Página 8 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    No clientes instalado o pacote Voip e instalar um Ap Router fazendo controle de banda tb, um Ap-MK fazendo firewall com algumas regras marcando cada pacote com seu tipo e QoS fica blz.
    Tux, este AP no cliente está configurado como cliente? E ele faz o controle, mesmo que no MK tenha o controle?
    E neste caso, se você lá no MK tem um burst por ex de 30 segundos, o AP no cliente não vai se beneficiar desta regra, que eu gosto tanto para agilizar a abertura das paginas? Vai ficar limitado pelo AP router no cliente preferencialmente?

Como eu não testei ainda, mas já me veio na mente outra coisa. No AP cliente eu configurei como bridge e modo AP cliente, para que assim repassasse o MAC ao servidor.
    E não sei no modo cliente, mas no modo AP por ex. se estiver em bridge a maioria das configurações o AP não aceita pois repassa direto. O controle de banda eu testei uma vêz no AP como bridge e não controlou nada. Ficou tudo para o MK

2. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Nao passa tanta banda assim...
    Mesmo o cara tendo acesso a 256k de internet, ele pode fazer requisicao de ate 10mbits, pois o limite sera imposto no outro lado do enlace, entao, um cliente com virus pode acabar com as ligacoes e com dados.

Para funcionar direito com rede wireless, o controle de banda tem que ser feito na ponta do cliente, nao no POP.

Opa,

uma das maiores vantagens do nanostation que citei aki no forum inclusive, é que ele tem controle de banda, assim agente pode limitar no cliente, além de limitar no ap, com certeza ajuda bastante

3. sim mesmo asim pode ser atualizado com ikarus se nao me engano a uss 3 ou seja, daria para controlar local a banda sem misterios!! alem e claro de poder priorisar voi`p pois o ikarus tem como fazer isso!!

4. opa, nao ten ikarus para nano nâo, me enganei, o ikarus so pode ser instlado nos power station, no nano nao tem ainda, mesmo assim resebi informaçôes que o nano faz controle de banda local, isolaçâo de clientes, e tambem pelo que me dise um amigo faz nal, maravilha, dai nunca mais teremos problemas com ip etc, e se o cliente formatar a maquina, tudo volta automaticamente..

5. Sim como cliente e roteado, sim ele faz o controle mesmo tendo qualquer controle a frente pois ele é o primeiro router que o cliente passar.

Nessa caso sem usar burst, a não ser que vc coloque uma velocidade maior no ap do cliente mais isso não vale muito a pena.

Coloca radio para passar MAC so vale a pena se você estiver em ponto onde atende mais de uma residência ou empresa que passa por esse radio dessa forma não da pra fazer o controle e isso eh bom ta em WDS.

Mais para funcionar esse esquema do Voip precisa criar uma estrutura individual para cada cliente com um Ap em router ai sai um cabo para o pc ou para um radinho em bridge se o cliente quiser acessar wireless e outro cabo de rede da a ATA que vai está ao lado do telefone convencional do cliente pegando ip por dhcp do ap roteado, ai pronto maravilha.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tux, este AP no cliente está configurado como cliente? E ele faz o controle, mesmo que no MK tenha o controle?
    E neste caso, se você lá no MK tem um burst por ex de 30 segundos, o AP no cliente não vai se beneficiar desta regra, que eu gosto tanto para agilizar a abertura das paginas? Vai ficar limitado pelo AP router no cliente preferencialmente?

Como eu não testei ainda, mas já me veio na mente outra coisa. No AP cliente eu configurei como bridge e modo AP cliente, para que assim repassasse o MAC ao servidor.
    E não sei no modo cliente, mas no modo AP por ex. se estiver em bridge a maioria das configurações o AP não aceita pois repassa direto. O controle de banda eu testei uma vêz no AP como bridge e não controlou nada. Ficou tudo para o MK

Tópicos Similares

1. Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?
    Por GilsonBarbosa no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 35
    Último Post: 10-06-2017, 08:40
  2. Respostas: 10
    Último Post: 10-04-2009, 20:17
  3. Mudar a porta de Relay remoto no Sendmail
    Por brunomarcelo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-12-2003, 13:10
  4. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2003, 10:23
  5. Configuração de domínios virtuais no webalizer?
    Por Ysgruvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2002, 16:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L