Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JRNET Ver Post
    Eu quero o Mac do rádio do cliente!!!
    Se deixar o rádio em bridge e cliente, vai pegar o mac do rádio tranquilo.
    Se deixar em bridge e AP+WDS, e usar placa pci vai pegar o mac da placa.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se deixar o rádio em bridge e cliente, vai pegar o mac do rádio tranquilo.
    Se deixar em bridge e AP+WDS, e usar placa pci vai pegar o mac da placa.
    Beleza entendi, a única forma de pingar o rádio do cliente, é inserindo o IP e o Mac do mesmo na tabela ARP. Agora vc poderia me dar uma luz com relação a outras dúvidas que estou tendo?

1º Usando a distribuição do Linux o Slackware, quando preciso capturar o Mac de algum cliente, eu uso dois comandos da seguinte forma: Ping + IP do cliente, e para capturar o Mac eu uso o comando ARP + o IP do cliente depois de aplicar 1º comando. Teria um comando que faça isso no Mikrotik?
    Ex: ping 10.2.x.x
    EX: arp 10.2.x.x

2º Teria como evitar o ping da morte sem dropar o ping, limitando somente o tamanho do pacote enviado ao Servidor ou até mesmo, limitando uma quantidade de resposta pelo Mikrotik por tempo ou quantidade?
    Ex: Responder ping até 32 bytes ou menor
    Ex: Responder apenas 10s
    Ex: Responder 4 pacotes

Obrigado pela atenção e paciência!!!

3. Citação Postado originalmente por JRNET Ver Post
    Beleza entendi, a única forma de pingar o rádio do cliente, é inserindo o IP e o Mac do mesmo na tabela ARP. Agora vc poderia me dar uma luz com relação a outras dúvidas que estou tendo?
    Agora me pegou! Eu tenho o MK como hotspot e dhcp ativado. Assim pega tudo automático. Se eu quero em leases fixo o IP. Meu conhecimento não dá pra ir muito longe neste campo.
    Vamos esperar alguém contribuir conosco.

4. Citação Postado originalmente por JRNET Ver Post

1º Usando a distribuição do Linux o Slackware, quando preciso capturar o Mac de algum cliente, eu uso dois comandos da seguinte forma: Ping + IP do cliente, e para capturar o Mac eu uso o comando ARP + o IP do cliente depois de aplicar 1º comando. Teria um comando que faça isso no Mikrotik?
    Ex: ping 10.2.x.x
    EX: arp 10.2.x.x

2º Teria como evitar o ping da morte sem dropar o ping, limitando somente o tamanho do pacote enviado ao Servidor ou até mesmo, limitando uma quantidade de resposta pelo Mikrotik por tempo ou quantidade?

Obrigado pela atenção e paciência!!!
    É quase a mesma coisa, vc pinga o IP do cliente (com a ARP Aberta) daí aparece o MAC dele na tabela ARP, daí é só adicionar.

Falou!

5. Blz, tem como por em prática a outra dúvida?

Tópicos Similares

1. Hotspot prender login com IP fixo e MAC
    Por klnet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 22-10-2010, 23:01
  2. Bloquear IP ou MAC com IP igual ao gateway
    Por jorgeprg no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-10-2010, 06:54
  3. Squid liberando atraves de ip vinculado ao mac
    Por emerson2703 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-07-2009, 08:18
  4. reply-only com ip amarrado ao mac
    Por JRNET no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-08-2008, 12:42
  5. IP amarrado ao MAC para navegar com Iptables.
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 05-06-2005, 18:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L