+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Senador Pedro Simon - Pode nos ajudar..

    O Texto abaixo fala por si só sobre como este Senador da União, de Carater Ilibado e Conduta Ética, pode nos ajudar..

    Prestem muita antenção no texto em AZUL..


    Comissão do Senado defende fim da cobrança do ponto extra da TV paga
    Publicidade
    http://bn.uol.com.br/event.ng/Type=c...,bejAfcWgKtpWk
    da Folha Online
    com Agência Senado

    A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou nesta quarta-feira parecer do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) favorável a projeto do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que proíbe a cobrança mensal de ponto extra de TV por assinatura, quando instalado sem destinação comercial e no mesmo domicílio que o ponto principal.
    A proposta será ainda votada, em decisão terminativa, na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, para onde segue agora.
    Na semana passada, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já havia decidido manter a proibição da cobrança do ponto extra. De acordo com o conselheiro Pedro Jayme Ziller, só pode ser cobrado o valor do aparelho decodificador e o custo da instalação.
    Apesar da decisão, a agência decidiu suspender por mais 60 dias os artigos do regulamento que tratam da cobrança. Na prática, isso significa que, nos próximos dois meses, as empresas poderão continuar cobrando --ou, pelo menos, até a regra ser aprovada em definitivo.
    Antes da votação do projeto (PLS 346/05) na comissão, o presidente, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), leu ofício enviado ao grupo pela ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), pedindo o adiamento da votação da proposta para depois do dia 21. Nessa data, será divulgado o resultado da consulta pública da Anatel.

    Na sessão, Pedro Simon defendeu a aprovação independentemente da regulamentação da Anatel sobre o assunto. Ele afirmou que uma lei representará uma solução definitiva para o impasse, e que a regulamentação da Anatel poderia ser mudada novamente a qualquer momento.

    A proposta original de Simon baseia-se em decisões do Ministério Público Federal de que não haveria autorização legal para a cobrança de um ponto extra.
    A proibição da cobrança já constava em regulamento de TV por assinatura que entrou em vigor em junho. O texto confuso do documento, porém, dava margem a diferentes interpretações --a ABTA, por exemplo, entendeu que poderia continuar cobrando a mesma coisa.

    Entrei em contato com o gabinete do Senador e coloquei simplificadamente nossas dificuldades como pequenos provedores, que somos regidos pelas mesmas regras, regulamento, taxas, multas, etc. que atende as Grandes Teles..

    Do trabalho que realizamos, levando acesso a internet aqueles desprezados pelas grandes e mais alguns itens, mas tudo muito superficial, mas mesmo assim arrisquei..

    Pra minha surpresa, a resposta foi positiva, inclusive solicitando mais dados e sugestões..

    Bom, o problema é que não me sinto com conhecimento suficiente para fazê-lo..

    Por isso venho aqui pedir ajuda dos amigos.. que alguem me ajuda-se para montarmos um belo material a ser enviado a este Senador, não por mim mas após estar pronto por todos aqueles interessados em mudar o jogo...

    Que mostrassemos onde somos prejudicados na regulamentação, da necessidade de taxas menores, proporcionais talvez, dentre outros pleitos..

    Bom a sorte esta lançada...

    Aguardo ajuda de todos...

  2. #2

    Padrão

    Um dos pontos que pode ser incluido na explanação: mecanismos efetivos para evitar o monopólio das teles sobre distribuição de internet, pois este é o caminho atual das coisas. Em pouco tempo haverá duas ou tres empresas destas grandes e o resto vai ficar a ver navios. Mas não vai ser fácil conseguir alguma coisa.
    Se o Simon pegar esta bandeira, ele vai brigar bem.
    Dias destes vi ele numa briga lá no Congresso sobre a floresta amazônica, que achei até que ia dar um enfarte no vivente. E ainda por cima a Marina Silva chamou ele de senador Simão no lugar de Simon.

    E se fala muito aqui sobre qualidade de serviços, que os pequenos podem cuidar melhor, mas as grandes também já estão se dando por conta disso e já começaram a caprichar mais no serviço oferecido. E nós nunca poderemos oferecer link de 1 mega para um cliente, pelo preço atual que pagamos. Este pode ser outro ponto a esclarecer ao Senador.



    Citação Postado originalmente por bnet Ver Post
    O Texto abaixo fala por si só sobre como este Senador da União, de Carater Ilibado e Conduta Ética, pode nos ajudar..

    Prestem muita antenção no texto em AZUL..

    Na sessão, Pedro Simon defendeu a aprovação independentemente da regulamentação da Anatel sobre o assunto. Ele afirmou que uma lei representará uma solução definitiva para o impasse, e que a regulamentação da Anatel poderia ser mudada novamente a qualquer momento.
    ....
    ....
    ....

    Pra minha surpresa, a resposta foi positiva, inclusive solicitando mais dados e sugestões..

  3. #3

    Padrão Anotado..

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Um dos pontos que pode ser incluido na explanação: mecanismos efetivos para evitar o monopólio das teles sobre distribuição de internet, pois este é o caminho atual das coisas. Em pouco tempo haverá duas ou tres empresas destas grandes e o resto vai ficar a ver navios. Mas não vai ser fácil conseguir alguma coisa.
    Se o Simon pegar esta bandeira, ele vai brigar bem.
    Dias destes vi ele numa briga lá no Congresso sobre a floresta amazônica, que achei até que ia dar um enfarte no vivente. E ainda por cima a Marina Silva chamou ele de senador Simão no lugar de Simon.

    E se fala muito aqui sobre qualidade de serviços, que os pequenos podem cuidar melhor, mas as grandes também já estão se dando por conta disso e já começaram a caprichar mais no serviço oferecido. E nós nunca poderemos oferecer link de 1 mega para um cliente, pelo preço atual que pagamos. Este pode ser outro ponto a esclarecer ao Senador.
    Lembrando esta é uma bandeira de todos, quem se sentir mais apto, pode esboçar um manifesto..

    Este sendo aprovado seria encaminhado por todos ..
    Última edição por bnet; 09-08-2008 às 03:04.

  4. #4

    Padrão

    bom esperamos que laguem possa ajudar alguem que tenha mais conecimento, por enquanto o que me resta e mandar um email apra o senador pedidndo mesmo ajuda, e aguardar um coloega com maior eloquencia e conecimento no caso, formular maiores detalhes tecnicos apra o senador...
    tomara ele nos escute!!!

  5. #5

    Padrão

    Bom no que eu puder ajudar estou dentro ...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Um dos pontos que pode ser incluido na explanação: mecanismos efetivos para evitar o monopólio das teles sobre distribuição de internet, pois este é o caminho atual das coisas. Em pouco tempo haverá duas ou tres empresas destas grandes e o resto vai ficar a ver navios. Mas não vai ser fácil conseguir alguma coisa.
    Se o Simon pegar esta bandeira, ele vai brigar bem.
    Dias destes vi ele numa briga lá no Congresso sobre a floresta amazônica, que achei até que ia dar um enfarte no vivente. E ainda por cima a Marina Silva chamou ele de senador Simão no lugar de Simon.

    E se fala muito aqui sobre qualidade de serviços, que os pequenos podem cuidar melhor, mas as grandes também já estão se dando por conta disso e já começaram a caprichar mais no serviço oferecido. E nós nunca poderemos oferecer link de 1 mega para um cliente, pelo preço atual que pagamos. Este pode ser outro ponto a esclarecer ao Senador.

    Bom vc está certo .... mas discordo na qualidade de serviços ... aki no Rio de Janeiro nao tem jeito nao ... está havendo total desrespeito com a qualidade do serviço das operadoras ... desde operadores que vendem um produto que garantem que o cliente irá navegar na Banda Larga eu sou testemunha desta situação tenho mais de 30 clientes pré-cadastrados que estao pagando assinatura desses produtos 3G que naum funcionam ... e estão acorrentados ao contrato ... aguardando o término para aderir o meu serviço ... agora na qualidade do serviço não tenho o que negar que temos verdadeiros lambões por ai espalhando o seu serviço imundo, mal estruturado e consequentemente queimando a nossa imagem de pequenas empresas junto aos consumidores !

    To cansado de ver por ai o povo falando que a Internet Via Rádio eh uma porcaria ... pq quando chove ela acaba ... bom tenhu um provedor com 4 meses de funcionamento e sequer até agora nunca tive reclamação em relação à isto ... neste eu tenho 130 clientes ... e meu bloco de chamado está no número 13 ... ou seja nestes 4 meses de provedor tive apenas 13 chamados de clientes ... e 95% o problema eh com o cliente ! Vcs acham que os parlamentares irão apoiar ??? Nós ! Pequenos provedores ???? Mal eles sabem do que se trata e quando fica sabendo eh isso ai ... o que todo mundo fala ... mas isso ai tb eh culpa do governo ... que à cada dia que se passa perde o controle da situação ... quando for ver e cair na real já vai ser tarde d+ ... o monopólio estará formado ... o nivel de desemprego elevado ... e a qualidade do serviço no segmento de banda larga só Deus sabe no que vai dar ...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom vc está certo .... mas discordo na qualidade de serviços ... aki no Rio de Janeiro nao tem jeito nao ... está havendo total desrespeito com a qualidade do serviço das operadoras ... desde operadores que vendem um produto que garantem que o cliente irá navegar na Banda Larga eu sou testemunha desta situação tenho mais de 30 clientes pré-cadastrados que estao pagando assinatura desses produtos 3G que naum funcionam ... e estão acorrentados ao contrato ... aguardando o término para aderir o meu serviço ... agora na qualidade do serviço não tenho o que negar que temos verdadeiros lambões por ai espalhando o seu serviço imundo, mal estruturado e consequentemente queimando a nossa imagem de pequenas empresas junto aos consumidores !

    To cansado de ver por ai o povo falando que a Internet Via Rádio eh uma porcaria ... pq quando chove ela acaba ... bom tenhu um provedor com 4 meses de funcionamento e sequer até agora nunca tive reclamação em relação à isto ... neste eu tenho 130 clientes ... e meu bloco de chamado está no número 13 ... ou seja nestes 4 meses de provedor tive apenas 13 chamados de clientes ... e 95% o problema eh com o cliente ! Vcs acham que os parlamentares irão apoiar ??? Nós ! Pequenos provedores ???? Mal eles sabem do que se trata e quando fica sabendo eh isso ai ... o que todo mundo fala ... mas isso ai tb eh culpa do governo ... que à cada dia que se passa perde o controle da situação ... quando for ver e cair na real já vai ser tarde d+ ... o monopólio estará formado ... o nivel de desemprego elevado ... e a qualidade do serviço no segmento de banda larga só Deus sabe no que vai dar ...
    Carinha sua ajuda e sua motivação são bem vindas mas vamos tentar ser práticos..

    Tipo:

    Sujestão 01 - hoje é assim, justo seria ficar assim..

    Desculpa, mas tem quem dar uma controlada senão vira muro de lamentações...

    Abraços

  8. #8

    Padrão Moderadores..

    Acho que seria bom passar o tópico para fixo.

    e se possivel abrir um wiki, para la indexar nossos desejos de mudança.

    Abraços...

  9. #9

    Padrão

    Fico feliz em saber que está dando certo aí. É uma prova que internet via rádio, tecnicamente é viável.
    Agora quanto aos políticos que tem o poder de mudar, realmente eles não sabem nem 10% do de acontece.
    Temos que continuar fazendo pressão, esclarecendo aspectos do serviço. Só assim quem sabe algum deles pega a "bandeira".
    Eu sou da opinião que alem do Simon, tem que mandar para outros também. Escolher a dedo, aqueles que são brigões e procurar fazer a cabeça deles. Seguidamente eu faço isso. Lá de vêz em quando vem alguma resposta, mas sempre meio evasiva, do tipo, "vamos ver", "estudar o caso", etc.
    Mas tenho esperança que numa destas o peixe fisgue.

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    ...
    ...
    To cansado de ver por ai o povo falando que a Internet Via Rádio eh uma porcaria ... pq quando chove ela acaba ... bom tenhu um provedor com 4 meses de funcionamento e sequer até agora nunca tive reclamação em relação à isto ... neste eu tenho 130 clientes ... e meu bloco de chamado está no número 13 ... ou seja nestes 4 meses de provedor tive apenas 13 chamados de clientes ... e 95% o problema eh com o cliente ! Vcs acham que os parlamentares irão apoiar ??? Nós ! Pequenos provedores ???? Mal eles sabem do que se trata e quando fica sabendo eh isso ai ... o que todo mundo fala ... mas isso ai tb eh culpa do governo ... que à cada dia que se passa perde o controle da situação ... quando for ver e cair na real já vai ser tarde d+ ... o monopólio estará formado ... o nivel de desemprego elevado ... e a qualidade do serviço no segmento de banda larga só Deus sabe no que vai dar ...

  10. #10

    Padrão

    Entre em contato com o Manoel Santana da Abramulti, ele vai lhe orientar muito bem sobre isso, essa associação, visa justamente lutar para realizar uma internet mais justa para os pequenos provedores de internet.

    Citação Postado originalmente por bnet Ver Post
    Carinha sua ajuda e sua motivação são bem vindas mas vamos tentar ser práticos..

    Tipo:

    Sujestão 01 - hoje é assim, justo seria ficar assim..

    Desculpa, mas tem quem dar uma controlada senão vira muro de lamentações...

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Boa tarde sr. Provedores. Deveriamos colocar essa mensagem como tÓpico fixo e com destaque na pagina inicial, e colaborarmos o mais rapido possivel.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks Ver Post
    Boa tarde sr. Provedores. Deveriamos colocar essa mensagem como tÓpico fixo e com destaque na pagina inicial, e colaborarmos o mais rapido possivel.

    Apoiado !!!!!!!

  13. #13
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Correto colega.

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks Ver Post
    Boa tarde sr. Provedores. Deveriamos colocar essa mensagem como tÓpico fixo e com destaque na pagina inicial, e colaborarmos o mais rapido possivel.