+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alencar2 Ver Post
    juderlan..

eu não entendi, vc quer a versão mais antiga que rode o user manager apenas pra conhecimento ou precisa instalar a versão mais antiga possivel?

Ia ti sugerir a leitura do changelog do MK, lá você poderia ver o histórico de funcionalidades do MK e ver quando surgiu a funcionalidade do User Manager nele, mas infelizmente eles só tem o changelog a partir da versão 3.0beta
    http://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_rc

De boa, não lhe entendi os motivos para querer uma versão antiga..
    porque não investe na versão mais nova? 3.13

Não me leve a mal se eu lhe entendi errado.
    Que nada amigo, estamos aqui é para trocarmos conhecimento mesmo...

Essa minha dúvida com relação ao user manager surgiu em virtude da leitura que faço diariamente neste precioso fórum. Eu uso aqui a versão 2.9.27 com hotspot, proxy paralelo e a rede funcionando redondinha. Ai surgiu a curiosidade de colocar em prática o user manager só que não consegui até agora, acho que o motivo é a versão que uso aqui. A minha intenção na verdade, é colocar em prática na minha rede a internet pré-paga, ou seja, o cliente pagaria um valor por 1000MB de trafego, por exemplo, e após esse limite o cliente teria que comprar mais uma cota, pois seu acesso a net seria bloqueado e assim por diante.

Acho que pelo que li, com o user manager seria possível. O problema aqui deste tópico é que tem um engraçadinho que fica com ironias, mas tem nada não, se ele já sabe é porquê alguém ensinou, um dia aprederei também, vida boa não requer pressa.

2. hehehehe... relax, a galera é gente boa. mas enfim... eu uso a 3.x e tive o mesmissimo problema que você. Dai baixei um novo ISO (da mesma versão) e na instalação marquei logo todos os pacotes na tela.. ai fufou.

3. Aproveitando o topico... eu estou instalando o MK aqui no hotel e gostaria de saber como cobrar pós-pago? Eu precisaria que o MK criasse um arquivo txt.

Essas são as informações no bilhete

CAMPO TAMANHO OBSERVAÇÃO
    TI´PO DO REGISTRO 01 T
    ORIGEM 01 A ou B (A = apartamento e B = Business Center)
    APARTAMENTO 06 Na esquerda com brancos à direita
    DATA DE INÍCIO 10 AAAA-MM-DD
    HORA DE INÍCIO 05 HH:MM
    DATA DE FIM 10 AAAA-MM-DD
    HORA DE FIM 05 HH:MM
    VALOR 10 Zeros à esquerda e vírgula decimal

(R$0,25 por minuto)

Ele precisa gerar esse bilhete abaixo para que o meu programa hoteleiro leia e jogue na conta do hospede apagando em seguida.

TA201 2008-10-0610:592008-10-0611:020000000,88

Exemplo no anexo.

Obrigado
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

4. Olá pessoal, achei muito interessante este tópico e resolvi dar uma pitada sobre o assunto. Acredito que para segurança do Hotel, haverá a necessidade de uma base de dados relacionada aos clientes com informações das suas respectivas conexões. A partir desta idéia recomendaria a utilização do MK + Radius com base de dados, assim teremos relacionados os clientes com suas respectivos acessos. Pode ser montado um sistema via WEB onde cadastraria os clientes com os seus dados e a partir dai criaria uma conta com usuário e senha. Podendo também fazer cálculo de horas utilizada. Ex. Valor de 60min = R$ 4,50, cliente utilizou 2 horas, valor a pagar R$ 9,00. Bom poderia ser algo assim....

5. desenvolvi um software que fala com o MK via telnet e ftp para fazer o liberamento dos cartões e cadastrar históricos em um txt. esse software também fala com o CM que é o sistema hoteleiro utilizado na maioria dos hoteis.

Tópicos Similares

1. Dúvidas User-Manager
    Por fabiocp1984 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 24-01-2008, 10:44
  2. user-manager substitui um servidor radius??
    Por Snake_jp no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 03-06-2007, 07:49
  3. User Manager vs Samba 3 PDC
    Por richardb no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 11-10-2006, 18:52
  4. Mikrotik User Manager como configurar???
    Último Post: 26-08-2006, 13:15
  5. Mikrotik User Manager
    Respostas: 1
    Último Post: 14-05-2006, 16:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L