem. Deu tudo certo no final.
    Se pintar alguma maquina aqui dando sopa eu vou instalar um MK nele e mando bkp pra vocês, mas isso não é promessa, só mando se aparecer alguma máquina sem uso.
    Valeu cara foi ficar aguardando mais enquanto isto foi tentando aki se consegui posta aki.

    mas vc pode fazer o backup em um pc virtual... o a parte do hotspot ai o resto teminino e presiso se alguma coisa mais segura pois ja vi posta a ki no furum ki o hotspot vuneravel como colocor ele mais protegito

  13. #33

    Padrão

    Segui todo o tópico, consegui acessar o usermanager, porém, o meu cliente acessa normalmente sem utilizar nenhum login ou senha. A página de autenticação não é nem mostrada.


    EDIT: Resolvido! Eu esqueci de setar o profile no hotspot
    Última edição por warningrj; 06-10-2008 às 23:48. Razão: consegui!

  14. #34

    Padrão

    Olá pessoal,


    Só uma dúvida:

    Nas versões 2.9x o usermanager não tem opção de cadastrar o mac, gostaria de saber se isso já está disponível nas versões mais recentes?

  15. #35

    Padrão User Manager

    Prezado amigo,


    Estou a tempo tentando fazer o user manager funfar com o hotspot, mas sem sucesso.
    O problema q me apresenta é que após o login e senha do usuario cadastrado no U-Manager o hotspot me retorna o erro "RADIUS server is not responding"

    O q vc me sugere????

    Cyrille GRELLIER

  16. #36

    Padrão

    Qual a versão que está usando?
    Deve observar o passo para configurar o radius se não está passando batido em algum detalhe.

  17. #37

    Padrão

    ola galera !

    Estou usando o User-manager a 3 meses, mais estou tendo problemas com clientes.
    EX: tenho 3 clientes e os tres sao irmaos e moram em casa separadas, 2 pararam de pagar e ficou apenas 1 .

    o que estava acontecendo e que eles estavam usando a mesma senha do User-manager e tava funionando , preciso saber se tem como amarrar o mac ou limitar em apenas 1 usuario. no hotspot ja marquei a opcao de apenas 1 usario por mac, mas nao resolveu alguem teria alguma dica?

    pois se qualquer pessoa pegar senha de outra navega na boa e ta foda o bairro e pequeno e todo mundo se conhece , a ja viu ne

    valew abracos T+

  18. #38

    Padrão

    vc já tentou revisar as configurações?

    Se já fez sem sucesso, sugiro que tente antes "zerar" seu MK, eu não sou fera no MK e volta e meia esqueço alguma coisa, dai eu me revolto e zero as configurações pra tentar do zero.

    ps: não esquecendo de anotar outras configurações prioritárias que já estejam funcionando.

    abro o Terminal e digito setup, depois, r ("reset all router configuration".) e no reboot faço tudo novamente.

  19. #39

    Padrão

    tenho varias torres aqui na minha cidade!
    sera q tem como o user-manager fazer controle de acesso, Dhcp, hotspot?

    pq cada repeticao tem uma network, controle de acesso e seus hotspots

    alguem tem ideia de como fazer?

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    tenho varias torres aqui na minha cidade!
    sera q tem como o user-manager fazer controle de acesso, Dhcp, hotspot?

    pq cada repeticao tem uma network, controle de acesso e seus hotspots

    alguem tem ideia de como fazer?
    Dá sim amigo, o que deve ser alterado é apenas no radius, você deve dizer ao mesmo que ele terá que buscar a base de dados no pc principal. Quanto ao dhcp e controle de acesso, será feito em cada local.
    Última edição por Raniel; 21-10-2008 às 18:36.