Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por eduardo_lg Ver Post
    Pessoal, tenho o mesmo problema com esse painel da Hyperlink.

Tenho um POP há uns 5 km do centro, onde muitos se conectam. Não consigo cliente com menos de - 78 de sinal.
    O painel é da HYP. de 17 Dbi e 120 graus de abertura.
    Comecei a ter problemas mais graves agora, onde chega a noite, onde chega a uns 35 conectados simultaneamente, e ninguem navega.
    penso que esses paineis sofrem muita interferencia e atenuação de sinal, além , como disseram , serem polarizados na vertical.

Acham que se eu montar um painel de repetição, com 3 setoriais aquarios de 60 graus ( toayl 180 graus), 12 Dbi na horizontal, pode alcançar a região dos meus clientes, uns 5 ~ 7 km??

Outra coisa, quantas antenas direcionais de grade, preciso montar para fechar um angulo de 180 graus??
    Parece que é 12º cada. Dariam 15 antenas. Complicado, né?
    Então se não quer aquário 60º, coloca PTX-18 ( 15dbi) da Pluton. Está tem ângulo de 30º e é facílimo trocar a polarização dela, é só girar a corneta. Pelo menos teria só 6 delas. Estas anteninhas tem uma rejeição a outros sinais muito bom.

Eu tenho dois painéis hyperlink encostados num canto, porque não me deu o resultado esperado. São uns trambolhões pesados lá em cima. Desculpem-me os que gostam dela e conseguiram sucesso. Infelizmente só gastei. Um dia ainda quero descobrir porquê acontece isso.
    Última edição por 1929; 05-09-2008 às 10:54.

2. eu coloquei aqui 3 aquario de 60 na horizontal, até o momento pude virar só 8 clientes
    clientes longe, 5km, o sinal ficou -78, só trafega bem se for c/ radio, nao pela potencia pq uso em 100mw, mas acho q pela pouca perda do cabo

ainda preciso regular a inclinacao das setoriais aparentemente ficaram mto p/ baixo

notei q o nivel de ruído ficou mto menor

3. 1929, voce ja usou essas antenas da Pluton de 15 Dbi e abertura de 30 graus??

Acha que elas , para distancias acima de 5 km ficariam boas, fechando 5 para 180 graus??

Valeu

4. Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    eu coloquei aqui 3 aquario de 60 na horizontal, até o momento pude virar só 8 clientes
    clientes longe, 5km, o sinal ficou -78, só trafega bem se for c/ radio, nao pela potencia pq uso em 100mw, mas acho q pela pouca perda do cabo

ainda preciso regular a inclinacao das setoriais aparentemente ficaram mto p/ baixo

notei q o nivel de ruído ficou mto menor
    Nesta distância eu já não sei. Ouvi qualquer coisa que são boas para pouca distância. Em 5Km eu já estou no meio do campo a muito tempo. Sabe como é cidade pequena.
    Acerta a inclinação e depois vai experimentando baixar mais um pouco a potencia. Não te preocupa se na leitura cair alguns porcento. Ganha na qualidade do sinal e não na força. Eu tenho leitura de 45 a 50% em 1200 metros mas não dá perda de pacotes e sinal é limpo.

5. Citação Postado originalmente por eduardo_lg Ver Post
    1929, voce ja usou essas antenas da Pluton de 15 Dbi e abertura de 30 graus??

Acha que elas , para distancias acima de 5 km ficariam boas, fechando 5 para 180 graus??

Valeu
    Seriam 6 e não 5.
    Mas ainda acho melhor então usar 60º na base e usar a Pluton no cliente.
    Tu vai espalhar um angulo maior com menos antena e no cliente vai ser mais seletivo na recepção do sinal.
    É impressionante a seletividade destas Plutonzinhas em polarização horizontal. E são bem levinhas. Na verdade este é o mesmo projeto das pringles tão difundido. Só que a Pluton colocou na boca uma parábola para direcionar melhor.

Tópicos Similares

1. problemas com sinal mikrotik e duvidas
    Por acernot no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 14-09-2010, 01:19
  2. PROBLEMAS COM SINAL!!!!
    Por INFOSKY no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 24-11-2008, 08:57
  3. Problema com sinal
    Por equeiroga no fórum Redes
    Respostas: 6