Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

1929, voce ja usou essas antenas da Pluton de 15 Dbi e abertura de 30 graus??

Acha que elas , para distancias acima de 5 km ficariam boas, fechando 5 para 180 graus??

Valeu

Padrão

Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    eu coloquei aqui 3 aquario de 60 na horizontal, até o momento pude virar só 8 clientes
    clientes longe, 5km, o sinal ficou -78, só trafega bem se for c/ radio, nao pela potencia pq uso em 100mw, mas acho q pela pouca perda do cabo

ainda preciso regular a inclinacao das setoriais aparentemente ficaram mto p/ baixo

notei q o nivel de ruído ficou mto menor
    Nesta distância eu já não sei. Ouvi qualquer coisa que são boas para pouca distância. Em 5Km eu já estou no meio do campo a muito tempo. Sabe como é cidade pequena.
    Acerta a inclinação e depois vai experimentando baixar mais um pouco a potencia. Não te preocupa se na leitura cair alguns porcento. Ganha na qualidade do sinal e não na força. Eu tenho leitura de 45 a 50% em 1200 metros mas não dá perda de pacotes e sinal é limpo.

Padrão

Citação Postado originalmente por eduardo_lg Ver Post
    1929, voce ja usou essas antenas da Pluton de 15 Dbi e abertura de 30 graus??

Acha que elas , para distancias acima de 5 km ficariam boas, fechando 5 para 180 graus??

Valeu
    Seriam 6 e não 5.
    Mas ainda acho melhor então usar 60º na base e usar a Pluton no cliente.
    Tu vai espalhar um angulo maior com menos antena e no cliente vai ser mais seletivo na recepção do sinal.
    É impressionante a seletividade destas Plutonzinhas em polarização horizontal. E são bem levinhas. Na verdade este é o mesmo projeto das pringles tão difundido. Só que a Pluton colocou na boca uma parábola para direcionar melhor.

Ingresso
    Jul 2004

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nesta distância eu já não sei. Ouvi qualquer coisa que são boas para pouca distância. Em 5Km eu já estou no meio do campo a muito tempo. Sabe como é cidade pequena.
    Acerta a inclinação e depois vai experimentando baixar mais um pouco a potencia. Não te preocupa se na leitura cair alguns porcento. Ganha na qualidade do sinal e não na força. Eu tenho leitura de 45 a 50% em 1200 metros mas não dá perda de pacotes e sinal é limpo.
    eu nunca aumento potencia, sempre uso default, mais potencia = mais ruído que é justamente o que to tentando escapar

Padrão

boa noite, estava com este mesmo problema fui no frequence mode e quase naum adiantou nesta torre, troquei cabos antenas MK enfim montei uma torre nova praticamente, enfim, resolvi ir canal por canal e um tecnico em um cliente pingando, eu no servidor pingando tambem pode parecer mentira mas uma das antenas ficou com o canal 3 e a outra com a 4 para resolver.

cheguei a conclusao que usar os canais padroes (1-6-11) nao funciona no MK

outra coisa que fonte vc esta usando?
    como e teu suporte das antenas tem como me mandar uma foto deste suporte ou um desenho com tamanho de cada aste ai posso de dar uma resposta mais clara

[email protected]
    Última edição por wemersonsouza; 13-09-2008 às 22:27.