+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Contos e Causos - Coisas que acontecem

    Fala galera, como estão as coisas?

    Pessoal, vou contar-lhes uma história que ocorreu comigo hoje e que pode ter acontecido com algumas pessoas ou ainda vai acontecer.

    Essa semana troquei um servidor. Na máquina que botei pra rodar, coloquei duas placas de rede 3Com que já tinha aqui, usadas. Hoje, um camarada reclamou que não conseguia fazer upload nenca porra, pensei "Xiii... fudeu!", pois não havia feito configurações que pudessem prejudicar o up. Testei tudo, coloquei pra rodar direto no link, pela rede interna, o link direto no AP, tudo funcionou. Até inverter as configurações das placas no micro eu fiz. A última coisa que fiz, trocar as placas.

    Pronto! Tudo funcionando beleza.

    Esta experiência serve para nos mostrar que nem sempre o problema está nas configurações. Não podemos nos esquecer daquilo que podemos chutar (hardware).. hehehe

    valeu
    []'s

  2. #2

    Post

    Luciano,

    deixa eu pegar uma carona neste 'texto livre' aqui ....

    Cara já montei muito servidor e até escritórios inteiros com Linux, usei muito conectiva até o CL9, nunca tive problemas, Bind, POstfix, Apache ou vamos direto ao PAM, enfim tudo. Meus servidores já sustentaram redes com mais de 200 estações.

    Até aí legal.

    Bem, de uns tempos pra cá a coisa pegou.

    Tenho usado do Debian (sua especialidade) e, montei 3 servidores onde antes deles existe um roteador wireless.

    Legal, coisa simples, o roteador faz a autenticação (speedy), configurei um firezinho nele, desmilitarizei o servidor, redirecionei várias portas do internet direto pro srv com regras NAT, de boa, um relógio.

    Sem marcar hora, pq ñ existe meios de fazer o Proftpd aceitar conexões.

    Cheguei a jogar pra porta 21000 pra fugir de qualquer intrometido, no way, joguei no inet, no way, 21, no way, virtual, no way, no way, no way, no way, no way .....

    Sabe me dizer pq ??

    Ah, a configuração do proftpd, básica !!

    Do servidor ?? Um Debian com ...

    Bind;
    Postfix;
    MySQL
    PHP5
    Apache2
    Iptables
    Samba
    Proftpd

    Braço.

    P.S.: Essa da placa já rolou comigo tb .... é sempre a última alternativa pq o cliente precisa gastar 100 conto, miserável.

  3. #3

    Padrão

    opa.. tranquilo?

    cara, faça o seguinte, abra um novo tópico para sua dúvida e me manda o link, se não vai ficar bagunçado o negócio.

    valeu

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    opa.. tranquilo?

    cara, faça o seguinte, abra um novo tópico para sua dúvida e me manda o link, se não vai ficar bagunçado o negócio.

    valeu
    Ja aproveitando, inclua seu arquivo de configuracao, e qual o erro que ele te da quando voce tenta conectar..

  5. #5