+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Vamos iniciar o Voip aqui no provedor, minha estratégia aqui é oferecer um diferencial apenas, vamos tercerizar tudo, vamos instalar o software phone e vender os créditos para um empresa aqui da cidade, quem quiser pode comprar o ATA, ainda estamos testando e parece que a coisa vai ficar boa. O latencia da minha rede não passa de 10 ms, uso repetidores interligados em 5,8 Ghz, e 2,4 Ghz para os clientes, não passo de 40 Online nos cartões, nossa rede está boa, e o voip rodou bem. A empresa que fechamos a parceria é "Tô Falando" o servidor deles está no Brasil. Não pretendo montar nada de voip aqui, apenas quero agregar serviço para ter mais condições de concorrer no mercado.

    Contudo para os mais animados, se quiserem podem contratar o famoso E1 da Telemar, 2 mega de Voz, o mesmo link que chega aos repetidores de Celular, meu consultor chegou a me oferecer sem assinatura mensal! As taxas de ligações são baratas, e em alguns casos chega a ser mais em conta do que voip, dai para frente o provedor faz a tarifação das ligações.

    Opa isso eh legal ... mas como a gente colocaria isso no nosso sistema ????

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Opa isso eh legal ... mas como a gente colocaria isso no nosso sistema ????
    Acho que é essa Central IP que faz o controle, como eu disse, o lugar que eu trabalhava isso era tercerizado, então só sei te falar que a central é da Alcatel. Ela que era ligada no Asterisk.

  3. #63

    Padrão

    Colegas dão uma olhada ai no IPTV da BrasilTelecom.
    Isso sim é o futuro....

    Videon Brasil Telecom

  4. #64

    Padrão

    Show de bola este serviço... já li a respeito disto é algum lugar... alguem tem maiores detalhes ??? Seria um otimo diferencial.

  5. #65

    Padrão

    Galera da uma olhada nessas 2 matérias ai:

    Nova placa-mãe da Intel atende chamada VoIP mesmo desligada - Telecom e Redes - IDG Now!


    Brasil tem 950 mil conexões Ã* internet via redes 3G, estima Accenture - Telecom e Redes - IDG Now!

    http://idgnow.uol.com.br/telecom/200...p-para-iphone/

    O Tópico já morreu?

    Vamos dar continuidade ao assunto e postar o que já conseguimos reunir.

    A ANATEL está derrubando as Parcerias aqui em Goiás, eles estão fazendo de tudo para acabar com o sistema de parcerias.

    Tem mais uma a ANATEL agora está liberando SCM com no máximo 60 dias se não tiver nenhum problema de documentação.
    Última edição por NetoGO23; 16-08-2008 às 20:55.

  6. #66

  7. #67

    Padrão

    Colegas sei que não faz parte do tópico mas achei interessante colocar aqui o link desta matéria.


    Como transformar um data center infernal - Infra-estrutura - COMPUTERWORLD

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Galera da uma olhada nessas 2 matérias ai:

    Nova placa-mãe da Intel atende chamada VoIP mesmo desligada - Telecom e Redes - IDG Now!


    Brasil tem 950 mil conexões Ã* internet via redes 3G, estima Accenture - Telecom e Redes - IDG Now!

    Empresa licencia VoIP para iPhone - Telecom e Redes - IDG Now!

    O Tópico já morreu?

    Vamos dar continuidade ao assunto e postar o que já conseguimos reunir.

    A ANATEL está derrubando as Parcerias aqui em Goiás, eles estão fazendo de tudo para acabar com o sistema de parcerias.

    Tem mais uma a ANATEL agora está liberando SCM com no máximo 60 dias se não tiver nenhum problema de documentação.
    Os detentores de SCM estão fazendo o que por seus parceiros ai?

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Os detentores de SCM estão fazendo o que por seus parceiros ai?
    Recebendo as mensalidades, orientando de forma errada o parceiro e atendendo mal (quando não dá ocupado a linha o dia inteiro)

  10. #70

    Padrão

    IPTV nao vai funcionar em redes wireless. De jeito nenhum.
    Eu fiz funcionar já uma vez e tudo. Cada stream de video/audio consome em media 4mbits usando mpeg2, e, usando mpeg4 (h|x264) com uma qualidade até que legal, consome em media 1.5 a 2mbits.

    O que se pode fazer é colocar em multicast, mas se vc nao ter no minimo uns 10 clientes acessando esse "canal" nao compensa.

    Se 10 clientes estiverem com televisao ligada, ja vao 40 mbits, fora overhead e trafego desnecessario que sempre corre.

    Usando ADSL2+ até é válido a idéia de ter, só que, quero ver é pagar os canais...

    Saudações,

  11. #71

    Padrão

    Ah, e se falarem: - Mas o h264 consome até que relativamente pouco...


    Sim, realmente sim, mas só a taxa de descompressao já utiliza um processador todo para fazer um só stream. Entao, para fazer com h264 gastando pouco dinheiro, deve-se colocar em multicast.

    Bom, em breve vou ter mais noticias a respeito.

    Saudações,

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Recebendo as mensalidades, orientando de forma errada o parceiro e atendendo mal (quando não dá ocupado a linha o dia inteiro)
    É cara, toda vez que presciso falar com meu parceiro consigo falar, estou bem orientado e tenho um bom suporte, recomendo nesse caso o pessoal trocar de empresa.

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    É cara, toda vez que presciso falar com meu parceiro consigo falar, estou bem orientado e tenho um bom suporte, recomendo nesse caso o pessoal trocar de empresa.
    Com certeza, como em tudo, existem excessões!

  14. #74

    Padrão

    bom dia !!!....
    Sobre o cabeamento em cidades, há um problema, eu trabalho em provedor wireless e tenho rede cabeada em minha cidade ... o problema é que estou tendo de mudar meus cliente cabeados para wireless pois a rede cabeada depende muito da energia externa, já até coloquei baterias mas não adiantou muito......uma pena pois é uma rede mais rápida e livre de interfência mas que requer um grande investimento e manuntênção.

  15. #75
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão minha contribuição- STB Amino


  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post

    o q eh isso ??? pra q serve ???

  17. #77

    Padrão

    tem muita coisa do que vcs estão falando em teleco.com.br, inclusive muita coisa sobre wireless também ...


    DÊem um look lá , abraços.

  18. #78
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    o q eh isso ??? pra q serve ???
    São Set Top Box de IPTV.

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    São Set Top Box de IPTV.
    Falou bonito, mas deve ter faltado alguma coisa não?

  20. #80
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Question

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Falou bonito, mas deve ter faltado alguma coisa não?
    ........