+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regra p/ Bloquear mac:

    Pessoal preciso de uma regra que Bloqueia mac:
    mas ja tentei usa este
    iptables -A INPUT -i eth0 -m mac --mac-source 00:00:00:00:00 -j DROP
    E não funciona.
    Eu acabei tendo que usa esta iptables -A FORWARD -s 192.168.50.x -j DROP
    Mas o cliente muda IP ,intau nao da certo tenho que fica bloqueando to do tempo
    Eu nao tenho muito conhecimento precisa de uma ajuda nesta regra bloqueio de MAC alguem pode me ajuda com alguma regra?
    Agradeço a todos pela colaboração

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo...
    Você quer bloquear esse MAC para acessar a internet ou para acessar seu linux?
    Pois esse comportamento vai depender se você coloca a regra na chain INPUT ou FORWARD!

    Aqui no meu linux tenho umas regras para permitir certas MACs acessar um segmento de rede que é assim:

    Código :
    iptables -t filter -A FORWARD -m mac --mac-source 00:0E:35:B5:25:7E -j ACCEPT

    E funciona perfeitamente bem! Claro que existem outras regras ali, mas a do MAC é essa ai...
    Como esta seu script??

    André

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zenun Ver Post
    Olá amigo...
    Você quer bloquear esse MAC para acessar a internet ou para acessar seu linux?
    Pois esse comportamento vai depender se você coloca a regra na chain INPUT ou FORWARD!

    Aqui no meu linux tenho umas regras para permitir certas MACs acessar um segmento de rede que é assim:

    Código :
    iptables -t filter -A FORWARD -m mac --mac-source 00:0E:35:B5:25:7E -j ACCEPT

    E funciona perfeitamente bem! Claro que existem outras regras ali, mas a do MAC é essa ai...
    Como esta seu script??

    André


    Amigo agradeço de coraçao a sua ajuda consegui acerta ..com a seguinte regra
    iptables -A FORWARD -i eth0 -m mac --mac-source 00:00:00:00:00 -j DROP


    precisava da regra pra bloquear o acesso a intenet