+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rb433 perdendo pacotes

    Pessoal,

    instalamos RB433 com 2 cartoes em 4 repetidoras nossas, a primeiro instante ficou muito bom, o sinal melhorou muito, quase dobrou nos clientes, porem, apos um tempo ligado, os clientes começam a perder pacotes,

    Estou usando a fonte original que vem com eles, de 12V x 1A

    se eu deixar a configuração de acktimeout em "dynamic", e ver lá em status, ele vai para 170, 181,

    li em um manual, onde tem uma tabela, de acktimeout

    RANGE ACK TIMEOUT
    0KM default
    5KM 62
    10KM 96
    15KM 133

    sendo assim deixei em 96, pois nossos clientes estao a um raio de 7 a 8 KM de distancia das torres.

    Uso criptografia WPA-PSK


    Qual fonte o pessoal tem usado ?


    Grato

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Use fonte de 18v/5amp.

  3. #3

    Padrão

    Olá Colega,
    Estou com um problema parecido com o seu que está me deixando louco, a duas semanas deu uma queda de energia lá em casa e queimou a fonte da minha rb333, e a mesma ficou meio extranha, resolvi trocar tudo pois é a minha central.
    Comprei uma rb433 3 cartão r52h, fonte 3.5a já montado na caixa hermética com ventilação, pensei que ia ficar campeão a minha central.
    Mais não foi isso que ocorreu, antes eu usava o cartão engenius, que todo mundo fala mau, mais o bixinho tava dando conta do recado.
    O sinal na maior parte do clientes ficou como tava antes, mais o ping foi lá pra lua, e na minha máquina e do meu irmão que está de baixo da torre 10 metros de distancia, ficou com o sinal baixo, deixei o ack em 40, potencia em 23dbm, tentei baixar mais dai que eu nem consigo mais conexão.
    Ontem eu comprei um cabo lmr400 para colocar no lugar de do pigtail que está lá, já to pensando em voltar o cartão engenius pois não sei mais o que fazer...

  4. #4

    Padrão

    Amigão o problema é fonte, para dois cartões uma fonte de 24V 1A vai funcionar legal.

  5. #5

    Padrão

    Olá amigo, a minha fonte é de 18v e 3.5a, será que pode ser ela ?

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    Cara tem um topico no Forum que ensina usar fonte de PC, Atx, Vai resolver teu problema com certeza

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Em todas as RBs que tenho coloco fonte de 18v/ 5 a 10amp sem problemas.

  8. #8

    Padrão

    Questão da fonte é a corrente, recomendo usar fontes acima de 3 amp, aqui uso RB433 com 2 cartões Engenuis, fonte 3,5 Amp, funcionando beleza.

  9. #9

    Padrão

    Amigo, eu passo para o pessoal aqui, que com dois cartões a fonte de 24V 1A. funciona na RB 433.

  10. #10

    Padrão

    Olá!

    Quase todos estão falando que o problema é fonte, eu acredito que não seja isso, pois tenho duas rbs com dois cartão cada, e a mesma está com fontes de 1a, e a rb 433 que está com a fonte mais ferrada que eu achei, de 3.5 a está com essa lentidão nos pings e sinal baixo.

    Eu comprei um cabo lmr400 e vou trocar hoje de madruga, acredito que seja o cabo que tá saindo do pigtail e indo para a antena que não esteja legal, se não for acredito que seja o cartão, pois essa rb tem 3 cartão e os outros 2 cartão que estão fazendo enlace está perfeito, porque somente um cartão dá com esse problema.

    No meu caso fonte não é!

  11. #11
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Quais os cartões que vc está usando nessa Rb??

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Olá!

    Quase todos estão falando que o problema é fonte, eu acredito que não seja isso, pois tenho duas rbs com dois cartão cada, e a mesma está com fontes de 1a, e a rb 433 que está com a fonte mais ferrada que eu achei, de 3.5 a está com essa lentidão nos pings e sinal baixo.

    Eu comprei um cabo lmr400 e vou trocar hoje de madruga, acredito que seja o cabo que tá saindo do pigtail e indo para a antena que não esteja legal, se não for acredito que seja o cartão, pois essa rb tem 3 cartão e os outros 2 cartão que estão fazendo enlace está perfeito, porque somente um cartão dá com esse problema.

    No meu caso fonte não é!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Quais os cartões que vc está usando nessa Rb??

    Bom dia,

    São 3 r52h, então depois que eu substitui o pigtail que eu tinha feito, por um lmr400 comprado pronto, 80% dos meus problemas foram resolvidos, as percas de pacotes diminuiram, o nivel de sinal aumentou, mais ainda não está como tava antes com a rb 333 e o cartão engenius.
    Com o cartão engenius eu estava usando o txpower em 20dbm, cheguei a deixar com 18dbm, e o nivel de sinal estava melhor que agora, que estou com a potencia em 25dbm, se eu abaixo o meu notebook que fica a 10mts da torre nem conecta mais.

    Isso que é esquesito, pois todos falam que o r52h é melhor que o engenius, mais até agora não tenho nada para elogiar dos r52h.

    Obrigado pela citação colega.

  13. #13

    Padrão

    Eduardo,

    Também estou tendo este mesmo problema.
    Tinha antes uma PC-AP, com placas DWL-G520, dlink, e o sinal e pings nos clientes estavam otimo, sem reclamar.
    Mais como tive que aumentar a rede, resolvi colocar as RB433, nao as RB333 devido o preço.

    Coloquei elas ( as RB433) com fonte de PC ATX, de 18A x 12V, cartoes Engenius ( 3 cartoes)
    Porém, um dia ficou bom, depois, o sinal ficou pior que antes com o PC-AP, e os pings estavam enormes.

    Estou louco aqui pois, desfiz uma coisa que estava boa, pensando em melhorar, e só me ferrei.

    Troquei hj por cartoes R52, pra ver se melhora, mais ainda continua mesma coisa.

    O que será que pode ser??
    Comparei com a RB333, elas tem mesma memoria Ram, porem processadores diferentes. será algum bug nela ( 433)??
    No site da MK, tem uma nova firmware pra 433.

    Peço ajuda!

  14. #14

    Padrão

    Eduardo_lg

    Eu resolvi totalmente meu problema trocando os cabo pit-tail, que antes era rgc-213 por cabos prontos LMR400 paguei R$ 38,00 em cada cabo de 60cm, mais tem um pequeno detalhe eu testei dois cabos LMR400 um que são montados e outro que é montado acredito eu que em máquina, pois o acabamento é perfeito e ele vem embalado, eu não me lembro a marca do cabo, mais ele é perfeito, o que eu coloquei montado não tive muita diferença, já esse ultimo resolveu meu problema!

    Meu sinal ficou uma maravilha, os pings baixam para no máximo 8ms, e os clientes falaram que a velocidade melhor bastante depois que eu fiz essa troca de cabos.

    OBS: Comprei o cabo na LinkTeck

    Um Abraço

  15. #15

    Padrão

    Eduardo,

    Esse PIGtail LMR400, ele tem conector UFL?? para ir direto no cartao?

    Outra coisa...to percebendo um problema de aquecimento.
    Será que um aquecimento um pouco acima, chega a criar esse ponto de problema, com picos de ping Ruim e sinal?

    Valeu

  16. #16

    Padrão

    Olá!

    Esse cabo é SMA femea, para ligar no pig-tail que sai do cartão, que é o UFL.
    Quanto ao aquecimento, acredito que não seja ele o causador do problema, pois quando algum pc começa a aquecer o primeira coisa que acontece com ele é travar.

    A minha caixa hermética tem dois coolers eu já comprei ela preparada com extenção e tudo.

    Outra coisa, o seu problema pode estar relacionado ao pig -tail UFL, eu comprei pig-tail ouro, e o encaixe dele é perfeito, e eu já uso esses pig-tail em outras RBS e nunca tive problemas com ele, agora com cabos, que sai do pig-tail e vai para a antena, é meu dilema, todas repetidora que eu monto eu me lasco nesses mauditos cabos.

    Se precisar de mais informação, fique a vontade em perguntar, sei pouco mais o pouco que sei, passo pra frente!

    Um abraço

  17. #17

    Padrão

    Cara, o pigtail que uso é o UFL com cabo coxial transparente e conector N femea com rosca para fixação em placa.

    Tenho ele em vários LInks, com PtP 5.8 e tudo. Somente agora com a troca para esta RB433 é que está me matando.

    Com cabo dificilmente tive problema...a nao ser que tinha agua nele.
    Ta uma locura aqui!

    Vc tem MSN??

    Abraços e valeu por enquanto!

  18. #18

    Padrão

    Então, fora o cabo, eu deixei a potencia em 100mw, eu to usando 3 cartão r52h.

    Se quiser me add meu msn é eduardomansano @ hotmail.com

    Um abraço!

  19. #19

    Thumbs up Problema de Perca de pacotes

    Olha, passei por isso, troquei cartão Rb, tudo... e num dava jeito.. troquei o pigtail.. e melhorou um pouco... Aí o que fiz, foi retirar a fonte e nobreak, coloquei apenas um carregar de bateria automotiva e uma bateria 45Ah, até o momento resolver o problema... Já estou testantando a 45 dias, com muita melhoria e caso a energia acabe a bateria segurou por 8 dias.. Sendo que tava ligado uma RB433 (3 Engenius EMP8062-Plus) e RB600 (4 R52H) tudo setado entre 17 a 21dBm...