Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Senhores, algo concreto ai pra abrir nossa mente?

    NS2 é de boa aplicação ou não como AP Bridge de servidor MK?

    Abraço.
    Bom trabalho com elas em modo AP+WDS, uns 20 mac cadastrados para modo AP e uns 6 mac WDS, funciona 100%, ótimo sinal, estável, em bridge, não tenho nada a reclamar.

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alysson Ver Post
    Bom trabalho com elas em modo AP+WDS, uns 20 mac cadastrados para modo AP e uns 6 mac WDS, funciona 100%, ótimo sinal, estável, em bridge, não tenho nada a reclamar.
    Amigo preciso de ajuda na compra desses equipamentos e estou em duvida se os mesmos valem o investimento, poderia tirar duvida pelo MSN? Poderia passar por MP?

    Abraço.

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Amigo preciso de ajuda na compra desses equipamentos e estou em duvida se os mesmos valem o investimento, poderia tirar duvida pelo MSN? Poderia passar por MP?

    Abraço.
    Amigo eu tambem estou aguardando essa resposta mas ate agora nada, o que eu percebi até agora que o nanostation funciona bem no modo cliente pois isso são os relatos que eu já vi! Mas até agora não vi um resposta bem concreta sobre o assunto!

    Espero ter ajudado!

  4. #44

    Padrão

    nano satation5 como fuciona com antena zirok <--

  5. #45

    Padrão

    Ola Amigos, e no caso de se usar tipo um ring com 6 Nano 5.8 como Ap Bridge, quais os canais com melhor Troughput que deveriamos usar? e quais podemos colocar sem sair fora da lei? Sera que a NS5 como Ap Bridge e Mk em baixo como server aguentaria uns 25 simultaneos com media de 350k por cliente?

    Colegas em 5.8 tbem tem canais proibidos? como os 12 e 13 em 2.4ghz?

  6. #46

    Padrão

    kaleb

    com certeza, todos enlaces que tenho com ns5 são com zirok!

  7. #47

    Padrão

    Como tu faz pra fixar o nano na zirok? fica melhor q usar hyperlink? tu tem foto de kit desse pronto intalado??

    obrigado

  8. #48

  9. #49
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Pessoal, coloquei para teste 3 nanos junto aos meus pops para tentar resolver o problema de interferência causado por gatonets próximo a residência dos clientes, coloquei na polarização horizontal (aqui todos incluindo eu usamos a vertical).
    Já são 20 clientes divididos entre as 3 Nanos e o resultado é satisfátorio, o estabilidade e latencia está próxima a rede cabeada ethernet.

  10. #50

    Padrão

    Que bom saber isso, gostaria de uma informação se vc usou ela somente com a antena integrada, ou se vc colocou mais antena nela, e qual ta sendo a sua distancia que vc ta enviando aos clientes, e se fica proxima a uma setorial!

    Desde já agradeço!

    Obrigado.

  11. #51
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    A distancia é inferior a 2 km, o sinal é um pouco menor que as setoriais de 12 dbi da TSM.
    Mas como vc sabe, intensidade não é qualidade.

  12. #52

    Padrão

    justamente, uso 2 como setoriais e um coloquei na omini, e pelos meus testes, estão satisfatórios d+++, 27 online sendo 256k cada cliente, para prezerva a qualidade coloquei no max 30 clientes em cada nano, como é barato e já vem com antena ( o melhor é isso ), ae sai investimento barato, em relação rb+cartão+setoriais , ae se estourar um nano coloca outro e correr para o abraço!!!!

  13. #53
    Ricardo
    Visitante

    Padrão Ping alto

    Amigo, sou meio novo nesta area de wireless, tive um problema parecido com o seu, eu queria fazer um ponto-a-ponto na minha empresa e nao estava conseguindo, os pings ficavam horriveis, mas o problema eram os "AP's" que eu estava usando para fazer o ponto-a-ponto, pelo que eu entendi o problema nao eh no seu cliente, e sim por vc estar querendo usar os NanoStations para enviar e receber sinal de seus clientes, como dica da experiencia nao faça isso, use equipamentos mais profissionais na sua rede, espero ter ajudado,

    dica de equipamento: MK- ROUTERBOARD RB/433AH

  14. #54

    Lightbulb Use o Nanostation com o gerenciamento da MK

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigos estou usando atualmente mikrotic com router 333, com uma omini 15 hiperlink, e com cartao r52h, confesso q qdo dá uns 20 clientes os pings não ficam legais, com andei pesquisando sobre o nano station achei interessante fazer a troca dos equipamentos já usando eles, alguem já usou ele no modo ap, a inves de usar as router colocar ele no lugar, será que vale apena? Quero usar ele na frequencia 2.4 ghz, pelo que eu li aqui no forum parece ser muito bom mas como cliente!

    Fico no aguardo!

    Obrigado pela atenção de todos!


    Valeu!!!
    Meu amigo,
    no meu caso, eu preferi usar outro sistema. Coloquei o Nanostation como AP em modo bridge e usei a rb MK por tras dela, autenticando no servidor ADSL e servindo de DHCP server para a rede interna. Vale salientar que para isso foi nescessario utilizar uma rb 433, pois sera nescessaria mais de uma porta ethernet. Ficou assim:
    Modem ADSL transparente (Modo bridge. Somente para sincronizar o sinal ADSL)
    Porta eth1 responsavel pela autenticaçao no servidor ADSL (192.168.1.xxx)
    Porta eth2 como DHCP Server para a rede interna (192.168.2.xxx)
    Depois basta voce criar uma ponte entre ambas
    Deixo a AP Nanostation em modo bridge, como havia dito antes e continuo usando o gerenciamento de rede da MK.
    Pra mim ficou muito bom, tanto que meu sistema de monitoramento agora e feito atraves do DUDE, da propria MK.
    Espero ter ajudado.

  15. #55

    Padrão Nanos como AP

    Tenho observado este tópico, e resolvi fazer um pop com 4 nanos 2, substituindo uma omini, pois perto da minha omini, tem mais 3 ominis de outros concorrentes, e o sinal estava horrivel para os clientes, porem, mesmo apos os nanos, continua o mesmo problema, acredito ser de interferencia, pois a conexáo pppoe cai varias vezes tendo q reconectar. Os nanos estão como bridge, usando um rb por trás fazendo a autenticação. Se alguem tivesse um manual de configuração do nanos, pois tem algumas configurações que deixam algumas dúvidas em qual delas usar. Vou fazer alguns testes durante a semana q vem, e estarei postando aqui.

    Vinicius Silva

  16. #56
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    justamente, uso 2 como setoriais e um coloquei na omini, e pelos meus testes, estão satisfatórios d+++, 27 online sendo 256k cada cliente, para prezerva a qualidade coloquei no max 30 clientes em cada nano, como é barato e já vem com antena ( o melhor é isso ), ae sai investimento barato, em relação rb+cartão+setoriais , ae se estourar um nano coloca outro e correr para o abraço!!!!
    Eh a mesma linha de trabalho q eu sigo aki, sem contar q com ns2 trabalhando como ap e usando bullet2 como clientes podemos fugir das interferencias pois trabalham de 2312 mhz ate 2484 mhz, e respondendo ao topico tenho ns2 trabalhando com 28 clientes a 256k cada simultaneos sem problemas.

  17. #57
    luanbrasil
    Visitante

    Thumbs up Provedor com nano statio

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    justamente, uso 2 como setoriais e um coloquei na omini, e pelos meus testes, estão satisfatórios d+++, 27 online sendo 256k cada cliente, para prezerva a qualidade coloquei no max 30 clientes em cada nano, como é barato e já vem com antena ( o melhor é isso ), ae sai investimento barato, em relação rb+cartão+setoriais , ae se estourar um nano coloca outro e correr para o abraço!!!!
    Olá!!! gostaria que alguem me orientar-se a como gerencia um provedor POP com 6 nano station
    tipo um servidor squid uma rb ou um pc ap por tras para fazer cache e altenticar,
    preciso muito dessa ajuda! Valel...

  18. #58

    Padrão

    Nanostation é muito bom, mas você tem que saber utilizar:

    - Não ultrapassar 25 clientes
    - Não habilitar recursos ou serviços, como ssh e controle de mac

    Este radio tende a ter problemas de processamento, ou pelo menos foi a experiência que tive com ele.

  19. #59

    Padrão Re: Nano Station no modo AP alguem já usou?

    Olá amigos. Gostaria de saber se algumém já viu isso: Tenho um ponto com 5 Nanostation funcionando como AP. De uns dias pra cá, notei que vez por outra está aparecendo na lista de conectados (Show Stations) o MAC de outra nano que está na mesma torre. Alguém já viu isso?

  20. #60

    Padrão Re: Nano Station no modo AP alguem já usou?

    galera.. tenho uma duvida....pego internet de uma rede que trabalha a 5.8 ghz (canal 60)freq de 5300mhz) modo 802.11a. o Problema é que quando desco o cabo até minha placa de rede, perco mto sinal e fica horrivel, pelo fato do cabo ser grande e nao poder diminuir... eu comprando um nanostation 5 acabaria com o problema ou nao?? o que é melhor nanostatios 5 ou rocket m5...??? vlw galera.