+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salckware11
    Visitante

    Padrão Dois ips em uma placa de rede !!!

    Minha duvida e o seguinte eu posso colocar 2 ips em uma unica placa de rede?
    eu tenho um servidr squid e 2 links dsl, no de 600 eu uso ip 192.168.254.254 e na de 1mb eu uso 192.168.1.254, eu posso colocar dois ips e dois gatways numa unica placa?
    O proposito é quando uma cai se a outra ficaria dando conexão e assim vice versa, isso e possivel???

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Minha duvida e o seguinte eu posso colocar 2 ips em uma unica placa de rede?
    Sim você pode! E a configuração é bem simples:

    # ifconfig eth0 $IP0
    # ifconfig eth0:1 $IP1
    ...
    # ifconfig eth0:N $IPN

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    eu tenho um servidr squid e 2 links dsl, no de 600 eu uso ip 192.168.254.254 e na de 1mb eu uso 192.168.1.254, eu posso colocar dois ips e dois gatways numa unica placa?
    Não. Você pode colocar dois IP's em uma placa de rede e tentar balancear entre os dois links. Você também pode utilizar do roteamento avançado para regular o tráfego entre os links, por exemplo, exigindo que o tráfego HTTP vá por uma porta e P2P vá por outra.

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    O proposito é quando uma cai se a outra ficaria dando conexão e assim vice versa, isso e possivel???
    Eu proponho a você realizar uma experiência e ajudar a galera do fórum. Siga o how-to em:

    https://under-linux.org/forums/proxy...ini-howto.html

    Depois tente desplugar um cabo de uma interface de rede para ver o que acontece. Eu não sei o que acontece! Você poderia fazer e nos passar o resultado? Se a conexão fica fora ou apenas um link fica segurando a barra? Se o fizer, posta o resultado no tópico! Obrigado!