Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Concordo com o admskill.

uma meia duzia ou as vezes ate mesmo u cliente com sinal baixo pode prejudicar toda sua rede. enho muios problemas com isso pois meus clientes estao a mais de 15 km da torre tenho clientes com ate mesmo 27km de distancia e quando cresce uma arvore ou a antena se move um pouco por causa do vento tenho que ir la e regular dinovo pois no horario de pico este cliente para e muitas vezes prejudica os que estao com o sinal melhor.

2. Citação Postado originalmente por iafury Ver Post
    Concordo com o admskill.

uma meia duzia ou as vezes ate mesmo u cliente com sinal baixo pode prejudicar toda sua rede. enho muios problemas com isso pois meus clientes estao a mais de 15 km da torre tenho clientes com ate mesmo 27km de distancia e quando cresce uma arvore ou a antena se move um pouco por causa do vento tenho que ir la e regular dinovo pois no horario de pico este cliente para e muitas vezes prejudica os que estao com o sinal melhor.
    Ísto me faz pensar que distribuição wireless é para curta distância mesmo. O negócio é colocar mais repetidoras para atender um raio menor. Assim fica todo mundo com sinal melhor.

3. No meu caso e uma questao de distancia meeesmo, pois tenho dois servidores e duas torres, uma atende clientes na cidade com ate 3 km sempre com visada, evito instalar em clientes que o sinal fica meia boca na cidade.
    Minha outra torre atende exclusivamente fazendas e vilarejos mais distantes, no caso tenho sempre repetidoras nos vilarejos recebendo o sinal com ponto a ponto com aps senao . e nas fazendas a mesma coisa um ponto a ponto para apenas um cliente.

4. Citação Postado originalmente por iafury Ver Post
    No meu caso e uma questao de distancia meeesmo, pois tenho dois servidores e duas torres, uma atende clientes na cidade com ate 3 km sempre com visada, evito instalar em clientes que o sinal fica meia boca na cidade.
    Minha outra torre atende exclusivamente fazendas e vilarejos mais distantes, no caso tenho sempre repetidoras nos vilarejos recebendo o sinal com ponto a ponto com aps senao . e nas fazendas a mesma coisa um ponto a ponto para apenas um cliente.
    Gente,

preste bem atenção na qualidade dos equipamentos porque como já postei meu problema era igualzinho, e caía de -40 para -90db à noite. O problema! Uma antena hyperlink setorial 120 de 14 db vertical. Depois de trocada tá perfeito.

5. Pois bem galera, problema resolvido, adivinha??????? troquei de canal e POW, funcionou perfeito, qualidade exelente, meu cliente a 3km que tinha 60% de sinal ficou com 100%, o pior que já tinha feito isso mas não tinha feito os teste necessarios, maaaas, vivendo e apredendo, agradeço a todos que me ajudaram e é isso aí, bola pra frente. Um abraço galera e até o proximo problema hehehe.

Tópicos Similares

1. Problema com Provedor
    Por poiozex no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 04-07-2014, 09:20
  2. Problema com provedor wireless
    Por sallestec no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 07-02-2013, 18:37
  3. Problemas com Provedor de Internet Via Radio
    Por HOGGustavo no fórum Redes
    Respostas: 14