+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ver cliente fora do queue!

    Bom, hehehe ,To ficando axo que jaá xato, mais to aprendendo muito, comecei aki na under sem saber nada, hoje ja tenho 1 servidor mikrotik no ar com 230 clientes funfando balah,, minha duvida:

    Como vejo o cliente, ou mac, ou ip que está fora do queue?? Ex: se esqueci de criar um cliente na queue, ele vai ficar com banda full, ai como vejo qual ip ou mac que éh?? e aproveitando, nao consigo acessar sempre o winbox via wireless, as veses fica tudo como se fosse vazio, heeheh, e tb como colocar o ip que tenho que é valido, para meu acesso externo??

    Tank's para todos os amigos under, quando tiver algo jah serto, vou fazer uns tutoriais iradoss!! quem ta aprendendo de graça, para outras pessoas que vao aprender de graça!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Bom, hehehe ,To ficando axo que jaá xato, mais to aprendendo muito, comecei aki na under sem saber nada, hoje ja tenho 1 servidor mikrotik no ar com 230 clientes funfando balah,, minha duvida:

    Como vejo o cliente, ou mac, ou ip que está fora do queue?? Ex: se esqueci de criar um cliente na queue, ele vai ficar com banda full, ai como vejo qual ip ou mac que éh?? e aproveitando, nao consigo acessar sempre o winbox via wireless, as veses fica tudo como se fosse vazio, heeheh, e tb como colocar o ip que tenho que é valido, para meu acesso externo??
    ...
    Se você criou no hotspot, em active deve ter ele lá, em host terá o ip dele.


    Utilize esta dica aqui que dá para fazer.
    Viva o Linux.com.br - Página não encontrada)

  3. #3

    Padrão

    Opa, houve algum erro de interpretação dos parenteses, mas aqui está o link:

    Linux: Usuários online no Mikrotik (sem hotspot ou pppoe) [Dica]

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Opa, houve algum erro de interpretação dos parenteses, mas aqui está o link:

    Linux: Usuários online no Mikrotik (sem hotspot ou pppoe) [Dica]
    To olhando ali no site, tenho que fazer isso ip por ip?? ou ele vai me apresentar uma listas de ip conectados, ou algo assim, tenho 230 cliente, fazer 1 por 1 é loucura eheheh!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    To olhando ali no site, tenho que fazer isso ip por ip?? ou ele vai me apresentar uma listas de ip conectados, ou algo assim, tenho 230 cliente, fazer 1 por 1 é loucura eheheh!
    Ali foi só para você ter uma idéia de como fazer, você não precisa fazer ip por ip, caso necessite sim.

    /ip firewall filter add chain=forward src-address=0.0.0.0/0 action=add-src-to-address-list address-list="cliente nome" address-list-timeout=1m

    Com isto, irá mostrar qualquer faixa de ip que passar pelo servidor.

  6. #6

    Padrão

    e aproveitando, nao consigo acessar sempre o winbox via wireless, as veses fica tudo como se fosse vazio, heeheh...

    Rapaz... isso também me ocorre de vez em quando.
    As vezes estou configurando algo e não vejo resposta quando clico em OK, dai, tento abrir outro menu, e noto que ele está vazio, abro outro e também está vazio.
    Então fecho o winbox e abro novamente para poder fazer tudo de novo.

    Eu uso a versão 3.10 vou atualizar para 3.11 pra ver se resolve isso.

  7. #7

    Padrão

    Isso ocorre devido ao tráfego na wireless. Tem-se que esperar algum tempo para ele carregar por completo, ler regras e tudo mais. Priorizem o tráfego para o winbox, possa ser que isto resolva o problema.

  8. #8

    Padrão

    Isso de perder contato com o winbox geralmente é perda de pacotes e não trafego, pois qq 64k acessa o winbos certinho.

  9. #9

    Padrão

    Se voce tem ip valido, para acessar o MK remotamente é so colocar o IP valido no winbox. So isso e voce se conecta ao MK, mas precisa esta conectado a internet(Obviamente).