+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida na velocidade dos links

    Galera ....Tô com uma dúvida em relação a velocidades nesses ditos link dedicado,é porque uma vez dentro de um data center um cliente nosso tinha uma hospedagem com 2M de link,quando fizemos download realmente é 2048k,já os link's dedicados só chegam a + - 210,isso por causa daquela confusão de unidades,e será que um ponto ponto em fibra ligad no data center transfere a 2048K mesmo ???

    OHHH cofusão..........

  2. #2

    Padrão

    independente do meio de transmissão as medidas são as mesmas..

    todo link eh comercializado em BITS !!

  3. #3

    Padrão

    Eu tenho aqui ADSL e tambpem um link de IP dedicado.
    Estou implantando um link de dados também.

    Quando veio o técnico fazer a instalação do IP dedicado eu perguntei a ele qual a diferença entre adsl e ip dedicado.
    Ele me disse que era a mesma tecnologia. A única diferença é que eu teria um IP dedicado que possibilitaria acesso externo à minha rede. Mas estava sujeito aos mesmos problemas da ADSL, ou seja, as flutuações na velocidade.
    E na prática eu estou achando que a ADSL está se comportando melhor que o IP dedicado, no meu caso.

    Já o link de dados é constante.

    Mas mesmo assim, a velocidade pode variar em função da outra ponta, o servidor onde estiver o material a ser feito o download.

  4. #4

    Padrão

    Teoricamente o ip dedicado tem mais garantia de banda, ou seja, planos com 50% e 100% de garantia, já o adsl possui garantia de apenas 10%, pelo menos na minha região. Mas como eu disse "teoricamente", na prática é outra coisa. A confusão que o amigo teve eu já tive tambem, pensava que ao contratar um link dedicado de 2 mega eu teria 2000 KB/s "bytes", mas no entanto é 2000 kb/s "bits".

  5. #5

    Padrão

    Link dedicado é um canal exclusivo entre a central telefonica e seu modem MSDSL, a grarantia é de 90%, portanto voce tera um link constante. Voce podera mandar 2mb por upload, e fazer downloads a 2mb.

    Um link ADSL é um link para usuario final, onde quase nao ha garantia , se voce contrata 2mb e vier os 2mb, tudo bem, mas se vier 256, entao voce ainda nao podera reclamar pois é norma de contrato.

    Outra coisa é o upload, ele é sempre menor doque a taxa de download. A estabilidade também é maior no link dedicado.

    Quanto ao meio que ele vem, como foi dito, não faz diferenca alguma... 2mb é 2mb seja por par metalico, fibra, radio ou outra tecnologia (inclusive sinal de fumaca). (uma central pode te mandar 30mb a depender da distancia)

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Link dedicado é um canal exclusivo entre a central telefonica e seu modem MSDSL, a grarantia é de 90%, portanto voce tera um link constante. Voce podera mandar 2mb por upload, e fazer downloads a 2mb.

    Um link ADSL é um link para usuario final, onde quase nao ha garantia , se voce contrata 2mb e vier os 2mb, tudo bem, mas se vier 256, entao voce ainda nao podera reclamar pois é norma de contrato.

    Outra coisa é o upload, ele é sempre menor doque a taxa de download. A estabilidade também é maior no link dedicado.

    Quanto ao meio que ele vem, como foi dito, não faz diferenca alguma... 2mb é 2mb seja por par metalico, fibra, radio ou outra tecnologia (inclusive sinal de fumaca). (uma central pode te mandar 30mb a depender da distancia)
    É por aí mesmo Pedro!

    Só que eu pensava que o IP dedicado fosse melhor que ADSL, mas na prática não tem diferença.
    Quando o cara veio instalar, aproveitei para tirar estas dúvidas. Tanto é que o preço é praticamente o mesmo que o da ADSL.
    Já o link dedicado, este sim é estável e mais paulada no custo.

  7. #7

    Padrão

    entendeu a diferencia entre um e outro??

  8. #8

    Padrão

    Vale salientar que o dedicado é mais caro porque você pode comercializá-lo, ao cotrário da ADSL.

  9. #9

    Padrão

    Ip dedicado é uma coisa, Link dedicado é outra.

    Ip dedicado é um ip comecado com numeros válidos na internet (no brasil começam com 200, Ex. 200.221.2.45) com esse tipo de ip voce pode montar um servidor DNS, hospedar site, e uma infinidade de utilidades, geralmente quem assina um link full de operadora recebe de 5 a 20 ips dedicados. Ja links com ip de classe A, B ou C nao podem ser usados na rede de internet. A operadora pode te mandar um link dedicado sem Ip válido (mas não é muito comum)

    Link dedicado é um canal com o cliente, voce por exemplo pode fornecer link dedicado, por exemplo se voce tem um hospital como cliente que precisa de 1Mb constante, entao voce monta so pra ele uma antena enviando e outra la recebendo o sinal, sem ninguem conectado a nao ser ele, é exclusivo. Nesse seu link com o hospital, voce nao necessariamente vai dar a ele ip válido, pode ser qualquer um.

    O mesmo a operadora faz com voce. Aqui por exemplo, tem um cabo daqueles grossos cheios de fios que ficam presos em cima do poste entrando na caixa metalica e depois 4 desses fios entram no modem... é um link dedicado.

  10. #10

    Padrão

    o negocio é:

    o link dedicado voce tem um contrato formal, com garantias de no minimo 50% (existem links com CIR que garantem até certa velocidade.. acima disso nao tem garantia)...

    ja link adsl, a garantia é de no maximo 15% ... e o link é asimetrico

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o negocio é:

    o link dedicado voce tem um contrato formal, com garantias de no minimo 50% (existem links com CIR que garantem até certa velocidade.. acima disso nao tem garantia)...

    ja link adsl, a garantia é de no maximo 15% ... e o link é asimetrico
    Bom dia amigos.
    Na minha opnião é como o Alexandre disse, link dedicado é um contrato formal, que tem uma certa garantia.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o negocio é:

    o link dedicado voce tem um contrato formal, com garantias de no minimo 50% (existem links com CIR que garantem até certa velocidade.. acima disso nao tem garantia)...

    ja link adsl, a garantia é de no maximo 15% ... e o link é asimetrico
    Concordo com voce!
    Na minha opnião é assim mesmo.

  13. #13

    Padrão

    esqueci de outro detalhe importante...

    link dedicado sempre eh entregue em um meio fisico do tipo, par metalico, radio duplex, fibra, etc etc.. ja ADSL entregue em par metalico... porem este saindo de um dslam.. com limitação de velocidade.. etc etc

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ip dedicado é uma coisa, Link dedicado é outra.

    Ip dedicado é um ip comecado com numeros válidos na internet (no brasil começam com 200, Ex. 200.221.2.45) com esse tipo de ip voce pode montar um servidor DNS, hospedar site, e uma infinidade de utilidades, geralmente quem assina um link full de operadora recebe de 5 a 20 ips dedicados. Ja links com ip de classe A, B ou C nao podem ser usados na rede de internet. A operadora pode te mandar um link dedicado sem Ip válido (mas não é muito comum)

    Link dedicado é um canal com o cliente, voce por exemplo pode fornecer link dedicado, por exemplo se voce tem um hospital como cliente que precisa de 1Mb constante, entao voce monta so pra ele uma antena enviando e outra la recebendo o sinal, sem ninguem conectado a nao ser ele, é exclusivo. Nesse seu link com o hospital, voce nao necessariamente vai dar a ele ip válido, pode ser qualquer um.

    O mesmo a operadora faz com voce. Aqui por exemplo, tem um cabo daqueles grossos cheios de fios que ficam presos em cima do poste entrando na caixa metalica e depois 4 desses fios entram no modem... é um link dedicado.
    Eu aqui tenho dois links:
    Um que eles chamam de IP profissional, onde me deram um ip fixo. 201.41.xxx.xx
    Este foi o que o tecnico me disse que na prática o desempenho é o mesmo que o ADSL. Só que com este IP eu posso ter acesso remoto, etc, como o Pedro citou.
    O outro é o que eles chamam de frame relay, que eu não sei na prática o que vem a ser.
    Um mega com garantia de 512. Só que eles mesmo admitem que este link não baixa de 800 na prática. E é a metade do preço do Corporate de 1 mega. Ficou em 720,00 e fiquei com 5 IP válidos. Quando precisar compro outro igual.
    O corporate de 1 mega com garantia de 100% é 1400,00
    Achei mais vantajoso. Será mesmo? Alguém já falou que frame relay tem também seus "probleminhas".

  15. #15

    Padrão

    1929, naquele topico anterior vc nao disse que usava o DNS de outra operadora?

    Vê ai se da pra voce fazer um DNS pra voce usando esse IP válido... é melhor cara... aproveita é satisfação garantida.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    1929, naquele topico anterior vc nao disse que usava o DNS de outra operadora?

    Vê ai se da pra voce fazer um DNS pra voce usando esse IP válido... é melhor cara... aproveita é satisfação garantida.
    Pois é, quando voce citou ísto no post eu fiquei pensando....
    Só vou deixar baixar um pouco a poeira aqui e vou pensar mais firme sobre isso. Na verdade não sei ainda nem por onde começar.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois é, quando voce citou ísto no post eu fiquei pensando....
    Só vou deixar baixar um pouco a poeira aqui e vou pensar mais firme sobre isso. Na verdade não sei ainda nem por onde começar.
    Arruma uma maquina com 512 de memoria de 10Gb de HD e instala uma distro Linux e depois o Bind, configura em 5 minutos e pronto, ja tem um DNS proprio.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Arruma uma maquina com 512 de memoria de 10Gb de HD e instala uma distro Linux e depois o Bind, configura em 5 minutos e pronto, ja tem um DNS proprio.
    Prá quem conhece Linux deve ser barbada mesmo. Mas eu que não conheço nada.
    Dá prá instalar qualquer linux?
    E este Bind é fácil para configurar?
    Vou dar uma pesquisada para ver se aprendo um pouco disso.
    O mais fácil é arrumar a máquina.

  19. #19

    Padrão

    Tem esse link com uma tabela bem interessante para calcular essas medidas malucas

    Medidores de Velocidade

    Até