Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Cara, agora tô na dúvida!! já me postaram aqui que em 5.8Ghz se tiver obstrução não passa nada (quanto maior a frequencia, mais dificil vencer obstáculos) o cara fala que tem 2 morros entre os ptp que ele quer fazer, como vai dar para ele usar 5.8Ghz??? pois estou com o mesma dúvida em relação a um projeto aqui e me falam que sem visada direta 5.8ghz não passa.

Padrão

Citação Postado originalmente por clicknet Ver Post
    Uma boa alternativa é vc usar uma RB133 (R$ 299,00) com "emp 8602" (R$ 115,00) e vc encontra fácil no Mercado Livre.
    Amigão é uma boa opção sim, e voce nem precisa correr o risco do mercado livre não. Por esse preço consigo aqui.

Padrão

Tão falando besteira, 2,4Ghz mal atravessa árvores, e 5,8Ghz precisa de visada perfeita... Acho improvável atravessarem milhares de toneladas de terra e pedras hehe

A opção mais viável é 900Mhz. Se der muita perda ou nem conexão, aumentar a altura das antenas, chegando assim mais perto de ter visada.

Padrão entao

putz agora to confuso

tipo eu pensei em fazer em 5.8 com antena da hyperlink 30dbi disco com ap 5000, mais pra eu ter visada precisaria de uma ou duas torre para repetir o sinal e aonde essas tore iriam ficar nao tem energia eletrica entao por isso quero colocar 900mhz pra nao colocar torres no caminho eh no interior entao tem uma torre de celular mais fica a 2km de distancia o unico problema q na torre q vo usar pra sair com o ponto a ponto tem um monte de monocanal que leva telefone pra galera sera q as antenas de mono canal atrapalha?? Obrigadoooo

Padrão

Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    putz agora to confuso

tipo eu pensei em fazer em 5.8 com antena da hyperlink 30dbi disco com ap 5000, mais pra eu ter visada precisaria de uma ou duas torre para repetir o sinal e aonde essas tore iriam ficar nao tem energia eletrica entao por isso quero colocar 900mhz pra nao colocar torres no caminho eh no interior entao tem uma torre de celular mais fica a 2km de distancia o unico problema q na torre q vo usar pra sair com o ponto a ponto tem um monte de monocanal que leva telefone pra galera sera q as antenas de mono canal atrapalha?? Obrigadoooo
    Amigo arrocha em 900 Mhz mesmo, faça que nem eu... as Router Boards usam o mikrotik O.S., lá tem um utilitário que se scaneia a frequencia usada.. isto é, vc saberá se existe algum equipamento usando a frequencia em 900 Mhz... na torre que fica proximo ao sistema de telefone vc coloca como cliente.

Padrão

Citação Postado originalmente por clicknet Ver Post
    Uma boa alternativa é vc usar uma RB133 (R$ 299,00) com "emp 8602" (R$ 115,00) e vc encontra fácil no Mercado Livre.
    American Explorer RB 433 R$300,00, comprei 4, tudo beleza....