Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Não, ele não disse que seria ideal. Ele disse que somente um por rede!
    Até poucos dias atrás eu tinha 4 servidores na minha rede, agora tenho somente 1, mas DHCP somente 1.
    bOM nao sou muito fan do mikrotik, mais vou tentar essa dica do brother, de apavoro como nao sei mexer no mikrotik direito, vou fazer o load balance com brasilfw que esse é façinho, vou juntar as 2 adsl e o link dedicado, para ver se resolve o problema da rede, se resolver ,vou testar essa opção do mikrotik !! essa noite vai ser grande, ja ate comprei um arrebite! vou ficar ligadao!

2. dhcp funciona mto bem 1 ou 3.. ou 10...

o cliente mand aum DHCPDISCOVER em broadcast.. os servidores dhcp "ouvem" este pacote.. e cada servidor responde com um DHCPOFFER, o cliente pode optar por.. usar o que teve resposta mais rapida e ignorar o restante.. ou selecionar um dos demais que enviaram offers...

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    dhcp funciona mto bem 1 ou 3.. ou 10...

o cliente mand aum DHCPDISCOVER em broadcast.. os servidores dhcp "ouvem" este pacote.. e cada servidor responde com um DHCPOFFER, o cliente pode optar por.. usar o que teve resposta mais rapida e ignorar o restante.. ou selecionar um dos demais que enviaram offers...
    Entao meu projeto de colocar 1 rb 433 para cada 100 clientes, ehh balah, pensei que ia precisar descontinuar essa minha ideia!!

4. mas porque não usa apenas um servidor dhcp?

5. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    mas porque não usa apenas um servidor dhcp?
    Porque ele tem uma rede completa e não quer ter trabalho em saber qual dos 3 modens adsl dele travou. (o que ele nao sabe é que mesmo os modens travando o servidor continua enviando broadcast e o cliente continuara conectado a ele sem internet, ai ele vai ter que advinhar qual servidor ta inativo)

Há vasta literatura na internet falando sobre usar varios servidores DHCP na rede, (poder ate pode, mas nao fica bom degrada o desempenho), mas ele insiste em usar... aqui mesmo eu sinto isso... temos rede cabeada 50% da cidade, quando alguem joga um modem adsl roteado a rede fica lenta, noto isso de cara e seto o notebook pra ip automático e pimba... mas é assim mesmo, nem vendo acreditam.

Tópicos Similares

1. Balanceamento com 2 adsl IP Fixo no mesmo hub
    Por alexandreriosf no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-2008, 16:51
  2. 2 gatways no mesmo hub pode?
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 23-03-2008, 17:51
  3. Respostas: 1
    Último Post: 05-09-2007, 11:58
  4. Problemas com duas conexão pppoe no mesmo server
    Por LinuxKids no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-12-2006, 20:52
  5. Nat e FW no mesmo server p/ duas Redes com ip´s diferentes..
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-06-2004, 18:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L