Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Æ!!

Como suspeitei....Você precisa fazer o resize.
    Para fazer resize de partições windows tem umas frescuras...Não sei como funciona no Vista, mas é algo delicado, portanto faça backups!

O partition Magic faz isso se não me engano.

Há braços

2. Não sei sobre este vista starter, mas nas outras versoes, no gerenciador de disco vc tem a opção de redimensionar as partições. Lá em ferramentas administrativas. Dá uma olhada.

Depois que conseguir redimensionar a partição, para instalar o slack basta criar uma partição primaria como swap e outra Linux (83) e usar o setup para instalar.
    Última edição por sergio; 30-07-2008 às 11:02.

3. Bem vc poderia tentar usando um aplicativo tipo Partition Magic vc da boot por ele dividi seu disco em quantas partições quer. Bem eu tinha essa mesma dificuldade sua e usei esse carinha ai. Alem de rapido num tem complicaçao tenta esse ou outros q existem por ai vlw. Dpois posta ai alguma coisa

4. Então guris.
    Consegui redimensionar as partições e o slack 12.1 as detectou e rodou o setup!

Fiz assim:
    - Baixei o kurumin, pois roda pelo cd e eu não keria instalar outra distro que não fosse o slack.
    - Fui em particionamento, não funcionou pois o mesmo não visualizou o hd. Reiniciei com os parâmetros: kurumin all-generic- não lembro o quê.
    - Fui pro cfdisk, que deu erro fatal.
    - Fui pro GParted, redimensionei as partiçoes. Era uma única partição que eu tinha com o vista starter (e sim sergio, o starter tem o gerenciamento de disco, tentei por ele, mas no meu caso não redimensionou). Fiz uma swap, e outra reseifs (não sei escrever isso).
    - Apliquei as modifiações e dei o boot com a cd do slack.
    - Fui direto pro setup e as partições redimensionadas foram devidamente detectadas.
    - Instalação completada!!
    - Reinicei, apareceu a tela do lilo com slogan do slack (muito legal) e do lado superior direito da tela as opções windows e slack.

Esse foi o meu 1º passo no novo mundo. Eu não sei nada, mas desejo aprender. Tô pesquisando, pesquisando, pesquisando.. lendo.. lendo e lendo... e usando a busca aki no fórum pois tem muita informação boa.

Eu agradeço a todos pela atenção e incentivo!
    Última edição por Rayne; 31-07-2008 às 10:57.

5. Blz Rayne... é isso ai. Com vontade e disposição não existe barreira. Para aprender Linux, realmente o Slackware é muito bom, pela simplicidade que mantém o sistema. Nesta distro terá meios para entender como funciona o sistema, como compilar programas, verificar dependências de maneira "manual" com a possibilidade ver o que acontece realmente, sem aquele monte de ferramentas que mascaram o background da coisa toda...

Foi minha primeira distro também (hoje fiquei preguiçoso e uso CentOS e Ubuntu...hehehehe).

Tópicos Similares

1. Slack 12 - CD 1 não inicia instalação
    Por Nambikuara no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 12-07-2007, 10:05
  2. Select com month() nao funciona(RESOLVIDO)
    Por cvr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-11-2005, 09:15
  3. Variaveis do post nao vão - RESOLVIDO
    Por cvr no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 6
    Último Post: 26-10-2005, 10:07
  4. Qmail-send não funciona [RESOLVIDO]
    Por fred_m no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-05-2005, 09:14
  5. Modem não DETECTADO !