+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão um filho de deus me ajuda ptp 9km com wla5000

    há uma semana estou vivendo um verdadeiro inferno , estou tentando fazer um ptp em 5.8 da seguinte forma:
    ponto a - um vislink wla5000 v3, uma antena de grade 5.8 da haiperlink de 27 dbi e o modem,
    ponto b - é o ponto que vai receber o link, tem um wla5000 v2, uma antena de disco zirok 5.8 de 26 dbi.

    no ponto b consigo enchergar todas as redes menos a minha.
    o que pode estar errado?
    1º - será alguma configuração no wla5000?
    2º - será que estas duas antenas juntas pode dar certo?
    3º - no wla5000 qual potencia devo usar. max, max-2db, max-4db, max-6db... max-14db?

    agradeço a todos que puderem me ajudar...
    Última edição por bola25a2008; 04-08-2008 às 22:48.

  2. #2

    Padrão tem que fechar

    Cara Pq vc Não Usa Ou Zirok Ou Hyperlink nao tenho certeza mais acho que não fecha mesmo essas duas antenas uma eh de disco e a outra offset posso tar enganado, no ovislink 5000 vc coloco o mac wlan do AP1 no AP2 e do AP2 no AP1, decha no MAX, e configura o ACK para a distancia pronto, e vc ta configurando como WDS neh? Visada tem? ta em 11a?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Cara Pq vc Não Usa Ou Zirok Ou Hyperlink nao tenho certeza mais acho que não fecha mesmo essas duas antenas uma eh de disco e a outra offset posso tar enganado, no ovislink 5000 vc coloco o mac wlan do AP1 no AP2 e do AP2 no AP1, decha no MAX, e configura o ACK para a distancia pronto, e vc ta configurando como WDS neh? Visada tem? ta em 11a?

    tem visada, to usando em 11a,coloquei um como cliente e outro como ap. será que são as antenas diferentes?

  4. #4

    Padrão puxa

    Cara Olha so
    Usa Como WDS Fica Muito Ferra
    se nao tiver a opçao muda a firmware, no cd q vem junto tem a firmware q tem WDS agora nao lembro a versao
    amanha posso ver bem certinho, se vc tiver ae outra antena troca eu tenho pontos mais longe de 15km usando zirok e hyperlink mais com o PAR Duas Zirok e Duas hyperlink as Duas sao maravilhosas, a zirok eh mais complicado pra alinhar mais vale apena

    Abraço espero ter ajudado

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Cara Olha so
    Usa Como WDS Fica Muito Ferra
    se nao tiver a opçao muda a firmware, no cd q vem junto tem a firmware q tem WDS agora nao lembro a versao
    amanha posso ver bem certinho, se vc tiver ae outra antena troca eu tenho pontos mais longe de 15km usando zirok e hyperlink mais com o PAR Duas Zirok e Duas hyperlink as Duas sao maravilhosas, a zirok eh mais complicado pra alinhar mais vale apena

    Abraço espero ter ajudado

    alguém me falou que o wla5000 em wds não tem a função "site survey" isso é verdade?
    se for verdade como vou alinhar as antenas?
    a hyperlink é melhor qua a zirok?
    Última edição por bola25a2008; 04-08-2008 às 22:53.

  6. #6

    Padrão

    isso eh verdade
    pelo ping quando ele estabilizar em 1ms, vc começa a medir o trafego q ta passando pela Rede

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    isso eh verdade
    pelo ping quando ele estabilizar em 1ms, vc começa a medir o trafego q ta passando pela Rede
    cara me desculpe, mas eu não entendi.
    como fasso para alinhar as antenas?

  8. #8

    Padrão

    cara desculpa me expliquei mal

    tipo assim quando vc fechar o ponto a ponto vc começa a pingar no outro AP entao pelo ping vc ja tem uma ideia do tempo q o sinal leva pra ir e voltar digamos que vc consiga o ping de 1ms que eh exelente, com certeza vc vai conseguir
    então o proximo passo eh vc abaxar um programa que faça o teste de quantos Mega esse teu ponto a ponto ta trafegando, tipo vc vai usar esse ptp pra que?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    cara desculpa me expliquei mal

    tipo assim quando vc fechar o ponto a ponto vc começa a pingar no outro AP entao pelo ping vc ja tem uma ideia do tempo q o sinal leva pra ir e voltar digamos que vc consiga o ping de 1ms que eh exelente, com certeza vc vai conseguir
    então o proximo passo eh vc abaxar um programa que faça o teste de quantos Mega esse teu ponto a ponto ta trafegando, tipo vc vai usar esse ptp pra que?
    tenho um pequeno provedor aqui em minha cidade com 25 clientes esse ptp tava em 2.4 coma uma repetidora no meio do ponto mas comessou a ficar ruim por isso resolvi migrar para 5.8.
    qual programa devo usar?
    depois que usar o programa devo fazer mais alguma coisa pra melhorar? alguma configuração?
    Última edição por bola25a2008; 04-08-2008 às 23:24.

  10. #10

    Padrão

    eu uso o Q-Check!
    Digita no Google que vc acha o link pra down

  11. #11

    Padrão

    então esse problema em ptp deve ser por causa das antenas serem diferentes?

  12. #12

    Padrão

    use antenas iguais nas duas pontas... !! eh o recomendado.. assim eh certeza que fecha o link

  13. #13

    Padrão

    Amigo utilize as antenas iguais e de preferencia Pluton ou Hyperlink.

  14. #14

    Padrão

    Pessoal o mais provavel de estar acontecendo eh ele naum ter mudado a região de dominio no Rádio dele ! Pra trabalhar em 11a no padrão dos EUA ... o v1 e o v2 que precisava de dar um comando ... agora o v3 eu nao sei !


    Abraços !

  15. #15
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Sem antenas iguais nas duas pontas fica complicado.

  16. #16

    Padrão uma mao zinha

    oi amigo olha so eu ja uso esses aps amuito tempo aqui ,, , e posso le dizer o seguinte mesmo as antenas sendo diferentes vc deveria ver sinal o que poderia acontecer e funcionar ruim mas ver sinal isso com quais quer antenas para 5.8 vc deveria ver nao importa a marca ou tipo .........

    bem segundo como ja foi falado vc deve em um dos radio estar em uma regiao de dominio e no outro em outra ( regiao de dominio quer dizer canias diferentes ) na primeira tela do ovis tem regiao de dominio ( unit kingdom ou algo parecido ou deve tar United States)

    isso vc verifica em wizard setup-->wireless seting

    outra coisa vc deve verificar pig tail ou se colocando o ap um perto do outro vc encontra sinal o tamanho do cabo tambem influencia ( de preferencia para tamanhos de no maximo 2mt e do tipo lmr400 )

    espero ter ajudado ( senada disso resolver deve ser apontamento errado mesmo principalmente se for enlace de loga distancia pois um errim causa um desvio grande na outra ponta )



  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pessoal o mais provavel de estar acontecendo eh ele naum ter mudado a região de dominio no Rádio dele ! Pra trabalhar em 11a no padrão dos EUA ... o v1 e o v2 que precisava de dar um comando ... agora o v3 eu nao sei !


    Abraços !

    qaul as configurações?

  18. #18

    Padrão valeu galera!!!!!!

    Citação Postado originalmente por leobsl Ver Post
    oi amigo olha so eu ja uso esses aps amuito tempo aqui ,, , e posso le dizer o seguinte mesmo as antenas sendo diferentes vc deveria ver sinal o que poderia acontecer e funcionar ruim mas ver sinal isso com quais quer antenas para 5.8 vc deveria ver nao importa a marca ou tipo .........

    bem segundo como ja foi falado vc deve em um dos radio estar em uma regiao de dominio e no outro em outra ( regiao de dominio quer dizer canias diferentes ) na primeira tela do ovis tem regiao de dominio ( unit kingdom ou algo parecido ou deve tar United States)

    isso vc verifica em wizard setup-->wireless seting

    outra coisa vc deve verificar pig tail ou se colocando o ap um perto do outro vc encontra sinal o tamanho do cabo tambem influencia ( de preferencia para tamanhos de no maximo 2mt e do tipo lmr400 )

    espero ter ajudado ( senada disso resolver deve ser apontamento errado mesmo principalmente se for enlace de loga distancia pois um errim causa um desvio grande na outra ponta )


    valeu galera!!!!!
    o problema era que os radios estavem em canais diferentes. ajustei o conal e deu todo certo. o ping está em 4ms, o que vcs acham?