+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos ligados direto no poste dá problema

    Olá....

    Essa semana tomei um susto com relação a preços de cabos,eu iria montar uma rede elétrica estabilizada para alimentar um equipamentos numas caixas herméticas dentro de um condomínio,mas o custo do cabo PP de três vias está alto demais,optei por solicitar a light (RJ) fornecer a energia direto para essas caixas,meu medo é de os equipamentos travarem ou dar problemas,queima etc,mesmo usando esse tipo de proteção aqui : Microsol

    Alguém já teve uma situação dessa ??

    Obrigado

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Eis o link:

    Microsol
    Bem interessante!

    O que eu mais gostei num destes modelos é a disposição das tomadas de energia. É em cima e não atrás. Como isso deve facilitar.

    Agora quanto a parte técnica eu gostaria mesmo de saber como é possível eliminar o aterramento. Desviar o pino terra para um dos polos? Mas como garantir que não vai colocar invertido na parede? Afinal corrente alternada não é polarizada. E se for aproveitar o aterramento da rede elétrica, este nem sempre é eficiente.

  4. #4

    Padrão

    Oi Marco, sou do Rio de Janeiro tb e tenho dois clientes ai na Capital que trabalham com rede cabeada, refiz as redes dele tem dois meses e ainda não apresentou problemas, eu uso o esquema de alimentação POe com energia AC passando pelo mesmo cabo de dados ! Até agora não me apresentou problemas ... faço a alimentação no inicio da rede com um no break e de 3 em 3 Kilometros eu fecho o circuito e abro outro da casa de um novo cliente !

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Oi Marco, sou do Rio de Janeiro tb e tenho dois clientes ai na Capital que trabalham com rede cabeada, refiz as redes dele tem dois meses e ainda não apresentou problemas, eu uso o esquema de alimentação POe com energia AC passando pelo mesmo cabo de dados ! Até agora não me apresentou problemas ... faço a alimentação no inicio da rede com um no break e de 3 em 3 Kilometros eu fecho o circuito e abro outro da casa de um novo cliente !
    Beleza! tu está conseguindo com o POE botar 3 km? E eu que pensei que 100 metros já fosse muito. Ou tu entra com mais voltagem para compensar as perdas?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Beleza! tu está conseguindo com o POE botar 3 km? E eu que pensei que 100 metros já fosse muito. Ou tu entra com mais voltagem para compensar as perdas?


    Sim ... consigo colocar 3km com POE ligação em série e com switchs de 120 à 150 mtrs ! Entra 110v mesmo !

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Oi Marco, sou do Rio de Janeiro tb e tenho dois clientes ai na Capital que trabalham com rede cabeada, refiz as redes dele tem dois meses e ainda não apresentou problemas, eu uso o esquema de alimentação POe com energia AC passando pelo mesmo cabo de dados ! Até agora não me apresentou problemas ... faço a alimentação no inicio da rede com um no break e de 3 em 3 Kilometros eu fecho o circuito e abro outro da casa de um novo cliente !
    Só por curiosidade,qual tipo de cabeamento vc usa?? de 3 em 3 ,é ?

  8. #8

    Padrão

    Funciona de 3 em 3 mil metros a energia sem perda?? qual a distância entre switchs??? o nobreak funciona bem??? quanto tempo o nobreak segura os switchs ligados???

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexrj2001 Ver Post
    Funciona de 3 em 3 mil metros a energia sem perda?? qual a distância entre switchs??? o nobreak funciona bem??? quanto tempo o nobreak segura os switchs ligados???
    Já acertei com um eletricista levar baixa tensão e depois converter pra tensão do switch,pois aqui a light não tá mais alimentando eqt's por estimativa,tem que por relogio...

  10. #10

    Padrão

    Tem como passar mais detalhado a sua solução??????????