+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radios + ptp para um mk

    Meus amigos, preciso de uma solucao que nao estou tendo a capacidade de encontrar. . Comprei a torre e ela trabalhava local sem ptp sem controle.... sem nada era ligado o link de internet na porta wan do radio e rolava a festa do caqui.... todo mundo conectava e usava sem controle algum... obviamente o cara quebrou....

    Ai chego eu e compro a torre e tenho q colocar para funcionar urgenet. Vou aproveitar os equipamentos ate capitalizar e trocar por PC MK. Enfim vamos lah:

    Como tem q ficar (se for possivel)
    A torre com uma omni ligada em um AP 2.4 ele vai ligado em um outro radio 5.8 que deve fazer um P2P para um MK.

    O q tenho q fazer para os clientes q conectarem irem bater no MK para autenticar hotspot e terem a banda controlada. O problema ta ai... se colocar o radio q tem a omni como ap acho eu q o cliente num vai bater no mk....

    o q tenho a fazer? desligo dhcp, configuro a rede com o gateway no mk... radio 5.8 em bridge e o radio 2.4... faco o q...

    Me deem uma luz...

    O radio q esta na omni eh um aprouter, o 5.8 eh um ovislink...

    abraco

  2. #2

    Padrão

    Amigo,,,

    se fosse apenas dicas talvez eu conseguiria ajudá-lo por aqui mesmo. Como terá de reconfigurar todo o provedor ofereço os meus serviços, caso necessite, pois somos praticamente vizinhos...rsrs...
    Ao contratar um serviço profissional, meu ou de outro colega, no final das contas poderá ficar mais barato do que imagina. Além disso configurar um provedor com todas essas dúvidas não será fácil. Se precisar entre em contato.

  3. #3

    Padrão Estou resolvendo

    Obrigado amigo, mas tenho MK funcionando tudo beleza o negocio eh direcionar os clientes da torre secundaria para esse mk. Vou fazer uns testes amanha, mas acho q o pulo do gato esta nas configurações de IP e GW. Me corrija se eu estiver errado, mas coloquei um Aprouter q fica na omni em bridge ligado em um WLA5000 também em bridge fechando o PTP para o MK. Tanto o aprouter como o wla coloquei um IP da faixa da MK e o gateway em ambos é o meu MK, o DHCP também ficou sendo o MK. Vc acredita que vai dar certo ou tem algo errado:?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guimaranhao Ver Post
    Obrigado amigo, mas tenho MK funcionando tudo beleza o negocio eh direcionar os clientes da torre secundaria para esse mk. Vou fazer uns testes amanha, mas acho q o pulo do gato esta nas configurações de IP e GW. Me corrija se eu estiver errado, mas coloquei um Aprouter q fica na omni em bridge ligado em um WLA5000 também em bridge fechando o PTP para o MK. Tanto o aprouter como o wla coloquei um IP da faixa da MK e o gateway em ambos é o meu MK, o DHCP também ficou sendo o MK. Vc acredita que vai dar certo ou tem algo errado:?
    Em bridge funciona blz.