+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com e-mail de uma empresa...

    Bom dia galera ........

    Minha dúvida é que tenho um cliente usando outlook 2003 ,até ae tudo bem,mas o cliente gosta de ficar com e-mail de meses na máquina,o pior ,tem preguiça de move-los para outra pasta deixando tudo na caixa de entrada,ae não tem outlook que aguente,minha ideia é deixar copia nun servidor de forma fácil para acessar,pois o cara é tão tapado que muito mal liga o micro, e deixar o outlook deletando a cada mês,pois o volume é grande e a maquina não aguenta esse volume,aceito sugestões.

    Até

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Ja considerou usar IMAP? Me parece o cenario ideal para voce..

  3. #3

    Padrão

    Dentro de opcoes da conta, na propriedade do email, na aba avançado voce tem a opcao "Deixar uma copia das mensagens no servidor".

    Seja feliz.

    Saudações,

  4. #4

    Padrão

    O problema é que eu tinha que ter controle dessas mensagens,o que vc na hospedagem comun não consegue,correto

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    O problema é que eu tinha que ter controle dessas mensagens,o que vc na hospedagem comun não consegue,correto
    Que controle voce precisa delas?
    O que seria uma hospedagem comum?

    Creio eu que um servidor IMAP resolveria sua situacao..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por psy Ver Post
    Que controle voce precisa delas?
    O que seria uma hospedagem comum?

    Creio eu que um servidor IMAP resolveria sua situacao..
    Seria assim,este cliente tem e-mail's de todo o tipo,desde cotação de serviço,pedido do cliente etc,esses e-mail não teriam como ficar armazenados nas maquinas locamente pelo tamanho e quantidade de e-mail's,o interessante seria criar em um servidor tipo uma pasta separado por mês onde esses e-mail estariam lá salvos e quem quiser pode baixar,tipo um servidor ftp,entendeu ???

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Sim, entendi..
    O protocolo IMAP permite que todas as mensagens fiquem originalmente no servidor, e o cliente de e-mail puxa somente o header (cabelhaco) da mensagem. Assim quando o cliente quiser ler o email, ele puxa na hora do servidor e mostra no cliente.

    Voce pode tambem fazer com que varios clientes acessem a mesma mailbox, etc.
    O IMAP, ao contrario do POP, mantem a conexao sempre ativa, entao ele puxa o conteudo 'on-the-fly' (em tempo real), sincronizando com o conteudo novo na caixa de mensagens. Voce pode tambem usar 'flags' para acompanhar mensagens, etc, etc.

    Nao seria isso que voce esta' procurando, de uma forma ainda mais simples?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por psy Ver Post
    Sim, entendi..
    O protocolo IMAP permite que todas as mensagens fiquem originalmente no servidor, e o cliente de e-mail puxa somente o header (cabelhaco) da mensagem. Assim quando o cliente quiser ler o email, ele puxa na hora do servidor e mostra no cliente.

    Voce pode tambem fazer com que varios clientes acessem a mesma mailbox, etc.
    O IMAP, ao contrario do POP, mantem a conexao sempre ativa, entao ele puxa o conteudo 'on-the-fly' (em tempo real), sincronizando com o conteudo novo na caixa de mensagens. Voce pode tambem usar 'flags' para acompanhar mensagens, etc, etc.

    Nao seria isso que voce esta' procurando, de uma forma ainda mais simples?
    Até entendi + ou - ,mas tinha uma conta imap que configuraram atrave´s do suporte sem meu conhecimento e quando percebemos os e-mail estavam voltando,olhando no webmail a caixa estava lotada.

  9. #9
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Bom, e' so' nao setar um limite pra caixa, afinal o servidor sera' seu, correto?

  10. #10