+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto com antenas diferentes???

    Amigos, alguém sabe ou já fez isso? dá certo? qual é os possíveis problemas? fechar um ponto a ponto com antenas diferentes, exemplo:
    -De um lado coloca Zirok parábola e do outro Hiperlink de grade (seja 5.8 ou 2.4)
    OU
    - De um lado coloca Zirok parábola ou Hiperlink de Grade e do outro uma omni fazendo um WDS

    Pois tenho aqui essa situação e não funciona, já procurei aqui no fórum, mas só vejo o pessoal falar em PTP com antenas iguais, ou tudo parábola ou tudo grade.

    Essa é uma dúvida que me consome!!! hehe

  2. #2

    Padrão

    eu tenho um ponto a ponto de 34km em 2.4 usando em uma ponta uma antena de grade aquario de 25dbi e na outra ponta uma zirok parabola fechada de 31dbi funciona que é uma blz passa 8 megas full redondinho sinal em -68 sem problemas

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Funciona, mas Usando antenas iguais nos dois pontos seu sinal vai ser melhor devido ao lóbulo de irradiação das antenas.

  4. #4

    Padrão

    No meu caso como em uma ponta so posso colocar uma de grade na outra ponta testei com uma outra de grade e o sinal ficou baixo ai coloque uma parabola fechada ai ficou bom.

  5. #5

    Padrão

    hummm, neste caso deve ser algum outro problema que tá acontecendo comigo, pois meu link naum tá indo mesmo!!

  6. #6

    Padrão

    pode usar qualquer tipo de antena , debe se respeitar apenas que o modo de irradiacao seja igual nos dois lados, exemplo: vertical, horizontal, circular, etc. Se nao foze assim nao daria pra usar uma omni e uma de grade.

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    A comparação foi pouco técnica amigo. (parábola, omni e grade)

  8. #8

    Padrão

    Se houver condições para o funcionamento correto não tem porque não funcionar com antenas diferentes...é evidente que um par de antenas do mesmo fabricante é aconselhavel para se ter um melhor funcionamento do enlace. Mas o seu problema aí deve ser outro ...

    Abraços.

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Correto.

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    Se houver condições para o funcionamento correto não tem porque não funcionar com antenas diferentes...é evidente que um par de antenas do mesmo fabricante é aconselhavel para se ter um melhor funcionamento do enlace. Mas o seu problema aí deve ser outro ...

    Abraços.

  10. #10

    Padrão

    Intaum amigos, eu estou desconfiado do cartão SENAO 8602 plus que tenho no MK, mesmo quando eu coloco o MK em modo cliente e vasculho as redes em volta (em 5.8ghz) pego umas 2 redes só com o sinal fraco, como naum sei se tem pouca rede em 5.8ghz na minha cidade, fico na dúvida se tem coisa errada no cartão, pois já vi antena e cabos.

  11. #11

    Padrão

    amigo magal acho que vc pegou o bonde andando, o que quis dizer e que se realmente nao funcionase com antenas diferentes, nao teria como usar entao na base uma antena omni, e no cliente uma antena de grade (vertica claro), ja que sao totalmente diferentes.