Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O futuro de Grandes lucros nos aguarda, pequenos provedores!!

    Ola a todos os amigos do fórum, confesso, eu estava apavorado com a chegada do 3g e outras tecnologias, mas, acho que to vendo uma saída, e gostaria de compartilhar esa idéia com todos...

    Simples, em cidades onde for viável passar cabo, vamos passar cabo, e fazer como as operadoras, botar adsl, mas acho que a saída e achar um sistema voi`p que permitira receber ligação..

    To pensando, se a gente cobrar tipo 50 reais por mês, banda larga e telefone, a maioria abandona a telefonia convencional, e migra para esse sistema, pois teremos mão de obra local, preço melhor, e também como diferencia poderemos dar ate pequenas manutenções em computadores de graça, para nossos clientes....

    Só me falta resolver bem esa do voip de como receber ligação de celular e fixos convencionares...
    Mas a idéia ta lançada, alem disso podemos montar no interior dos nossos municípios repetidoras em 5.8 e botar os famosos nano station, a cada tanto, uma repetidora, chegando a zonas rurais com telefone e internet banda larga, levando internet e telefonia onde as teles não chegam....
    Se comprar bastante link acho que conseguiremos bom`s descontos....

    Acho eu e a saída, se não der para passar cabo, vamos migrar tudo para 5.8 botar varias repetidoras, e chegar a nosso clientes com voi`p pois veja bem..

    As operadoras cobrão tarifa de 40 reais somente para ter a linha, nos cobraremos digamos 50 com banda larga e telefonia voi`p recebera ligação, alem de ser pré pago, ou seja, vc saberá na hora o que esta gastando...

    Acho que vai funcionar, inclusive, se a cidade for pequena 10 a 15k de habilitantes, será um negocio da china....
    Em cidades de médio porte também acho que Dara certo, pois o que pode ser ameaça e a Embratel com o wimax, mas acho que em cidades não muito grandes eles ainda vão demora para chegar....

    E isso ai, to acreditando e vou fazer de tudo para no Maximo 1 ano e meio já estar fazendo isso, ou seja, pequenos provedores convertidas em verdadeiras operadoras, vamos para a telefonia também, comprar e revender créditos voi`p oferecer a nosso clientes, telefonia de qualidade a preço menor, e internet com gratuidade para pequenos reparos em seus computadores, tipo, tirar vírus, instalar empresaras etc...

    Acho que será ao chave para nossa sobrevivência.

    A chave para o futuro na minha opinião, o voip vai nos salvar, estudos mostram que o voi vai crescer enormemente nos próximos anos, vamos aproveitar!!




    to acretidando demais nisso, vou entrar de cabeça, acho que e a saida apra nao morrer na praia!!!!

  2. #2

    Thumbs up

    Amigo Alex,

    __Acho que a sua idéia já é compartilhada com os amigos do Under! Pelo ao menos, tenho visto a intenção de varios membros de cabear a cidade, eu inclusive, pensava em colocar tudo radio e etc, mas vi que é muito vantajoso o uso de cabo nos clientes. Teríamos que pesquisar e fazer acordos na cidade para termos bons preços para os postes, masacho que nao é tão difícil assim. Como muitos já disseram antes, nao importa o meio que se tenha a conexao cliente/servidor, mas sim qualidade! E é isso que devemos fazer para fazer concorrência à altura das grandes Teles.

    __Com relação ao Voip, acho que é um serviço agregado excelente! Concordo em genero, numero e grau, que um voip em cidades pequenas e médias é um prato cheio para nós provedores (digamos... pequenos?? rsrs) entrarmos e consiguirmos bons lucros com o voip.
    O preço do custo final para o cliente, dependeria muito do preço do link, tipo, pela unotel conseguiriamos por + - R$500, aí seria mto bom o preço de R$50.00 para clientes, mas vai depender de cada provedor conseguir links baratos.

    _____Nós temos o potencial para sobrevivermos no meio das grandes Teles, basta somente colocar em prática o nosso potencial, e fazer bem feito!

    Abraço a todos, sucesso!

    ** Os amigos que já tem essa estrutura feita, e funcional, poderia nos passar dicas e informaçoes de como conseguiram preços, serviços de voip para o servidor, acordos com a cidade para os postes, etc...

  3. #3

    Padrão

    Amigos, não quero ser pessimista, mas já sendo, como diria o Jô Soares.

    A tecnologia Voip para funcionar bem, precisa de uma boa banda. Se vamos compartilhar, já encontramos o primeiro problema.

    Segundo, aquele negócio de um falar e outro esperar é um saco. O usuário até vai, mas reclama. A não ser que exista um tipo de voip que permita full duplex.
    Já experimentei VOIP em um amigo meu com 2 mega de link e trafegava muito bem. Mas era um saco igualmente. Nós estamos acostumados a falar e ouvir quase que instantaneamente. Então o Voip pode ser uma alternativa sim, mas com algumas restrições.

    Terceiro, como fica a bendita legislação, (pra não dizer maldita)? Vejo muita empresa atuando na área, mas eu não entendi bem sobre a questão origem e destino de ligações que fala lá na legislação SCM.

    Quarto, a questão de cabeamento pode ser muito boa mas exige também uma alta concentração de usuários. Porque será que a NET não instala seus serviços em alguns lugares? Porque não vale o custo para eles. E alugar postes a R$ 7,00 como foi citado já no forum vai ficar uma paulada no final.

    Quinto, toda esta instalação vai exigir uma infraestrutura muito boa, com consequente custos de implantação e manutenção. Resta ver até onde dará o retorno com 50,00 por assinante. Não levando em conta os outros fatores já citados, talvêz um sistema híbrido seja mais indicado.

    Mas por outro lado, agregar um serviço deste tipo, ainda com suporte técnico aos PCs dos usuários, pode em alguns casos ajudar na receita. Só que aí entra novamente a questão da mão de obra. Todos nós sabemos como é complicado achar alguém para dar uma manutenção em computadores. Pelo menos na minha cidade. Tá cheio de picareta.

    Mas vamos debatendo o tema, especialmente ouvindo quem já está cabeado.

  4. #4

    Padrão

    A questao de cabear, nao implica na legislacao?
    Cada ponto com switch, nao precisaria de uma licenca, sendo encarado como uma estacao, uma vez que nao foi interligada com radiacao restrita, e sim via cabeamento?

  5. #5

    Padrão

    bom o voip tem um pouco de problemas e verdade, mas funciona, outra coisa, as teles tambem tem problemas de retardo, tenho amisog morando no exterior, ligar para eles ou reçeber ligaçâo deles, ta la o famoso retardo, ou seja, eles tambem estâo usando voip.....

    eu acho que o usuario vai aderir, pois a ideia e virar uma operadora de telefonia e vender a internet como un plus, ou seja, cobrar pela telefonia e internet ser algo a mais, nao como somos hoje.

    hoje somos provedores de internet, tem materias disendo que o mercado voip vai creçer 12 veces ate 2012.
    I N T E R N E T S U L
    ou seja, se vai crecer 8 veces, sertamente havera mercado para nos, veja bem, usuarios do sistema voip teriâo ligaçâo de grasa entre eles, e entre cidades que tenhao a mesma empresa de voip e o que eu pretendo, virar uma empresa de telefonia que tambem vende internet......
    e migrar tudo para 5.8 montar varios pop`s com no maximo 100 clientes, to acreditando demais nesa ideia, vou entrar com tudo, so ta faltando a grana hehehe mas eu chego la!!

  6. #6

    Padrão

    O problema que eu vejo é o aluguel dos postes.
    Parece que as telecoms pagam 0,70 centavos por poste, um contrato antigo e que deveriam pagar 4 reais (isso pela CELESC).

    Se pagasse esses 0,70 por poste, aí valeria a pena...


    Quanto ao voip "fullduplex" existe como fazer sim, só ativar o "transmit silence".
    A ideia de deixar mudo um lado é justamente para nao gastar banda, mas se tem banda pra gastar...


    Saudações,

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    O problema que eu vejo é o aluguel dos postes.
    Parece que as telecoms pagam 0,70 centavos por poste, um contrato antigo e que deveriam pagar 4 reais (isso pela CELESC).

    Se pagasse esses 0,70 por poste, aí valeria a pena...


    Quanto ao voip "fullduplex" existe como fazer sim, só ativar o "transmit silence".
    A ideia de deixar mudo um lado é justamente para nao gastar banda, mas se tem banda pra gastar...


    Saudações,
    Olha aí, já está começando a clarear o tema.
    O estes negócio de usar alguns codecs para o voip, com o objetivo de economizar banda, como é que funciona isso?

  8. #8

    Padrão

    pois e, mas lembrando,na minha ideia seria começar uma nova empresa, exemplo "ABC telecom " telefonia, e a internet ser um plus, virar o enfoque para a telefonia, e a net ser algo a mais como e por exemplo a barsil telecom, uma empresa de telefonia e internet...

  9. #9

    Padrão

    Como é que funciona os codecs?

    Os que tem mais compressao precisa de mais processamento e menos banda, e os que menos tem (ou nao tem como o caso do g711) nao precisa de processamento mas utiliza mais banda.

    Com toda a certeza o melhor codec é o g711 SE utilizado em uma rede que voce possua banda sobrando. A voz é muito nítida e nao consome praticamente nada do processador, mas tendo problema com banda, o g729 resolve o problema. A qualidade de voz nao é a mesma, mas funciona legal.

  10. #10

    Padrão

    bom seria o caso agora de estudar que modelo de atas a usar, vi atas por ate 100 reais, acho que e viavel de verdade ese projeto:::
    Última edição por alexsuarezferreira; 02-08-2008 às 13:30.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom seria o caso agora de estudar que modelo de atas a usar, vi atas por ate 100 reais, acho que e viavel de verdade ese projeto:::
    E esse ATA, precisaria um em cada usuário?

  12. #12

    Padrão

    Sim. Um em cada usuario.

    Eu nao acho viavel o projeto.
    Se for em uma rede cabeada quem sabe... Em wireless nao.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Sim. Um em cada usuario.

    Eu nao acho viavel o projeto.
    Se for em uma rede cabeada quem sabe... Em wireless nao.
    por que nao acha viavel??
    nem em 5.8 inde pasa mais banda, acha que nao daria?????

  14. #14

    Padrão

    pessoal eu não sei não viu mais esse negocio de cabear não sai em conta hora nenhuma e voip também não tem qualidade de atender clientes assim não eu vejo voip como uma segunda opção mais para usar direto vai ter muitos problemas com clientes e acho que anatel não aceitaria nunca,..

  15. #15

    Padrão

    Queria saber se alguem rodou um clientes Voip de testou quanto de banda ele precisa? eu e um colega ja testamos e vimos que não precisa de muita banda não para trafegar Voip sendo em torno de 40kbps no maximo o que realmente precisa são de redes muito bem estabilizadas e com baixo delay para não ocorrer problemas na ligação, Voip ainda é um pouco complicado, pois deixamos para estudar tarde mais para que todos saiba apenas a terminação das operadoras não é feita em Voip, mais a interligação das centrais já é feita a algum tempo em Voip, chegando a sites de telecon ter 2mbps de link e atender cidades com 20mil habitantes ou mais.

  16. #16

    Padrão

    ta ai o que eu falava, voip e viavel, eu acredito!

  17. #17

    Wink

    Tivemos varias opinioes, mas, alguem sabe esclarecer algumas duvidas? como que tá a ANATEl com relação a legislação de usar cabos nos postes? seria cada switch uma estação e não repetidora? (diferente assim das repetidoras wireless 2.4 e 5.8) e quanto a legislação para usar voip nos provedores? tem que ter alguma coisa a mais? cadastro, licença, sei lá...?

    Acho que com relação ao uso de wireless para provedor, acho que é contramão. Mesmo se usar 5.8, 1º vai ser caro para o cliente, 2º, depois de um certo crescimento no numero de clientes (e requisições de conexoes), o radio não aguenta.

    Os postes, esses são um ponto intere$$ante. Mas, existe um membro que li uma vez, dizendo que o patrão tinha feito um contrato, ou um acordo com a companhia do poste, e conseguiram muito barato, ou sei lá, nós precisaríamos de pessoas assim para nos dar dicas, acho que cidades menores seria mais fácil fazer acordo, acho...

    Com relação ao retardo do Voip, eu moro nos eua, quando ligo para o brasil realmente tem um retardo sim de + - 1 segundo / um segundo em meio acho... mas quando ligo local ou nacional, nao tem nada. até porque, comparar ligação nacional, com continental é difícil, nao tem tecnologia (fora fibra=velocidade da luz + -) que faça esse trajeto instantâneo...

    O codec, esse depende da estrutura do servidor, mais processamento = codec que compacta mais = pouca banda usada, menos processamento = codec de menos compactação = mais banda usada. Provedor Voip, tem que ter QUALIDADE! acho que não adianta ficar pendurando um batume de clientes, e nao ter o suporte (hardware e técnico!!) devido, nao terá provedor que aguente! muito menos clientes!!

    O ATA, to por fora, mas se for R$100, ainda não é tão caro... aqui compro um linksys SPA2102 com 2 saidas telefone, e 2 saidas ethernet por +-$60 dolares, mas, depende de cada provedor né, e de seus cliente$.



    Aqueles que tiverem experiências, seria muito bom poderem compartilhar conosco!!

    Suce$$so
    Última edição por LeonardoMaciel; 02-08-2008 às 17:45.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Tivemos varias opinioes, mas, alguem sabe esclarecer algumas duvidas? como que tá a ANATEl com relação a legislação de usar cabos nos postes? seria cada switch uma estação e não repetidora? (diferente assim das repetidoras wireless 2.4 e 5.8) e quanto a legislação para usar voip nos provedores? tem que ter alguma coisa a mais? cadastro, licença, sei lá...?

    Acho que com relação ao uso de wireless para provedor, acho que é contramão. Mesmo se usar 5.8, 1º vai ser caro para o cliente, 2º, depois de um certo crescimento no numero de clientes (e requisições de conexoes), o radio não aguenta.

    Os postes, esses são um ponto intere$$ante. Mas, existe um membro que li uma vez, dizendo que o patrão tinha feito um contrato, ou um acordo com a companhia do poste, e conseguiram muito barato, ou sei lá, nós precisaríamos de pessoas assim para nos dar dicas, acho que cidades menores seria mais fácil fazer acordo, acho...

    Com relação ao retardo do Voip, eu moro nos eua, quando ligo para o brasil realmente tem um retardo sim de + - 1 segundo / um segundo em meio acho... mas quando ligo local ou nacional, nao tem nada. até porque, comparar ligação nacional, com continental é difícil, nao tem tecnologia (fora fibra=velocidade da luz + -) que faça esse trajeto instantâneo...

    O codec, esse depende da estrutura do servidor, mais processamento = codec que compacta mais = pouca banda usada, menos processamento = codec de menos compactação = mais banda usada. Provedor Voip, tem que ter QUALIDADE! acho que não adianta ficar pendurando um batume de clientes, e nao ter o suporte (hardware e técnico!!) devido, nao terá provedor que aguente! muito menos clientes!!

    O ATA, to por fora, mas se for R$100, ainda não é tão caro... aqui compro um linksys SPA2102 com 2 saidas telefone, e 2 saidas ethernet por +-$60 dolares, mas, depende de cada provedor né, e de seus cliente$.



    Aqueles que tiverem experiências, seria muito bom poderem compartilhar conosco!!

    Suce$$so
    Boa noite,

    Em relação a ANATEL não tem problema, pois VoIP se caracteriza SCM, além do mais a ANATEL está devendo a nós provedores com SCM um plano de numeração para justamente prestar esse serviço.

    Em relação a base\POP, a cadastrada na ANATEL é a descrita da seguinte maneira, estação com ou sem uso de RF, ou seja, você pode distribuir seu sinal por cabo.

    Bem Vindos ao mundo da ("Convergência" Tecnologia)
    Última edição por rodrigorso; 02-08-2008 às 21:18.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Queria saber se alguem rodou um clientes Voip de testou quanto de banda ele precisa? eu e um colega ja testamos e vimos que não precisa de muita banda não para trafegar Voip sendo em torno de 40kbps no maximo o que realmente precisa são de redes muito bem estabilizadas e com baixo delay para não ocorrer problemas na ligação, Voip ainda é um pouco complicado, pois deixamos para estudar tarde mais para que todos saiba apenas a terminação das operadoras não é feita em Voip, mais a interligação das centrais já é feita a algum tempo em Voip, chegando a sites de telecon ter 2mbps de link e atender cidades com 20mil habitantes ou mais.
    Então está aí o caminho das pedras

    Detalha mais para nós, já que teve experiência.
    Como partir para um projeto viável?
    Última edição por 1929; 02-08-2008 às 22:38.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então está aí o caminho das pedras

    Detalha mais para nós, já que teve experiência.
    Como partir para um projeto viável?

    bom e configurar o asterix, comprar creditos e revender, alem de procurar alguma maneira de que o cliente tenha um numero local, pode ser numero local, dai digitar um ramal, acho que e o caminho, todo mundo sabe que voip nao e uma maravilha, mas funciona viu!!

    vamos la, eu to no embalo, so abri este post para os amigos que como eu estâo preocupados com o futuro, acho que vai sobrar ese mercado para nos, vamos la, boi lerdo bebe agua suja!!

    quanto a anatel, ta tranquilo, tendo scm ta na paz...

    acho que colocar cabo, em algumas cidades e viavel, em outras nem tanto, aqui por exemplo, acho que no maximo na minha cidade chego a 200 clietnes, posso perfeitamente atender eles em 5.8
    cada cas um caso!