Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mattana Ver Post
    Pessoal tenho um problema que não estou conseguindo resolver, possuo uma RB450+fonte18v e estou usando ela para 12 clientes pppoe, porem depois de algum tempo a routerboard não autentifica mais e quando entro no winbox, desaparece tudo nas interfaces, até os sinais de + e - ficam desabilitados, os secretes até aparecem e os clientes que estavam conectados continuam navegando normalmente, porem os novos não conseguem se conectar.

Agora, quando eu mando ela se reiniciar tudo volta ao normal.

Alguem faz ideia do que pode ser?
    Amigo, tive um problema parecido, até iniciei um tópico referente a isso, troquei fontes, instalei nobrak, fiz tudo oque os colegas ai acima ja falarão, nãum deu certo.
    Agora estou up ja a 6 dias, totalmente estavel, link perfeito.
    Sabe oque eu fiz?
    Preste atenção na sua RB, nos slots, tem numeros, J2, J3, J5.....
    Procure seguir a lojica e coloque tudo em sequencia.

Valeuwwww

2. RBs só como rádio, e use fonte de 18v/5a.

3. RB só como rádio e olhe lah...

imagina, dah um raio, numa RB jah era..

agora se tiver uma placa mae, tira uma e coloca outra!!

Resolve, tudo, além do processamento, estabilidade, muito dificil apresentar travamentos, e o unico problema, que se dimenssionar bem com uma fonte de 500w rms, é a alimentação.

4. Eu encomendei aqui no RJ fontes chaveadas de 40V/10A e uso em 15 RBs, nunca tive problemas.

5. Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    amigo, o numero de clientes não está relacionado com a amperagem da fonte. 1 cliente ou 10 clientes o consumo é o mesmo.

Primeiramente, qual é o mini-pci usado?
    Qual potencia esta sendo utilizada.

Segundo a Routerboard.com a tensão de alimentação desta RB é de 10 a 28 volts, então trabalhe com os 24 volts com uma fonte com trafo que forneça pelo menos 4 Amperes. Evite utilizar fonte digital "PWM" igual as de computadores, pois o ruido gerado pode interferir na RB. Jah vi casos assim.

Referencia: Routerboard.com

Espero ter ajudado.
    Prezado colega,

não queira "ensinar o padre a rezar a missa". Sou engenheiro eletricista e técnico em eletrônica. Quanto maior o número de clientes e o número de cartões maior é o consumo elétrico. Se o sistema estiver completamente passivo o consumo elétrico é baixo. A medida que o número de clientes aumenta (ou se você acrescentar um cartão), aumenta também o consumo elétrico. Consequentemente, se a fonte não fornecer a tensão e a corrente necessárias poderá apresentar problemas. Entretanto, eu não afirmei que o problema necessariamente é esse. Eu apenas apresentei uma possibilidade. Cabe verificar o equipamento para descobrir a real causa do problema.

Tópicos Similares

1. Continua o problema com rota
    Por redoctober no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 08-11-2002, 13:04
  2. Problema com os log do Apache
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-10-2002, 08:51
  3. Problemas com Perl
    Por adcorp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1