Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    marcelo, uma prgunta, iptv pra scm pode???
    mis uma cois, estive comversando com um amigo que esta por dentro pois da manutençâo em canais mmds e ele me falou que para comprar pacote de canais tem que ser empresa de cabo espesifica.....

  2. #82
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    marcelo, uma prgunta, iptv pra scm pode???
    mis uma cois, estive comversando com um amigo que esta por dentro pois da manutençâo em canais mmds e ele me falou que para comprar pacote de canais tem que ser empresa de cabo espesifica.....
    Certamente não, é nescessário outorga de tv a cabo que tem SCM embutida.

  3. #83

    Padrão

    putz outorga de tv a cabo, e paragente grande heheheh to fora, nao tenho bala na agulha para isso..

  4. #84
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    putz outorga de tv a cabo, e paragente grande heheheh to fora, nao tenho bala na agulha para isso..
    Com a nova lei do cabo não será mais necessário o processo licitatório.

  5. #85

    Padrão

    Boa tarde,

    IPtv, com SCM pode, se seguir a exigência da Lei.

    Na lei fala que pode oferecer o serviço de foma não simultanea e mediante contrato.

  6. #86
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Boa tarde,

    IPtv, com SCM pode, se seguir a exigência da Lei.

    Na lei fala que pode oferecer o serviço de foma não simultanea e mediante contrato.
    Sim, seria video por demanda, pode até ser lucrativo mas não tem o apelo comercial da tv por assinatura, é interessante como um complemento ou diferencial.

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Boa tarde,

    IPtv, com SCM pode, se seguir a exigência da Lei.

    Na lei fala que pode oferecer o serviço de foma não simultanea e mediante contrato.
    E ainda assim, por evento. Não de forma permanente.

  8. #88

    Padrão

    Na minha opinião, seria interessante fazer uso do IPTV como locadora virtual, acho que aí sim, teria um apelo comercial, comodidade de ver filme a hora que quiser, parar, continuar, nao precisa ir em lugar nenhum pegar dvd, nem loja nem correio, só internet. poderia colocar, sei lá, shows payperview, futebol, sei lá! nao to por dentro pra saber o que pode ou nao usando SCM pra iptv, mas... acho interessante sim, no caso da locadora virtual, acho que a burocracia é a mesma de locadora comum, acho...

    E com relação a infra-estrutura de banda do servidor, cabo! talvez 5.8 com varias repetidoras, porque se for pelo ao menos 1 centena de clientes, putz, mta banda! e se for a cabo, melhor, 5.8... sei lá! e a vantagem maior, seria nao usar conexão real, e sim, só interna, acho que tem como fazer o cliente usar a rede interna, ao invés de usar rede externa (conexao real...)

    Mas...

    Suce$$o a todos
    Última edição por LeonardoMaciel; 24-08-2008 às 15:18.

  9. #89

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Na minha opinião, seria interessante fazer uso do IPTV como locadora virtual, acho que aí sim, teria um apelo comercial, comodidade de ver filme a hora que quiser, parar, continuar, nao precisa ir em lugar nenhum pegar dvd, nem loja nem correio, só internet. poderia colocar, sei lá, shows payperview, futebol, sei lá! nao to por dentro pra saber o que pode ou nao usando SCM pra iptv, mas... acho interessante sim, no caso da locadora virtual, acho que a burocracia é a mesma de locadora comum, acho...

    E com relação a infra-estrutura de banda do servidor, cabo! talvez 5.8 com varias repetidoras, porque se for pelo ao menos 1 centena de clientes, putz, mta banda! e se for a cabo, melhor, 5.8... sei lá! e a vantagem maior, seria nao usar conexão real, e sim, só interna, acho que tem como fazer o cliente usar a rede interna, ao invés de usar rede externa (conexao real...)

    Mas...

    Suce$$o a todos
    Sábado 23/08/2008 estava conversando com um colega e pensamos justamente em fazer o sistema de locação de filmes, mas apenas para a rede interna e também estamos estudando formas de colocar um VOIP que seja possível receber e originar chamadas.

    Alguem já conseguiu fazer esse sistema VOIP?

  10. #90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Sábado 23/08/2008 estava conversando com um colega e pensamos justamente em fazer o sistema de locação de filmes, mas apenas para a rede interna e também estamos estudando formas de colocar um VOIP que seja possível receber e originar chamadas.

    Alguem já conseguiu fazer esse sistema VOIP?
    Basicamente, como seria? Você iria rodar o filme e injetar na rede com destino direto para o IP do assinante? Se tiver vinte ao mesmo tempo, teria que ter geração de 20 filmes sendo injetados ao mesmo tempo, cada um para um IP?

  11. #91

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Basicamente, como seria? Você iria rodar o filme e injetar na rede com destino direto para o IP do assinante? Se tiver vinte ao mesmo tempo, teria que ter geração de 20 filmes sendo injetados ao mesmo tempo, cada um para um IP?

    acho dificil, locadora virtual, sem falar em direitos autorais etc....
    nao e bem assim pegar um filme e transmitir ele, e mais complicado que isso...

  12. #92

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    acho dificil, locadora virtual, sem falar em direitos autorais etc....
    nao e bem assim pegar um filme e transmitir ele, e mais complicado que isso...
    Também acho!!!

    Sem falar no lado técnico da coisa. Já imaginou voce ficar lá no escritório fim de semana trocando filme para cada usuário?
    Por mais que programe uma máquina para fazer isso, tem ainda a questão de horário, etc...
    Além disso, tem usuário que gosta de ver filme e travar por um motivo ou outro, e aí como vai ficar? Igual ao da TV que voce não pode sair da frente.

    Eu acho que nós já temos tantos problemas para fazer tudo redondinho...

    Agora, enriqueceu mesmo aquele americano que criou uma locadora virtual, onde o sujeito entra no site, escolhe os filmes e recebe tudo pelo correio, já com envelope franquiado para o retorno. Vi dia destes uma reportagem sobre ele. O cara cobre o país inteiro com este sistema. Começou de brinquedo e agora está nadando que nem o tio patinhas dentro da sua caixa forte.
    Última edição por 1929; 25-08-2008 às 11:59.

  13. #93
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Também acho!!!

    Sem falar no lado técnico da coisa. Já imaginou voce ficar lá no escritório fim de semana trocando filme para cada usuário?
    Por mais que programe uma máquina para fazer isso, tem ainda a questão de horário, etc...
    Além disso, tem usuário que gosta de ver filme e travar por um motivo ou outro, e aí como vai ficar? Igual ao da TV que voce não pode sair da frente.

    Eu acho que nós já temos tantos problemas para fazer tudo redondinho...

    Agora, enriqueceu mesmo aquele americano que criou uma locadora virtual, onde o sujeito entra no site, escolhe os filmes e recebe tudo pelo correio, já com envelope franquiado para o retorno. Vi dia destes uma reportagem sobre ele. O cara cobre o país inteiro com este sistema. Começou de brinquedo e agora está nadando que nem o tio patinhas dentro da sua caixa forte.
    Huashuashuashuas
    Não precisa ficar tocando o filme pra cada usuário não, sabe o Youtube? funciona parecido, vc ripa o filme em um formato tipo o H.264 e o cliente acessa pela rede, podendo ver sinopse, trailer, pausa, voltar e adiantar o filme.

  14. #94
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Sobre a questão legal não existe problemas, é só vc ter registro de locadora, não ofertar o download e oferecer em fluxo de mídia (streaming) e ter alvará e a mídia de locação.
    Não existe lei especifica ainda sobre isso.
    Última edição por marcelomg; 25-08-2008 às 14:42.

  15. #95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    Ola a todos os amigos do fórum, confesso, eu estava apavorado com a chegada do 3g e outras tecnologias, mas, acho que to vendo uma saída, e gostaria de compartilhar esa idéia com todos...

    Simples, em cidades onde for viável passar cabo, vamos passar cabo, e fazer como as operadoras, botar adsl, mas acho que a saída e achar um sistema voi`p que permitira receber ligação..

    To pensando, se a gente cobrar tipo 50 reais por mês, banda larga e telefone, a maioria abandona a telefonia convencional, e migra para esse sistema, pois teremos mão de obra local, preço melhor, e também como diferencia poderemos dar ate pequenas manutenções em computadores de graça, para nossos clientes....

    Só me falta resolver bem esa do voip de como receber ligação de celular e fixos convencionares...
    Mas a idéia ta lançada, alem disso podemos montar no interior dos nossos municípios repetidoras em 5.8 e botar os famosos nano station, a cada tanto, uma repetidora, chegando a zonas rurais com telefone e internet banda larga, levando internet e telefonia onde as teles não chegam....
    Se comprar bastante link acho que conseguiremos bom`s descontos....

    Acho eu e a saída, se não der para passar cabo, vamos migrar tudo para 5.8 botar varias repetidoras, e chegar a nosso clientes com voi`p pois veja bem..

    As operadoras cobrão tarifa de 40 reais somente para ter a linha, nos cobraremos digamos 50 com banda larga e telefonia voi`p recebera ligação, alem de ser pré pago, ou seja, vc saberá na hora o que esta gastando...

    Acho que vai funcionar, inclusive, se a cidade for pequena 10 a 15k de habilitantes, será um negocio da china....
    Em cidades de médio porte também acho que Dara certo, pois o que pode ser ameaça e a Embratel com o wimax, mas acho que em cidades não muito grandes eles ainda vão demora para chegar....

    E isso ai, to acreditando e vou fazer de tudo para no Maximo 1 ano e meio já estar fazendo isso, ou seja, pequenos provedores convertidas em verdadeiras operadoras, vamos para a telefonia também, comprar e revender créditos voi`p oferecer a nosso clientes, telefonia de qualidade a preço menor, e internet com gratuidade para pequenos reparos em seus computadores, tipo, tirar vírus, instalar empresaras etc...

    Acho que será ao chave para nossa sobrevivência.

    A chave para o futuro na minha opinião, o voip vai nos salvar, estudos mostram que o voi vai crescer enormemente nos próximos anos, vamos aproveitar!!




    to acretidando demais nisso, vou entrar de cabeça, acho que e a saida apra nao morrer na praia!!!!
    Cara sua idéia nós aqui na nossa região estamos com um projeto piloto onde vemos as mesmas dificuldades para os pequenos provedores Wireless, pegamos quatro bairros isolados interligamos com equipamentos Skipilot que são relatiamente caros mas cobrimos uma aréa de 50Km2 onde cada equipamentos cobre 12km2 de raio sendo toda a rede em 5.8ghz, o problema do VOIP não é banda em Kbps e sim em largura, onde não ha espaço para passar pacote de voz e dados ao mesmo tempo, estamos usando também um servidor de streeman para comprimir e na saída para descomprimir, para falar a verdade ja fizemos transmissão de comercial para uma emissora de TV local. Bom temos outros equipamentos que nos faz gerar sinal proprio de ADSL são centrais de ATM não sei se vc conhece, não usamos swiths mas disponibilizamos um par de fios para cada cliente e um modem Spliter, o projeto é bom e funciona bem o grande problema é a desunião dos provedores de nossa região que não enxergam o caos atual. Caso queira conhecer mais o projeto podemos discutir.

  16. #96

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Huashuashuashuas
    Não precisa ficar tocando o filme pra cada usuário não, sabe o Youtube? funciona parecido, vc ripa o filme em um formato tipo o H.264 e o cliente acessa pela rede, podendo ver sinopse, trailer, pausa, voltar e adiantar o filme.
    Aí começa a melhorar! E a resolução, fica a original em tela cheia?

  17. #97

    Arrow

    Alguem tem um programa/servidor para esse caso delocadora virtual? Nao o youtube lógico, mas um programa/servidor que tenha como nós testarmos, para linux, pq windows já é pe$ado nos 2 sentidos... sei lá, as vezes é um sistema simples de se montar no linux, mas eu nao sei ainda.

    Valew

  18. #98
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aí começa a melhorar! E a resolução, fica a original em tela cheia?
    Amigo, a resolução de um video em h.264 é a melhor possível, o padrão da tv digital Brasileira usa esse codec.
    DVD: 480P
    H.264:1080P

  19. #99
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Alguem tem um programa/servidor para esse caso delocadora virtual? Nao o youtube lógico, mas um programa/servidor que tenha como nós testarmos, para linux, pq windows já é pe$ado nos 2 sentidos... sei lá, as vezes é um sistema simples de se montar no linux, mas eu nao sei ainda.

    Valew
    Procure por VideoLan.

  20. #100

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Amigo, a resolução de um video em h.264 é a melhor possível, o padrão da tv digital Brasileira usa esse codec.
    DVD: 480P
    H.264:1080P
    Muito boa esta sua informação. Vou pesquisar mais sobre isso