+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar 512kbps de banda para um site para um cliente que tem 128kbps. Como?

    Ae galera, como eu faço por exemplo para um cliente que tem por exemplo 128kbps e tudo que ele acesse por exemplo da globo.com vá para ele a 512kbps? Eu ja fiz a marcação de pacotes, mais agora fiquei perdido. Abraços ai para quem puder ajudar.

  2. #2

    Padrão

    cria regras no mangle marcando os pacotes e conexao para o site... quando o src for o cliente.. e o dst for o site.. e vice versa... e cria uma queue tree.. pegando esta marcação

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    cria regras no mangle marcando os pacotes e conexao para o site... quando o src for o cliente.. e o dst for o site.. e vice versa... e cria uma queue tree.. pegando esta marcação
    exato meu amigo, ja fiz isso mais não deu certo...

    olhe as regras no mangle

    Código :
    add chain=prerouting src-address=172.16.1.4 action=mark-connection \
        new-connection-mark=tj_conn passthrough=yes comment="Trafego TJRR" \
        disabled=no 
    add chain=prerouting connection-mark=tj_conn action=mark-packet \
        new-packet-mark=tj_packet passthrough=no comment="" disabled=no

    o ip do site é 172.16.1.4 ok? é um site local que chega na minha rede via outra rede wireless ponta a ponta.

    e as regras do queue tree

    Código :
    add name="TJRR" parent=global-total packet-mark=tj_packet limit-at=0 \
        queue=default priority=8 max-limit=512000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
        burst-time=0s disabled=no

    porem não funciona, o site so vai a 128kbps que é a velocidade limitada no queues simples para o ip do cliente.

    agora se eu por uma velocidade menor no queue tree que a velocidade limitada no queue simples para o cliente como por exemplo 64k ele acessa o site a 64k e os outros a 128k.

    Eae sera que tem algo errado?

    Abraços!!!
    Última edição por iuredaluz; 06-08-2008 às 14:29.

  4. #4

    Padrão

    add name="TJRR" parent=global-total packet-mark=tj_packet limit-at=0 \
    queue=default priority=8 max-limit=512000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no

    em parent esta global total, tente mudar para global-out

    se mesmo assim nao funcionar tente marcar este pacote com a chain output,
    invertendo o sistema o q era src vira dst
    espero ter ajudado

  5. #5

    Padrão

    tem q fazer nos dois sentidos.. no postrouting vc inverte..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tem q fazer nos dois sentidos.. no postrouting vc inverte..
    como assim amigo eu não compreendi eu teria que marca tanto prerouting como postrouting? e no postrouting eu inverto o que?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netover Ver Post
    add name="TJRR" parent=global-total packet-mark=tj_packet limit-at=0 \
    queue=default priority=8 max-limit=512000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no

    em parent esta global total, tente mudar para global-out

    se mesmo assim nao funcionar tente marcar este pacote com a chain output,
    invertendo o sistema o q era src vira dst
    espero ter ajudado

    amigo não funcionou, ta marcando certinho porem, so limita para menos, se o cliente tem 128k e eu limito esse site para 512k so navega a 128k, se troco os 512k por 64k o cliente de 128k entra no site a 64k.

  8. #8

    Padrão

    a marcacao desse pacote tem que ser feita utilizando a chain output ou postrouting (mangle) e em queue tre quando setar a velocidade, selecione em parente (global-out)

    se mesmo assim nao conseguir me avise q vou tentar te explicar, aqui uso hotspot e consigo fazer essa liberacao tranquilamente desta forma q lhe falhei, posso estar enganado pois meu conhecimentos sao limitados e o que estou lhe dizendo é baseado em experiencias proprias, se comenti um equivoco com essa regra mil desculpas e que os amigos do forum possam me corrigir, mas....., aqui com hotspot utilizando dessa forma acima citado na versao 2.9.27 e 2.9.51 funcionou belezinha

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netover Ver Post
    a marcacao desse pacote tem que ser feita utilizando a chain output ou postrouting (mangle) e em queue tre quando setar a velocidade, selecione em parente (global-out)

    se mesmo assim nao conseguir me avise q vou tentar te explicar, aqui uso hotspot e consigo fazer essa liberacao tranquilamente desta forma q lhe falhei, posso estar enganado pois meu conhecimentos sao limitados e o que estou lhe dizendo é baseado em experiencias proprias, se comenti um equivoco com essa regra mil desculpas e que os amigos do forum possam me corrigir, mas....., aqui com hotspot utilizando dessa forma acima citado na versao 2.9.27 e 2.9.51 funcionou belezinha
    grande amigo, tentei aqui fazer com output mais não deu certo, você poderia me dar um exemplo com algum site? você pode colocar um ip qualquer ai nas regras que depois eu adapto aqui para o que eu preciso.

    abraços e obrigado!

  10. #10

    Padrão

    faz o seguinte no mangle: prerouting, dst-address poe o ip do site, action: mark-connection e coloque um nome embaixo.
    depois no mangle tambem: prerouting e embaixo em connection-mark voce seta a conexão que marcou acima, em action: mark-packet e poe outro nome abaixo.

    agora vai no queue simple e cria uma queue com a volocidade desejada para o site e apra o ip do cliente, depois na aba Advanced, em Packet-marks, voce poe o nome do pacote que marcou acima.
    depois disso coloque essa regra do queue acima de todas as outras, arrastando até a parte de cima da lista do queue.