+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace de 22km

    Caros amigos esse e meu 1 post e tambem meu primeiro projeto de longa distancia !

    Quero atender uma zona rural que fica a 22km da minha cidade

    Gostaria da ajuda dos amigos que ja sao bem mais esperientes que eu nesse projeto!
    Como nao tenho disponibilidade de inicio usar um mk para fazer esse enlace !

    Gostari de saber de vcs se conseguiria com esse radio Airlive WLA-5000AP
    E usando essa antena Antena Ideal Parábola Sólida 5,8ghz 27dbi 60cm

    caros amigos sera que dara certo !

    Sobre a visada tem visada os dois pontos !

    Um grande abraço e obrigado aos que me ajudarem!

  2. #2

    Thumbs up

    Cara, se o seu rádio for 5.8, assim como suas antenas, mete bronca, meu caro, q vai funcionar redondim =). Esse airlive é um rádio muito bom, e como são só 22 km, pode fazer sussegado! Agora, se vc tiver medo, põe uma repetição no meio do caminho... aí, vc pode usar todo o seu enlace no 2.4 msm q segura legal...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Cara, se o seu rádio for 5.8, assim como suas antenas, mete bronca, meu caro, q vai funcionar redondim =). Esse airlive é um rádio muito bom, e como são só 22 km, pode fazer sussegado! Agora, se vc tiver medo, põe uma repetição no meio do caminho... aí, vc pode usar todo o seu enlace no 2.4 msm q segura legal...

    Sim amigo vai ser tudo 5.8 nao da pra colocar repetidor no meio do caminho !

    Amigo saberia me orientar em uma maneira de medir se terei uma boa visada do local??

  4. #4

    Thumbs up

    a melhor forma de vc medir isso, é vc montando uma parte, e com a outra vc testar, com um rádio 5.8, antena, ligado num note pra testar o troughput, usar o netstumbler pra testar a potência do sinal e etc... outras pessoas tb podem te dar alguma outra opinião.

  5. #5

    Padrão

    Funciona sim, eu tenho um ptp com o mesmo equipamento a 24km e trafega em torno de 10mbps full ;D

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por samuew Ver Post
    Funciona sim, eu tenho um ptp com o mesmo equipamento a 24km e trafega em torno de 10mbps full ;D
    Samuew muito obrigado! vc poderia me dizer como ta o funcionamento desse equipamento seu ??

    E quais antenas vc ta usando ??