Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    A PF não pode fazer nada, só se a ANATEL solicitar, porque a regulamentação sobre provedores e seus equipamentos é de responsabilidade da ANATEL e a PF não tem competência técnica para saber o que está fora ou dentro da legislação.....
    Mas um cidadão não pode formalizar uma denúncia?

  2. #22

    Padrão

    Um de meus painéis está com rx 0, por causa de interferência tb. Uso painéis de 12,5 dbi e cartões de 63nw. Já pedi o rifle do meu amigo emprestado, e semana que vem vou sar explodindo tudo que for ap clandestino aqui perto.

  3. #23
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Bom galera, eu ainda sou um provedor clandestino, não tenho licença, mas pretendo regularizar assim que tiver um bom numero de clientes, comecei a pouco tempo, 3 meses exatamente, possuo 12 clientes, uma torre de 20mts e um mikrotik como ap e u server linux.Na minha cidade tem muitos provedores, estou com 7 clientes pra fechar o link ainda essa semana, sofro muito com interferencia, pois atendo uma região pequena onde em volta de mim existem 5 torres, 1 é uma repetidora e sei que é uma empresa séria,com licença, mas ja ganhei um cliente deles pelo fato de estar descontente com o serviço deles, e uma abaixo da minha usa um ap com uma antena aquario de 15dbi com um radio em 400mw, desse cara estou ganhado 2 clientes, mas o epectro aqui esta bastante poluido, eu uso uma antena omni da hiperlink e minha potencia esta em 100mw, apesar de ser clandestino, tenho consiencia de não aumentar a potencia, pois estaria prejudicando quem ja esta legalizado, assim ficariam incomodados comigo e poderiam me denunciar. Não pretendo prejudicar ninguem, mas o que acontece, esses caras que estão sujando o espectro com altas potencias e má qualidade de serviço vão começar a perder clientes e morrerem sozinhos, sem precisar de denuncias, e quando legalizar a minha situação não irei denunciar ninguem, pois poederei prejudicar alguem que esta começando como eu, clandestino. Mesmo assim com o espectro poluido consigo oferecer um serviço de boa qualidade, pois mesmo tendo somente 12 clientes, estou tendo uma procura boa pra fecharem comigo. O problema não é os clandestinos, e sim o mau uso e falta de capacidade técnica que esses caras tem, achando que subir um cano com uma antena e uma radio potente vão oferecer um serviço melhor do que os outros, mas esses vão se enforcar com a própria corda. E realmente a internet a radio esta bem queimada em minha região, por culpas desses manes, que sujam o ceu e oferecem má qualidade. Eu so quero crescer e legalizar o meu, mas não pretendo prejudicar ninguém e se algum provedor chegar em mim e pedir oh sua potencia esta muito alta, esta prejudicando a minha, farei o possivel pra não interferir no dele.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Um de meus painéis está com rx 0, por causa de interferência tb. Uso painéis de 12,5 dbi e cartões de 63nw. Já pedi o rifle do meu amigo emprestado, e semana que vem vou sar explodindo tudo que for ap clandestino aqui perto.
    Ontem aconteceu comigo um fato estranho. Um AP aqui em casa que está em AP+WDS simplesmente não queria mais trabalhar. Estava trabalhando afinadinho como os outros, mas de um momento para outro simplesmente começou a passar não mais que 1 a 2 mbps.
    Fui na base onde está o link e para minha surpresa, os outros APs todos estavam com tráfego normal.
    Tentei de tudo e desisti. Agora de manhã para minha suspresa ele voltou ao normal, agil como antes. Fui ler em WDS ESTATISTICAS, e tá passando 24 mpbs.
    Na leitura do Site Survey ontem não aparecia nada fora do normal, todas as estações que ele achava tinham sinal no máximo com 60%.
    Se alguém estivesse "bombardeando" meu AP, tem outro modo de eu saber, ou só pelo site survey? Pode acontecer de alguém me bombardear e não aparecer no site survey?

  5. #25

    Padrão

    É isso ae Gosulator. Mas não esquece de levar 2 ou 3 capangas bons contigo rsrsrsr, não precisa de rifle não basta um bom cacetete rsrsrs.. assim que eu dispor de um tempinho passo ae pra gente bater um pago. Valeu camarada.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ontem aconteceu comigo um fato estranho. Um AP aqui em casa que está em AP+WDS simplesmente não queria mais trabalhar. Estava trabalhando afinadinho como os outros, mas de um momento para outro simplesmente começou a passar não mais que 1 a 2 mbps.
    Fui na base onde está o link e para minha surpresa, os outros APs todos estavam com tráfego normal.
    Tentei de tudo e desisti. Agora de manhã para minha suspresa ele voltou ao normal, agil como antes. Fui ler em WDS ESTATISTICAS, e tá passando 24 mpbs.
    Na leitura do Site Survey ontem não aparecia nada fora do normal, todas as estações que ele achava tinham sinal no máximo com 60%.
    Se alguém estivesse "bombardeando" meu AP, tem outro modo de eu saber, ou só pelo site survey? Pode acontecer de alguém me bombardear e não aparecer no site survey?
    Olha, como tem geito até de fazer microondas derrubar transmissões em 2.4, creio que dá muito bem pra causar interferência pesada, e localizada, sem ser detectado por nenhum site survey. Até onde eu sei, forno microondas nenhum tem SSID

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    É isso ae Gosulator. Mas não esquece de levar 2 ou 3 capangas bons contigo rsrsrsr, não precisa de rifle não basta um bom cacetete rsrsrs.. assim que eu dispor de um tempinho passo ae pra gente bater um pago. Valeu camarada.
    É rifle de longo alcance. As caixas dos aps vão amanhecer cheias de furos e os caras não vai ter nem idéia do que foi . Miranda, me passa seu tel de novo via pm pq o que eu peguei no passado nunca consegui falar com vc

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Olha, como tem geito até de fazer microondas derrubar transmissões em 2.4, creio que dá muito bem pra causar interferência pesada, e localizada, sem ser detectado por nenhum site survey. Até onde eu sei, forno microondas nenhum tem SSID
    Só se tu pegar um gerador de microondas do forno e fazer uma gambiarra e apontar. Dá pra fazer isso?

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Só se tu pegar um gerador de microondas do forno e fazer uma gambiarra e apontar. Dá pra fazer isso?
    dá. tem tópicos aqui no underlinux a respeito (não ensinando a fazer, mas falando a respeito).

  10. #30

    Padrão

    pq vcs nao usam esta criatividade toda para encontrar uma solução profissional?

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    pq vcs nao usam esta criatividade toda para encontrar uma solução profissional?
    porque a solução profissional, como trocar as antenas por outras de polaridade invertida requer uma boa quantidade de profi$$ionalismo. Fora o pós instalação, com a inversão da polaridade da antena de TODOS os clientes.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    pq vcs nao usam esta criatividade toda para encontrar uma solução profissional?
    Mas é ísto mesmo que estamos procurando.
    Quando citei que desconfiava que alguém poderia estar bombardeando meus APs, eu queria saber se tem alguma maneira prática de descobrir isso.
    O que o Gosulator citou é que alguém poderia usar até outras fontes de microondas para causar interferencias. Nunca passou pela nossa cabeça usar destas gambiarras, mas sim algum meio para saná-las.

    Eu já troquei a polarização para horizontal. Melhorou bastante.
    Mas estamos abertos a sugestões profissionais. Se habilita para tal? Eu antecipadamente lhe agradeço qualquer ajuda neste sentido.