+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compra de ip real

    Ola... Gostaria de saber se alguem sabe como eu façoi para compra de faixa de ip real.
    Pois hoje em dia eu ja tenho um Ip real que ven no meu link e gostaria de estar adicionando mais faixas.

    Grato Claudio

  2. #2

    Padrão

    Acho que só com sua operadora! pois as rotas teriam que ser configuradas.

  3. #3

    Padrão

    Você tem duas opções :

    Caso atenda as normas para requisção de um ASN.
    Registro .br - Info - Solicitando números IPs
    Neste caso você tera que efetuar um BGP com a sua operadora(s).

    Ou então solicitar a sua operadora as classes ou faixas IP, no caso da
    Brasil Telecom, o ultimo custo que me informaram era em torno de R$ 1 por IP.

  4. #4

    Padrão

    Que sujo ... a Intelig me forneceu 254 ips ... sem custo nenhum !

  5. #5

    Padrão

    tenho 10mb com a Telefonica e tenho 4 faixas de ip inteiras 1016 ips, mas vem na conta um descritivo falando do preço que é equivalente a R$1500,00, sendo que pelos 10mb pago R$7980,00.

  6. #6

    Padrão

    Eu tambem tinha 4 classes, mas quando fui adquirir os novos links e minhas classes já se encontravam todas utilizadas, analisei os custos beneficios então optei pelo ASN, com finalidade de efetuar redundancia com a Embratel e retirar os NAT existentes.
    Ainda bem que fiz isto, pois para aplicação da nova lei de logs ficou facil, alem logicamente da qualidade do serviço sem os NAT ter melhorado.
    Nenhuma operadora mais quer fornecer IPs gratuitamente, contratamos 14 MB de link com a EMBRATEL recentemente, uma faixa /28, somente me forneceram.Em virtude de termos o ASN, estamos devolvendo a operadora conforme consta inclusive em seu contrato.
    Classes IP ipv4 estão escassaz, com previsão de esgotamento para os proximos 4 anos.

  7. #7

    Padrão

    no caso eu tenho 3 speedy de ip real sera que a telefonica fornece faixa de ip neles?