+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar portas para o dreamule.

    Pessoal, o negócio é o seguinte. Me apareceu um cliente que era usuário GVT ( que por sinal parece ser a melhor ADSL) e quer liberar portas para o uso mais eficiente do dreamule.
    Cada vêz que ele tenta configurar no soft dele, não consegue acessar estas portas. E aí o programa dele fica com velocidade reduzida.
    E acho que vale a pena liberar para ele, porque ele uso muito pouco a internet, mas quando usa preciso liberar mais banda para ele. Jà liberei ele com a velocidade do link, mas não adiantou porque no emule dele aparece como baixo. não dá mais que 7 a 15 k. E pela GVT ele conseguia. Aí fico eu no sufoco.
    Como libero estas portas?
    Jà tentei no AP cliente dele, mas não funcionou. Nem nos meus APs porque estão em bridge.
    Eu preciso fazer isso no servidor MK.

    As portas que ele quer redirecionar são:

    TCP - 4662
    UDP - 4672

    Como posso fazer isso no MK , mas deixando elas bloqueadas para outros usuários? Lembrando que sou novo no MK e só sei mexer nele via winbox.

  2. #2

    Padrão

    O usuário está me cobrando isso. Alguém tem alguma dica de como fazer esta liberação?

  3. #3

    Padrão

    Amigo, vc tentou fazer uma marcação de pacotes dessas portas e criar uma queue tree pra elas ?? pode ser que funcione o que vc quer.
    Ou então faça uma regra de NAT redirecionando essas portas para o IP desse seu cliente.

    Vc já tentou ?

    testaí e conta pra gente.

    Abç,

    Iron - PP2AR

  4. #4

    Padrão

    O meu problema maior é que conheço pouco do MK. NO início quase desisti porque fazia a config e quando ia alterar alguma coisa, o hotspot simplesmente não voltava a funcionar. Mas agora já fazem dois meses que está estável.
    Tenho até medo de mexer, mas vou ter que encarar.
    Estas alterações das regras básicas e incrementos de funções, eu ainda vou ter que estudar mais, pois quando configura o hotspot a maioria das regras básicas faz sozinho.

    Fiz uma visita ao teu site. Beleza de schak!
    PY3OV


    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Amigo, vc tentou fazer uma marcação de pacotes dessas portas e criar uma queue tree pra elas ?? pode ser que funcione o que vc quer.
    Ou então faça uma regra de NAT redirecionando essas portas para o IP desse seu cliente.

    Vc já tentou ?

    testaí e conta pra gente.

    Abç,

    Iron - PP2AR

  5. #5

    Padrão

    Ôpa, que prazer encontrar um colega Radioamador por aki hihihi... e sendo assim a coisa fica especial, eu também não sei muita coisa de mikrotik não, mas se precisar de uma mãozinha estamos QRV. Meu msn é [email protected], add aí que vamos trocando umas idéias, e quem sabe a gente se ajuda.
    Agora, o melhor que vc tem a fazer é montar um pc, mesmo bem simples, e colocar um MK de testes aí na bancada pra realizar esses testes, e quando for implementar definitivamente, você terá certeza que vai funcionar sem sustos ou surpresas ruins.
    Eu ainda não uso hotspot, já fiz muitos testes aki na bancada, mas infelizmente não sentí ainda firmeza pra implantar definitivamente e por isso ainda controlo apenas por IP/MAC, mas estou com idéia de implantar um método híbrido aki na minha rede onde clientes da rede cabeada continuarão só por IP/MAC e os da wireless vou fazer hotspot pela facilidade de gerenciamento e a possibilidade de usar nos clientes AP´s em bridge....

    Grande abraço, qquer coisa é só chamar,

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Ôpa, que prazer encontrar um colega Radioamador por aki hihihi... e sendo assim a coisa fica especial, eu também não sei muita coisa de mikrotik não, mas se precisar de uma mãozinha estamos QRV. Meu msn é [email protected], add aí que vamos trocando umas idéias, e quem sabe a gente se ajuda.
    Agora, o melhor que vc tem a fazer é montar um pc, mesmo bem simples, e colocar um MK de testes aí na bancada pra realizar esses testes, e quando for implementar definitivamente, você terá certeza que vai funcionar sem sustos ou surpresas ruins.
    Eu ainda não uso hotspot, já fiz muitos testes aki na bancada, mas infelizmente não sentí ainda firmeza pra implantar definitivamente e por isso ainda controlo apenas por IP/MAC, mas estou com idéia de implantar um método híbrido aki na minha rede onde clientes da rede cabeada continuarão só por IP/MAC e os da wireless vou fazer hotspot pela facilidade de gerenciamento e a possibilidade de usar nos clientes AP´s em bridge....

    Grande abraço, qquer coisa é só chamar,
    Valeu Iron!
    Vou ver o que faço por aqui e testo. Como eu disse, tenho muito ainda a aprender e o Winbox deixa a gente meio com preguiça.

  7. #7

    Padrão redirecionar

    Amigo vc tem que liberar as portas do dreamule primeiro no seu MODEM redirecionando para o ip de sua interface de internet no mikrotik e depois criar uma regrinha no mikrotik redirecionando para o ip do cliente, aqui fiz assim e fuciona legal.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wbrunos Ver Post
    Amigo vc tem que liberar as portas do dreamule primeiro no seu MODEM redirecionando para o ip de sua interface de internet no mikrotik e depois criar uma regrinha no mikrotik redirecionando para o ip do cliente, aqui fiz assim e fuciona legal.

    Obrigado!

    Vou fazer isso.

  9. #9

    Padrão redirect emule

    Amigão aqui vão os passos para redirecionar as portas do emule se seu MK estiver como NAT:

    IP > FIREWALL > NAT
    ADD> CHAIN:DSTNAT> DSTADRESS: " ip de internet"
    PROTOCOL:TCP> DSTPORT:" porta tcp que deseja liberar" > ACTION:DSTNAT> TO ADRESS: "aqui vai ser o endereço de ip do seu cliente, mais se o rádio dele estiver em NAT voce vai coloca o IP da WAN do rádio, blz? e dai redirecionar dentro do rádio as portas do MK ou habilitar a DMZ".

    repita o procedimento com o protocolo UDP coloca o comentário em seguida pra não ficar voando depois e parte pro abraço, o emule vai se conectar com a ID alta tranquilamente.

  10. #10

    Padrão

    da uma olhada nisso q com certeza vc consegue, aki fiz assim e ta 100% .. só uma dica usa o modem em bridge
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Id alta no emule usando mikrotik.pdf  

  11. #11

    Padrão

    O ideal seria fazer uma source nat e uma destination nat e também fazer uma regra de forward no filter.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    da uma olhada nisso q com certeza vc consegue, aki fiz assim e ta 100% .. só uma dica usa o modem em bridge
    Fiz conforme o tutorial
    Na aba Geral coloquei em dst.port 4665-4675

    Na aba Action em to address coloquei 192.168.X.XX-192.168.0.X.YY
    em To port coloquei 4665-4675.
    E fixei o IP em leases.

    O usuário estava anteriormente acessando o emule mas continua acessando o emule com lentidão.

    O meu modem é que faz a autenticação. Tenho um link com IP fixo. Não teria que liberar estas portas também no modem?