+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Usuario - MSN

    Caros colegas do under-linux, gostaria de uma ajuda sobre esse tema se souberem claro....

    Gostaria de controlar o acesso ao MSN na empresa em que trabalho, porem nao preciso monitorar as conversar mas sim o contato que o usuario pode conversar, exemplo:

    O usuario josé@hotmail.com só pode conversar via msn com o [email protected] e o [email protected], os demais são bloqueados. Alguem já viu algum tipo de software parecido?

    Achei essa solução, porem é utilizando os softwares Openfire + Gateway + MSN será que essa é a melhor solução?? Link Tutorial1
    Link Tutorial2

    A BRMA lançou o messengerPOLICY que faz exatamente o que procuro mas é pago


    Alguem tem alguma ideia para fazer isso ou os links que passei é o melhor caminho???


    Grato a todos!!!

    KaLz

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Cara já tentei usar o MSN-proxy mas sem sucesso, parece ser muito bom o programa mas nunca consegui implementar ele completamente. A solução com openfire nunca testei, um programa que ouvi falar muito bem é o IM control da octopus tecnologia, mas é pago. Bom as opções são varias sugiro vc testar e escolher a sua.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão

    Pessoal,

    Testei o OpenFire + Gateway IM + Packet Filter, funciona perfeitamente do jeito que quero, bloqueio acesso dos usuario e habilito com qual contato quero que o usuario converse o resto é bloqueado (por exemplo), gera historico de todas das mensagens, bloqueio emotion e mto mais funcionalidades, mto bom. Unica coisa é que vc precisar usar um software que trabalhe em XMPP como Jabber ou o Pandion (existem varios) e assim ele carrega a sua lista de contatos do MSN e vc consegue efetuar as limitações do usuario.


    Agora estou lendo sobre o MSN-Proxy, mas Openfire esta aprovado podem testar, eu agarantiooooooo...rs...!!!!!!.


    Abraço

    KaLz

  5. #5

    Padrão

    O msn-proxy funciona bem. Utilizo em FreeBSD e roda legal.

    Saudações,

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    O msn-proxy funciona bem. Utilizo em FreeBSD e roda legal.

    Saudações,
    Bom saber, mas me dige uma coisa...o msn proxy trabalha com o proprio MSN Messenger ou tem que ter um software de mensagens (jabber, pandion....) igual o openfire que testei??


    Abraços!!!

    KaLz

  7. #7

    Padrão

    Funciona stand alone.

    Só precisa de um banco mysql para salvar os dados e uma regra de firewall para redirecionar as conexoes do messenger para o proxy.

  8. #8

    Padrão

    Entendi, vou tentar configurar o msn proxy durante a semana, qualquer novidade escrevo novamente...

    Valeuu a todos!!!!


    KaLz