+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS EMbratel OFf

    Pessoal um cliente me ligou hoje de manha ... reclamando e conclui que o DNS da Embratel tah off line ... alguem mais tah passando por isso ???


    200.255.255.65
    200.255.255.70

  2. #2

    Padrão

    É verdade embratel ta com os dns travados navamente...usa um outro dns ate eles normalizarem o serviço.

  3. #3

    Padrão

    Se voce tiver link dedicado, nao ha razao pra nao ter o seu proprio DNS...

    Monta uma maquina com Linux e instala o Bind... pronto...

    Algumas operadoras tambem costumam travar seus DNS.

  4. #4

    Padrão

    hummmmmm, acho que vocês estão um pouco desatualizados :-)
    Brasileiros estão sujeitos a ataque que forja site em URL autêntica - Segurança - IDG Now!

    Fiquem muito espertos com os DNS que vocês estão utilizando, pois a coisa ficará ainda pior nos próximos dias.

    Sugiro acompanhar os relatos sobre esse bug em DoxPara Research

    Att,
    Renato

  5. #5

    Padrão

    200.176.2.10 e 12, dns do terra tbm pararam...desde sexta.

  6. #6

    Padrão

    Provavelmente alguns DNS pararam até corrigir o Bug que o yamane citou e outros provavelmente foram afetados pelo bug. Como ele disse é bom fazer um teste com os DNS que vocês usam, principalmente com bancos pois vai rolar muito pishing até corrigir todos os servers de DNS.

  7. #7

    Padrão

    O que os amigos acham do openDNS? não custumam falhar estao sempre ativos e me parece mais rapidos mesmo. vejam isto:
    208.67.222.222
    208.67.220.220

    http://www.guiadohardware.net/dicas/opendns.html
    Última edição por Mirandapb; 30-07-2008 às 08:36.

  8. #8

    Padrão

    bem rapidinho esse opendns heim ? gostei, vou testar ....
    valeu

  9. #9

    Padrão

    Também fui vítima do DNS da embratel, a rede ontem amanheceu sem navegação, depois de muito fuçar descobri que era o DNS, pois coloquei de um provedor conhecido aqui e tudo voltou a funcionar. Realmente os DNS da embratel é uma bomba, não tá com nada.

  10. #10

    Padrão

    eu acho que vale a pena montar um servidor dns internamente e bloquear para "não clientes" não usar o seu dns.

    aqui tenho rodando bem.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    eu acho que vale a pena montar um servidor dns internamente e bloquear para "não clientes" não usar o seu dns.

    aqui tenho rodando bem.
    Me digam uma coisa relacionada com o servidor próprio de DNS.

    Não levaria muito tempo para formar um bom banco de dados no servidor?
    Afinal, ter 10, 100 ou 200 usuários acessando é uma coisa, mas ter milhares diariamente é outra.

    Enquanto isso continuaria a usar um servidor externo em paralelo?

  12. #12

    Padrão

    O servidor DNS funciona de imediato, o cache so serve pra adiantar em 2 ou 3 segundos no máximo a conversao de nomes pra numeros.

    Voce nao vai ficar atrelado a servidores que voce nem sabe onde ficam.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O servidor DNS funciona de imediato, o cache so serve pra adiantar em 2 ou 3 segundos no máximo a conversao de nomes pra numeros.

    Voce nao vai ficar atrelado a servidores que voce nem sabe onde ficam.
    Certo Pedro.
    É que eu tinha lido ou entendido que os servidores se baseavam em um banco de dados próprio e que quanto mais visitado o servidor, mais endereços já convertidos ele teria.
    Vou pensar mais nisso, para no futuro talvêz não ficar também dependente de terceiros.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É que eu tinha lido ou entendido que os servidores se baseavam em um banco de dados próprio e que quanto mais visitado o servidor, mais endereços já convertidos ele teria.
    É isso mesmo que voce leu... está correto... se voce montar um DNS proprio so tem a ganhar.

  15. #15

    Padrão

    o dns jah voltou.... tive problemas tbm.... mas foi soh um cliente