+ Responder ao Tópico

1. Colegas é assim que temos q fazer, temos q nos unirmos.
    A respeito do numero em cada casa, como seria?
    O sistema de ramal será q daria certo?

2. bom teria que perguntar a alguem que manja de sterix, eu to com reuniâo agendada com 4 colegas, um deles tem curso de asterix, e vai clariar o panorama, ams creio que sim, e perfeitamente viavel o sistema de ramais..

3. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom teria que perguntar a alguem que manja de sterix, eu to com reuniâo agendada com 4 colegas, um deles tem curso de asterix, e vai clariar o panorama, ams creio que sim, e perfeitamente viavel o sistema de ramais..
    Vamos lá Alex!
    No início do tópico eu estava meio pessimista, mas depois de alguns esclarecimentos que colegas postaram, já estou pensando com mais carinho.
    Tu está em que cidade? Quem sabe é perto e podemos conversar pessoalmente.

4. Pessoal, algumas questões (até já postadas aqui) tem que ser relacionadas:

Como está a latência da tua rede? (tempo de resposta em ms)
    Como está o Jitter da tua rede? (variação do tempo de resposta em ms)
    Qual o consumo de banda?
    Qual a banda livre?

Quanto a Anatel:
    A licença SCM da suporte a essa tecnologia!

Agora vem a questão do retardo nas ligações!!!!!

Quer testar uma ligação VoIP, monte um SIP Server e autentique 2 ou 3 ATAs, ligue de um para outro (se sua rede estiver ok vai funcionar que nem um relóginho).

A questão é quando você liga para um telefone externo!!!! esse aqui é o "X" da questão.
    Viu la em cima em um dos tópicos que nosso amigo falou que mora nos USA e liga para o Brasil e sente um retardo na voz????????

É exatamente isso que está ocorrendo, 99% dessas operadoras VoIP que tem no mercado que faz terminações eles possuem Servidores em outros países, gerando assim aquele delay na ligação.

Para um bom desempenho do VoIP a latência não pode ultrapassar (disse no máximo) 100ms, quando o servidor está fora do Brasil a latência se for boa ficará em 180ms.

COMO RESOLVER????????????????????????????

Existem 2 opções:

1) comprar terminações de empresas nacionais.
    Vantagem: Baixo investimento inicial
    Desvantagem: Valores elevados, dificultando assim a competitividade

2) montar um SERVIDOR SIP (pode ser 1 para varios provedores, ou associação) e em diversos pontos do Brasil instalar 1 tronco E1 (cada provedor em determinada região ficaria responsável).
    Vantegem: Alta copetitividade nas tarifas (através de acordos/contratos em grupo com as operadoras)
    Desvantagem: Maior investimento inicial, necessidade de alto grau de comprometimento/responsabilidade de cada provedor.

5. Vamos la.

1 - Algumas instituições e cooperativas já estão bem adiantadas com estruturas de voip muitos boas quase terminadas.
    2 - A questão do delay dos EUA para Brasil até na linha convencional é comum.
    3 - Posto precisa ser um negociação direta com a companhia de Energia do estado, essa que o usuário Pedro postou em outro tópico é apenas um grupo que falou o caminho das pedras para deixar legalizado, e um detalhe varia o preço do aluguel por estado.
    4 - A Anatel não trata cada hub como um rapetidora pois ele está ligado fisicamente como se fosse apenas uma ESTAÇÃO junto com os outros.
    5 - O Voip se encaixa sim na SCM, mais não pode ter número fixo que ai ja cai na STFC que é vem outro licença.

Estou trabalhando para implementar Voip no meu provedor nesse modelo, número fixo, tudo certinho como a operadora de telefonia, mais estou aguardando o termino de uma plataforma que está sendo criada, mais ja fui visitar outros provedores que tem a plataforma em perfeita sintonia com a rede e gostei muito do funcionamento.

Espero ter clareado a mente de algumas pessoas, pois Voip é possivel sim seja rede cabeada ou wireless.

Tópicos Similares

1. Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?
    Por GilsonBarbosa no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 35
    Último Post: 10-06-2017, 08:40
  2. Respostas: 10
    Último Post: 10-04-2009, 20:17
  3. Mudar a porta de Relay remoto no Sendmail
    Por brunomarcelo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-12-2003, 13:10
  4. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2003, 10:23
  5. Configuração de domínios virtuais no webalizer?
    Por Ysgruvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2002, 16:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L