+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com ip reverso .

    Olá Pessoal

    Blz ?

    Alguém pode me dar uma ideia, tenho um firewall que ele ta configurado para pegar ip de um host de dentro da minha rede interna e mascará-lo para IP válido, este ip é serviço de SMTP rodando em um postfix, e estou recebendo o seguinte log do servidor e-mail de outros servidores
    host mx3.TERRA.COM.BR[200.154.55.18] refused to talk to me: 450 Client host rejected: cannot find your hostname, [200.xxx.xxx.xxx IP de saida do meu firewall] isto não era para ocorrer , pq mascarei o ip do meu server postfix com outro ip válido, este ip valido está dentro da faixa liberada pelo provedor de serviços, tipo alguém sabe pq isto está ocorrendo ?

    Obrigado ai pessoal

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Pelo o que eu entendi, o erro está na resolução do DNS Reverso, em que o mail server do terra identificou o seu ip porém, não encontrou o hostname relacionado ao seu ip. Você possui algum servidor de DNS interno? Windows ou bind? Isso acontence sempre quando um ip não tem relacionado no servidor de DNS o nome correspondente (ponteiro ptr nas configurações do DNS Server).

    Abraços