Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. É uma boa ideia também. O tar tem a funcao de incrementar. Você cria uma novo arquivo com o primeiro e sai adicionando. Antes de cada adição de arquivo você estima o tamanho final. Se o tamanho for maior: Nova fita, se menor: proximo arquivo.

Realmente, assim é bem mais robusto.

2. Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    É uma boa ideia também. O tar tem a funcao de incrementar. Você cria uma novo arquivo com o primeiro e sai adicionando. Antes de cada adição de arquivo você estima o tamanho final. Se o tamanho for maior: Nova fita, se menor: proximo arquivo.

Realmente, assim é bem mais robusto.
    Alguma ideia?

3. Cara, como te disse não sei muito de shell script, então não sei dizer se tem um comando que retorna o tamanho de um arquivo. Mas o comando "du -ha nome_do_arquivo" mostra o tamanho do arquivo... Se no script você conseguir pegar essa saída e utiliza-la você pode fazer o seguinte:

Adiciona o arquivo da lista e testa o tamanho. Se o tamanho for maior que o permitido remove esse último arquivo adicionado. Se o tamanho for menor que o permitido adiciona novo arquivo e repete o processo.

Pra adicionar e remover arquivos no tar tem a opção append e remove se não me engano...

Tópicos Similares

1. Somar em shell script
    Por ricardorocha no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2003, 16:49
  2. input de dados no sql server via shell script
    Por cantisan no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 17-02-2003, 16:43
  3. Shell Script + Mail
    Por mistymst no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-02-2003, 15:44
  4. Shell Script !!! Executar comando automático...
    Por Danielvb no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 11
    Último Post: 29-11-2002, 15:48
  5. Shell Script !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2002, 09:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L