+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Entendido!!!

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Sim como cliente e roteado, sim ele faz o controle mesmo tendo qualquer controle a frente pois ele é o primeiro router que o cliente passar.

    Nessa caso sem usar burst, a não ser que vc coloque uma velocidade maior no ap do cliente mais isso não vale muito a pena.

    Coloca radio para passar MAC so vale a pena se você estiver em ponto onde atende mais de uma residência ou empresa que passa por esse radio dessa forma não da pra fazer o controle e isso eh bom ta em WDS.

    Mais para funcionar esse esquema do Voip precisa criar uma estrutura individual para cada cliente com um Ap em router ai sai um cabo para o pc ou para um radinho em bridge se o cliente quiser acessar wireless e outro cabo de rede da a ATA que vai está ao lado do telefone convencional do cliente pegando ip por dhcp do ap roteado, ai pronto maravilha.

  2. #42

    Padrão

    pois e isso que eu tava tentando dise,r, da para fazer isso no nao, eu amana vou postar print`s dele, ate mais!!

  3. #43

    Padrão

    Eu jah to fazendo meu pé de pano ... em Janeiro aqui na minha regiao serei concorrente direto do Velox ! Tenho a melhor banda larga da regiao e por um preço acessivel ... to fechando uma parada com um técnico de telecom que tinha uma central telefonica pra ele oferecer um pacote de voz junto com o meu serviço ... hoje em dia ele fala bastante de PABX-IP .... to desenvolvendo a idéia com ele !

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eu jah to fazendo meu pé de pano ... em Janeiro aqui na minha regiao serei concorrente direto do Velox ! Tenho a melhor banda larga da regiao e por um preço acessivel ... to fechando uma parada com um técnico de telecom que tinha uma central telefonica pra ele oferecer um pacote de voz junto com o meu serviço ... hoje em dia ele fala bastante de PABX-IP .... to desenvolvendo a idéia com ele !

    acho que o futuro dos pequenos e isso, inovar arriscar, pesquisar e ir em frente, voip para mim e viavel, vamos ver, vou estudar um pouco mais de asterix, e botar em pratica, to acreditando d+...

  5. #45

    Padrão

    Isso sim pode mudar o nosso destino, é colocando todos no mesmo patamar, ADSL das telecon faz sucesso porque não paga imposto sobre o que deveria ou seja SCM que é exigida da gente eles não usa.

    Mudança em PGO aprovada pela Anatel prevê separação de ativos de banda larga e telefonia - O Globo Online

    http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/08/05/telefonica_sp_pode_perder_ate_400_mil_usuarios_de_banda_larga_com_proposta_da_anatel-547581232.asp
    Última edição por tuxbrasil; 06-08-2008 às 18:53. Razão: link

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Isso sim pode mudar o nosso destino, é colocando todos no mesmo patamar, ADSL das telecon faz sucesso porque não paga imposto sobre o que deveria ou seja SCM que é exigida da gente eles não usa.

    Mudança em PGO aprovada pela Anatel prevê separação de ativos de banda larga e telefonia - O Globo Online

    http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/08/05/telefonica_sp_pode_perder_ate_400_mil_usuarios_de_banda_larga_com_proposta_da_anatel-547581232.asp

    Procurando por SCM no meu município, encontrei só a BrasilTelecom com SCM. O resto está tudo clandestino.
    Meses atrás quando levantei esta questão de ter SCM para distribuir internet, coisa que Claro, Tim e outras não tem, quase apanhei.
    O argumento foi que as grandes sabem o que estão fazendo e não iriam se arriscar.

    Elas podem até ter SCM mas a base delas aqui não consta nos registros Anatel.
    Se nós precisamos, porque eles não?

    E nesta nota do O Globo, ficou ainda a questão de que sair a divisão dos ativos, a OI ameaça cair fora e desistir da compra. Pura chantagem. Mais uma evidência que o filé deles é a internet.
    Sem falar que mudar a lei para facilitar uma "maracutaia" destas é brincadeira.
    E ainda a compra da BrasilTelecom em 2 bi e seiscentos milhões, vai ser financiada pelo BNDES, com dinheiro que era para financiar pequenas empresas.
    E logo com o aval de quem sempre criticou as privatizações.
    Este é o nosso país.

  7. #47

    Padrão

    bom hoje vi o nano funcionando, faz nat com dhcp , controle de banda no cliente, ajuste de ack, ajuste de potencia, vai abaixo do canal 1, o meu amigo conectou com um nano de um lado e do outro lado g-530 e mikrotik deu 20km sinal -80 estavel 100% funcional!!

    to cada dia mais comvensido com ese nano, ele e a lus no fim do tunel!!

  8. #48

    Padrão

    A questão não é ter a SCM e sim tributar pela SCM ou seja para Fust + Fistel etc... e ainda as ART para o CREA que eles nao fazem.

    Não somente ter SCM é valido precisa fazer o que a SCM enquadra.

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom hoje vi o nano funcionando, faz nat com dhcp , controle de banda no cliente, ajuste de ack, ajuste de potencia, vai abaixo do canal 1, o meu amigo conectou com um nano de um lado e do outro lado g-530 e mikrotik deu 20km sinal -80 estavel 100% funcional!!

    to cada dia mais comvensido com ese nano, ele e a lus no fim do tunel!!

    20km?

    os meus nanos 5.8 funcionam bem, mas esse aí tava na nave do quarteto fantástico!

    confirma a informação por favor. Vc disse 20 km?

    que antena ele usou na ag530?

    aqui cheguei a ver o sinal de um ponto a ponto que tenho a 10km da cidade, mas não deu pra conectar não.
    Última edição por JHONNE; 06-08-2008 às 22:57.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    A questão não é ter a SCM e sim tributar pela SCM ou seja para Fust + Fistel etc... e ainda as ART para o CREA que eles nao fazem.

    Não somente ter SCM é valido precisa fazer o que a SCM enquadra.
    Até que tributar, eles fazem. Porque quando eu recebo minha fatura do telefone está incluido a banda larga. E a tributação é sobre o total da fatura. Tá tudo discriminado lá.
    Mas que não tem SCM, ah, isso não tem.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom hoje vi o nano funcionando, faz nat com dhcp , controle de banda no cliente, ajuste de ack, ajuste de potencia, vai abaixo do canal 1, o meu amigo conectou com um nano de um lado e do outro lado g-530 e mikrotik deu 20km sinal -80 estavel 100% funcional!!

    to cada dia mais comvensido com ese nano, ele e a lus no fim do tunel!!
    Hoje falei com a empresa que está homologando, mas não tem previsão de liberação ainda. Mas o preço já é de homologado. Power Station por 700 e Nano Station por 400.
    Pela conversa deles ainda vai demorar a sair a homologação

  12. #52

    Padrão

    Como você pode fornecer e tributar um Serviço de valor adicionado SCM, em uma fatura de STFC onde foi concedido a exploração de mercado de TELEFONIA e nao da dados.

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Como você pode fornecer e tributar um Serviço de valor adicionado SCM, em uma fatura de STFC onde foi concedido a exploração de mercado de TELEFONIA e nao da dados.
    Muito bem colocado, Tux.

    Mas eles fazem isso. Cobram tudo numa fatura só.
    Agora tu acha que a Anatel vai chegar num grande destes e suspender o serviço poque eles nao tem SCM para que possam distribuir sinal de internet? Já imaginou como seria lacrar uma Tele, que rebú causaria no sistema nacional de comunicações? Acho que por isso mesmo eles sabem que nunca ninguém vai incomodar. No máximo iriam dar para eles aqueles famosos 180 dias para regularizar, enquanto para os pequenos provedores é chegar e lacrar.

    E falando em serviço de valor adicionado, está também ficando complicado enquadrar no código CNAE a atividade correta. SE colocar como provedor de internet vai ser encarado como empresa de telecomunicações e aí a tributação não aceita enquadrar no supersimples. Lá na tabela CNAE está bem claro o código 6190-6/01 para provedor de acesso e 61-0-6/02 para Voip
    Eu leio e releio o regulamento SCM e fico sempre com o entendimento que o nosso serviço não é de telecomunicações mas de valor adicionado, enquanto as Teles que dão o suporte com o link, estas sim são enquadradas como teles, mas na tabela CNAE o entendimento e outro.
    Já várias vêzes perguntei aqui, qual o código CNAE que o pessoal tem usado, mas poucos são os que abrem o jogo.
    O meu está como 6209-1/00 mas não tenho certeza se está certo. Foi o melhor que achei. Até os contabilistas ficam sem saber ao certo.

  14. #54

    Padrão

    Eu estou como Provedor de Acesso a internet mais não me enquadraria no Super Simples, o que acontece é que eu to sobre Liminar da Abramulti.

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Eu estou como Provedor de Acesso a internet mais não me enquadraria no Super Simples, o que acontece é que eu to sobre Liminar da Abramulti.
    A abramulti só aceita sócio com atividade de Telecomunicações. Eu não consegui me associar. É mais uma complicação pro nosso lado.

    Mas no caso da liminar, se chegar a perder no futuro, aí tem que pagar todos os atrazados, né? É também um risco e tanto

    E esta liminar deve basear-se no princípio de que a nossa atividade não se enquadra em telecomunicações mas sim SVA, pelo regulamento SCM.

  16. #56

  17. #57

    Padrão

    Vamos iniciar o Voip aqui no provedor, minha estratégia aqui é oferecer um diferencial apenas, vamos tercerizar tudo, vamos instalar o software phone e vender os créditos para um empresa aqui da cidade, quem quiser pode comprar o ATA, ainda estamos testando e parece que a coisa vai ficar boa. O latencia da minha rede não passa de 10 ms, uso repetidores interligados em 5,8 Ghz, e 2,4 Ghz para os clientes, não passo de 40 Online nos cartões, nossa rede está boa, e o voip rodou bem. A empresa que fechamos a parceria é "Tô Falando" o servidor deles está no Brasil. Não pretendo montar nada de voip aqui, apenas quero agregar serviço para ter mais condições de concorrer no mercado.

    Contudo para os mais animados, se quiserem podem contratar o famoso E1 da Telemar, 2 mega de Voz, o mesmo link que chega aos repetidores de Celular, meu consultor chegou a me oferecer sem assinatura mensal! As taxas de ligações são baratas, e em alguns casos chega a ser mais em conta do que voip, dai para frente o provedor faz a tarifação das ligações.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Contudo para os mais animados, se quiserem podem contratar o famoso E1 da Telemar, 2 mega de Voz, o mesmo link que chega aos repetidores de Celular, meu consultor chegou a me oferecer sem assinatura mensal! As taxas de ligações são baratas, e em alguns casos chega a ser mais em conta do que voip, dai para frente o provedor faz a tarifação das ligações.
    Opa, como funcinaria isso? Eu nao precisaria de terceiros, no caso, comprar de créditos? É isso? Estou perguntando porque nao sei o funcionamento real do Voip, somente do cliente ao asterisk, depois disso nao sei como funcionaria. E como ficaria para nós, teríamos que ter outra lincensa então no caso de termo numeros reais? Qual diferença entre ter um link E1, e tercerizar um serviço voip?


    Valew

  19. #59

    Padrão

    opa interesante isso, vou comversar com meu consultor!!

  20. #60

    Padrão

    Na empresa que eu trabalhava agente usava um central IP da Alcatel, mais o serviço na central era todo tercerizado, e não sei falar detalhes de como funciona, mais sei que tinha um ligação do Asterisk com a central. Uma boa pesquisa esclarece tudo. A vantegem disso é a qualidade, telefone mesmo.